Abertas inscrições para “A World for Travel” em Sevilha
A 5ª edição de “A World for Travel” (AWFT) que terá como palco a cidade espanhola de Sevilha, nos dias 23 e 24 de outubro, debaterá o progresso no turismo sustentável nos setores público e privado, com palestrantes das principais empresas da indústria e marcas de consumo. As inscrições para participação já estão abertas.

Publituris
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
Juntamente com o Travel Innovation Summit (TI), o foco deste encontro é em ESG (Ambiente, Sustentabilidade e Governação), que surge num momento em que a indústria se adapta aos novos requisitos de relatórios da UE; as instituições financeiras solicitam informações sobre o desempenho das empresas; e mais consumidores exigem “viagens com propósito”.
A agenda contará com palestrantes como Radisson Hotel Group, AXA, Sabre, Geotourist, Compagnie des Alpes, Intrepid e World Travel & Tourism Council (WTTC).
Destinos como a Grécia, Omã e Espanha partilharão as suas estratégias para lidar com as implicações da crise climática.
Christian Delom, secretário-geral da AWFT, disse cimeira deste ano visa mostrar onde é que a indústria está a colocar os seus esforços e ações, tanto através das lentes dos setores público como privado.
“Ao concentrar-se em cinco áreas temáticas, o evento pretende realizar discussões sobre como as partes abordaram o clima, as transições energéticas, o envolvimento dos serviços financeiros, a comunidade e a comunicação.”
Neste evento haverá ainda espaço para os prémios de sustentabilidade, que celebram indivíduos, empresas e organizações notáveis cuja disposição tem sido em pensar no futuro e agir com responsabilidade em áreas ação climática, impacto ambiental, proeza tecnológica, sucesso económico e sustentabilidade social.