Centro de Portugal tem novo produto turístico
O novo produto turístico oferece uma experiência em bicicleta elétrica no Centro de Portugal e liga, em bicicleta elétrica, o oceano Atlântico aos rios Mondego, Dão e Vouga e as cidades de Coimbra, Viseu e Aveiro.

Victor Jorge
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
O novo produto turístico na região Centro de Portugal oferece uma experiência completa e autêntica em bicicleta elétrica, apresentando toda a sua diversidade de recursos turísticos.
O Anel Atlântico é um percurso circular realizado nesta viagem em bicicleta elétrica, interligando a costa Atlântica (Eurovelo 1) e ecovia e ecopistas que percorrem os vales dos rios Mondego, Dão e Vouga e as cidades de Coimbra, Viseu e Aveiro.
Este novo tour de cicloturismo, lançando pela Portugal A2Z, operador no turismo de natureza, dá pelo nome de “Atlantic Ring – Portugal’s River Valley & Ocean coastline Cycling” e oferece uma experiência completa e única para amantes do desporto e da natureza, que se adequa a todos os níveis e tipos de utilizadores.
Concebido para atrair novos visitantes para áreas menos visitadas, o “Atlantic Ring – Portugal’s River Valley & Ocean coastline Cycling” é um programa de cicloturismo que pretende criar um fluxo turístico do litoral para o interior de forma responsável e sustentável, permitindo experienciar toda a diversidade de Portugal. O programa foi planeado para maximizar o impacto positivo nas comunidades locais dos territórios percorridos, tirando partido dos recentes investimentos em infraestruturas dedicadas à mobilidade sustentável e com diferentes possibilidades de ‘interface’ com o comboio.
O programa base inclui um percurso circular de sete etapas, com início e fim em Coimbra. Ao longo do trajeto, os ciclistas pernoitam em Coimbra, Aguieira, Viseu, Oliveira de Frades, Angeja, Aveiro e Mira, e exploram ainda outros locais de interesse histórico e natural, como Penacova, Santa Comba Dão, Tondela, São Pedro do Sul, Sever do Vouga, Ria de Aveiro, Ílhavo, Costa Nova, Figueira da Foz, entre outros, tirando partido das antigas linhas férreas transformadas em ecopistas (Dão e Vouga) e da recentemente inaugurada Ecovia do Mondego.
O “Atlantic Ring” tem um programa base de 10 dias/9 noites, mas tem múltiplas combinações possíveis de diferentes distâncias diárias e transferes de comboio, que permitem durações inferiores, como 8 dias/7noites. Além disso, permite ainda fazer uma extensão de ligação à cidade do Porto.
Pedro Pedrosa, CEO & Co-founder da A2Z Outdoor Experts, acredita que este novo tour vai “revolucionar a forma como se descobre Portugal de bicicleta. Os nossos clientes terão a oportunidade de pedalar, nesta viagem, num percurso que une o mar à serra, praias do Atlântico às encostas das serras, vales dos rios de interior, aldeias típicas, regiões vinícolas e cidades históricas do nosso país, por um percurso seguro, com desníveis suaves, descobrindo a rica herança cultural e gastronómica das regiões atravessadas, com paisagens diferentes todos os dias”.