Aeromexico assinala 90.º aniversário com lançamento de nova imagem
A Aeromexico celebrou recentemente o seu 90.º aniversário, efeméride que foi assinalada com o lançamento de uma nova imagem que, segundo a companhia aérea mexicana, pretende assinalar o seu “compromisso com a inovação e modernidade”.

Publituris
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
A Aeromexico celebrou recentemente o seu 90.º aniversário, efeméride que foi assinalada com o lançamento de uma nova imagem que, segundo a companhia aérea mexicana, pretende assinalar o seu “compromisso com a inovação e modernidade”.
“Ao longo de 2024, a Aeromexico está a consolidar uma transformação interna e externa sem precedentes, com foco na liderança em áreas chave como frota, serviço ao cliente, conectividade e reconhecimento global. Esta renovação reflete o compromisso da companhia em oferecer aos seus clientes uma experiência de voo superior, marcada por excelência e inovação”, explica a companhia aérea, que é representa em Portugal pela ATR – Atividades Turísticas e Representações.
A nova identidade visual da Aeromexico inclui uma versão modernizada do icónico Caballero Águila que, segundo a companhia aérea, “simboliza a ligação entre o México contemporâneo e o mundo”.
Além da nova identidade visual, a Aeromexico está a proceder a uma mudança profunda que tem levado também ao aumento da frota e da conectividade, uma vez que, nos últimos três anos, a companhia aérea adquiriu 60 novos aparelhos, totalizando 157 aviões, que voam em mais de 100 rotas.
As melhorias, acrescenta a Aeromexico, incluem também “interiores mais confortáveis nas aeronaves e o lançamento de uma nova aplicação digital para facilitar a experiência dos passageiros”.
As mudanças já estão a levar a uma maior reconhecimento internacional e, por isso, a companhia aérea mexicana foi classificada pela Cirium entre as 10 companhias aéreas mais pontuais do mundo, alcançando o primeiro lugar quatro vezes em 2024.
A mudança abrange ainda a política de responsabilidade social da Aeromexico, que tem vindo associar-se a diversas iniciativas, como protocolos contra o tráfico humano e animal, transporte de órgãos para transplante, e novos uniformes com bordados artesanais que refletem a tradição e cultura mexicanas.
“A Aeromexico continua a consolidar-se como uma referência mundial no setor da aviação, equilibrando tradição com inovação e mostrando-se preparada para enfrentar os desafios do futuro com uma visão moderna e dinâmica”, lê-se ainda na informação enviada à imprensa.