Edição Digital: A “guerra” ao turismo de massas, Europcar e tecnologia no turismo
A “guerra” ao turismo de massas, a estratégia do Europcar Mobility Group para a mobilidade sustentável, e um dossier dedicado à tecnologia no turismo são alguns temas da nova edição do Publituris.
Publituris
FlixBus lança 1.º autocarro elétrico e pede apoios para descarbonizar frota
CTP: VII Cimeira do Turismo Português analisa valor do turismo dia 27 de setembro em Mafra
Lisboa e Seul mais pertos com início de ligações diretas da Korean Air esta quarta-feira
Portugal tem uma nova rent-a-car: Sicily by Car
Embarque e desembarque no Funchal no inverno: MSC Cruzeiros com oferta de crédito a bordo
Adiafa do Tejo celebra final das vindimas a 28 de setembro
Filme promocional do Turismo do Porto e Norte é bronze em Belgrado
BOA Hotels investe 50M€ em resort de cinco estrelas no Douro
Carla Rodrigues é a nova comercial da DIT Portugal para a zona norte
ADENE promove novo webinar sobre mobilidade sustentável no turismo
A fechar o mês de agosto, a nova edição do Publituris faz capa com um tema que tem vindo a ser cada vez mais frequente. Várias cidades europeias entraram em guerra aberta ao turismo de massas, tomando diversas medidas, umas que até fazem algum sentido, outras consideradas absurdas e despropositadas, com consequências que podem vir a “matar” uma das atividades fundamentais para a economia de muitos destinos turísticos. Equilíbrio, prudência e bom senso devem ser as palavras-chave. Fazemos aqui apenas uma passagem pelo que está a acontecer não só em Portugal como por esta Europa fora, prometendo voltar a este assunto mais vezes.
Nesta edição, uma pouco mais curta, dado o período de férias, falámos, também, com Isabel Martinez, Deputy Manager Director do Europcar Mobility Group em Portugal e Espanha, que revelou que, com as mudanças na área da mobilidade, o grupo tem apostado nos veículos elétricos com o objetivo de se colocar na “vanguarda da mobilidade sustentável”.
A responsável do grupo refere ainda que “Portugal é um dos países que demonstrou maior capacidade de recuperar os níveis de turismo internacional registados na pré-pandemia”, considerando que no setor rent-a-car, a Europcar tem “aproveitado esta tendência de procura”.
A fechar, um dossier dedica à tecnologia no setor do turismo. Atualmente, pensar qualquer setor de atividade sem tecnologia é impossível. No setor do turismo, onde o consumidor mudou (e muito) com a pandemia, a adaptação às novas exigências e necessidades passam exatamente pela adoção de tecnologia em todo e qualquer passo. E se alguém tiver dúvidas, basta recordar que hoje tudo está na palma da mão.
Ouvimos diversos profissionais de empresas com soluções para o setor do turismo e entrevistámos o diretor do Tourism Innovation Hub da Mastercard, Quim Martínez.
Além do “Check-in”, as opiniões desta edição pertencem a Francisco Jaime Quesado (economista e gestor) e Amaro F. Correia (docente na Atlântico Business School).
Leia aqui a edição.