Kilimanjaro é o novo destino da Air France para o inverno
Os voos da Air France para Kilimanjaro arrancam a 18 de novembro e decorrem às segundas, quartas e sábados, em continuação das ligações para Zanzibar, também na Tanzânia, e vão ser operados num avião Airbus A350-900.

Publituris
Nova edição: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
Edição digital: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
A Air France anunciou que, este inverno, vai abrir uma nova rota para Kilimanjaro, na Tanzânia, cuja inauguração está prevista para 18 de novembro e que vai contar com três voos por semana, substituindo as ligações a Dar Es Salam.
Segundo um comunicado da companhia aérea, os voos para Kilimanjaro decorrem às segundas, quartas e sábados, em continuação das ligações da Air France para Zanzibar, também na Tanzânia, e vão ser operados num avião Airbus A350-900, com 34 assentos na Business, 24 em Premium Economy e 266 em Economy.
“A rota Paris – Zanzibar – Kilimanjaro vai substituir a Paris – Zanzibar – Dar Es Salam, operada pela Air France até agora. Dar Es Salam permanece acessível via Amesterdão com a parceira KLM, que opera 7 voos/semana para a capital da Tanzânia”, indica a Air France.
Os voos vão partir de Paris-CDG às 10h10 para chegar a Zanzibar às 21h10, de onde voltam a partir às 22h55, chegando a Kilimanjaro às 23h55. Em sentido contrário, os voos decorrem às terças, quintas e domingos, com partida de Kilimanjaro pelas 1h25 e chegada a Paris-CDG às 8h50.
Para os passageiros portugueses, a nova rota vai estar disponível através das rotas que a Air France disponibiliza desde Lisboa ou do Porto, via hub em Paris-CDG.
Além da oferta da Air France, também a KLM conta com várias ligações à Tanzânia, como Dar Es Salam, Kilimanjaro (5 voos/semana) e Zanzibar (2 voos/semana), numa oferta que pode ser coordenada com a da Air France.
Segundo a Air France, “o Monte Kilimanjaro é a montanha mais alta do continente” e conta com três picos vulcânicos principais, Mawenzi, Kibo e Shira, oferecendo “uma ampla variedade de itinerários para os caminhantes”.
Além do Monte Kilimanjaro, os turistas podem também visitar o Parque Nacional do Kilimanjaro, que está classificado como Património Mundial da UNESCO, e que é o ponto de partida ideal para um safari no Quénia ou na Tanzânia.
Todos os detalhes sobre a operação podem ser consultados aqui.