Aeroporto de Porto Alegre retoma operações a 21 de outubro
O Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, no Brasil, vai retomar as operações a 21 de outubro, avança a Azul – Linhas Aéreas Brasileiras, que diz estar preparada para retomar as ligações aéreas assim que a infraestrutura aeroportuária voltar a operar.
Publituris
WTM London – Book your free ticket
Bruxelas obriga Ryanair a devolver entre 13 e 14 M€
Mercado nacional mantem queda no Algarve
Turismo continua a crescer no Dubai e Abu Dhabi
Na XII Lagarada Tradicional de Celeirós do Douro o convite é para pisa a pé e prova de vinhos
Festuris Gramado lança app oficial
Congresso da APAVT repete tema da Inteligência Artificial
HiJiffy celebra parceria com a Booking.com
A arte de vindimar ao sabor do Alentejo na Casa Relvas
NEST lança programa de pré-incubação para o turismo
O Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, no Brasil, vai retomar as operações a 21 de outubro, avança a Azul – Linhas Aéreas Brasileiras, que diz estar preparada para retomar as ligações aéreas assim que a infraestrutura aeroportuária voltar a operar.
A Azul diz mesmo, num comunicado enviado à imprensa esta sexta-feira, 9 de agosto, que a partir de 21 de outubro “terá o maior movimento diário no aeroporto da capital gaúcha, com pico de 60 movimentos diários (pousos e decolagens), além de reforçar sua posição de empresa com a maior malha no Estado do Rio Grande do Sul”.
“A companhia aérea passa a conectar novamente Porto Alegre com as cidades de Campinas (SP), Curitiba (PR), Belo Horizonte (Confins-MG), Congonhas e Guarulhos (SP), Galeão (RJ), além de ligações regionais para os municípios de Santa Maria, Santo Ângelo, Pelotas e Uruguaiana, no Rio Grande do Sul. As operações serão realizadas, em sua maioria, em jatos A320, com capacidade para transportar até 174 Clientes”, avança a companhia aérea brasileira.
A Azul explica ainda que, com o retomar parcial das operações no Aeroporto Salgado Filho, a sua operação regular na base aérea de Canoas vai ser suspensa, uma vez que a companhia aérea apenas começou a operar nesta infraestrutura a partir de 1 de junho, “como forma de suprir o transporte aéreo na região após a catástrofe climática que afetou 341 municípios gaúchos”.
Por isso, acrescenta a transportadora aérea brasileira, os passageiros da Azul que tenham bilhetes para voos com partida prevista da base aérea de Canoas a partir de 21 de outubro serão reacomodados para Porto Alegre, no Aeroporto Salgado Filho, em voos da própria companhia.
“Estamos aptos a voltar a conectar Porto Alegre com o interior do Rio Grande do Sul e com as principais cidades do Brasil e do exterior, seja em viagens de lazer ou de negócios”, destaca André Mercadante, diretor de Alianças, Planeamento e Revenue Management da Azul.
De acordo com o responsável, o regresso da Azul ao Aeroporto Salgado Filho vai disponibilizar mais de 57 mil assentos semanais, o que representa 78% da operação que a empresa possuía antes das cheias na região.