Estudante da ECL vence final da 2.ª Edição do ISCE Tourism PAP Challenge
Bárbara Parreira foi a vencedora da 2.ª edição do ISCE Tourism PAP Challenge powered by Merytu que irá receber uma bolsa para estudar na Licenciatura em Gestão Turística do ISCE.

Publituris
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
Bárbara Parreira foi a vencedora da 2.ª edição do ISCE Tourism PAP Challenge powered by Merytu, com os estudantes da Escola Secundária Madeira Torres e da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal a ganharem, respetivamente, as categorias “Sustentabilidade e Responsabilidade Social” e “Inovação e Criatividade”
A iniciativa do departamento de Turismo do ISCE – Instituto Superior de Lisboa e Vale do Tejo, que conta com o apoio da merytu, uma plataforma digital, criada na área dos recursos humanos no setor do turismo, tem como missão valorizar o ensino profissional em Turismo em Portugal.
A final foi disputada por oito estudantes finalistas, provenientes de seis escolas com cursos profissionais de turismo. Na final, Bárbara Parreira, estudante da Escola de Comércio de Lisboa, sagrou-se a grande vencedora desta 2.ª Edição, ganhando uma bolsa para frequentar de forma totalmente gratuita, já a partir de setembro, a Licenciatura em Gestão Turística do ISCE – Instituto Superior de Lisboa e Vale do Tejo. Com o projeto “B’Sleep”, a estudante do Curso Profissional de Técnico de Operações Turísticas da Escola de Comércio de Lisboa destacou-se dos demais finalistas, tendo vencido também nas categorias Best Pitch e Digialização, prémios patrocinados pela Orbitur e Lisbon Digital School respetivamente.
Nas outras categorias a concurso, destaque para as vitórias dos alunos Leonor Silva da Escola Secundária Madeira Torres que venceu o prémio “Sustentabilidade e Responsabilidade Social”, um prémio patrocinado pelo Immerso Hotel e de Leonardo Mendes, aluno da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, que foi o grande vencedor na categoria “Inovação e Criatividade”, uma categoria patrocinada pela Randstad.
Neste segundo o ano de atividade, o ISCE Tourism PAP Challenge powered by merytu, que tem como objetivo incentivar o ingresso dos alunos do ensino profissional no ensino superior, valorizando o setor, o ensino profissional existente e os futuros profissionais do mesmo, recebeu ao longo dos últimos três meses quase meia centena de candidaturas de várias Escolas da Região de Lisboa e Vale do Tejo.
A 3.ª edição desta iniciativa será anunciada em outubro no ISCE Tourism PAP Challenge Conference, um evento organizado pelo ISCE – Instituto Superior de Lisboa e Vale do Tejo, criado a pensar nas necessidades dos estudantes do Ensino Profissional em Turismo em Portugal e cujo programa será divulgado muito em breve.