Azul abre nova rota doméstica bidiária entre Campinas e Jacarepaguá
A nova rota é operada pela Azul Conecta, a companhia aérea regional da Azul, e passa a ligar o hub da companhia aérea em Campinas, na zona noroeste de São Paulo, ao Aeroporto de Jacarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro, numa operação com dois voos por dia.

Publituris
Festivais de música sobem ao palco como ativo para o turismo em Portugal
Globalis vai usar a Atriis para transformar a gestão de viagens corporativas
AHP: Hotéis da Madeira, Lisboa e Algarve são os mais procurados para a Páscoa
Eduardo Jesus junta Ambiente e Cultura ao Turismo no XVI Governo Regional da Madeira
“Vê Portugal” apresenta-se como verdadeiro fórum das regiões
Porto e Faro entre os aeroportos com mais tráfego na Vinci Airports no 1.º trimestre
Europcar Mobility Group tem novo CEO e assume funções a partir de 1 de maio
IATA lança portal para melhorar bem-estar e transporte de animais
Fátima recebe Festival Internacional de Cinema de Temática Religiosa Cristã em 2026
Aeroporto espanhóis sob gestão da AENA registam quase 64 milhões de passageiros no primeiro trimestre
A Azul inaugurou no sábado, 8 de junho, uma nova rota doméstica que passa a ligar o hub da companhia aérea em Campinas, na zona noroeste de São Paulo, e o Aeroporto de Jacarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro, numa operação que conta com dois voos por dia.
Num comunicado enviado à imprensa, a Azul explica que esta rota é realizada pela Azul Conecta, a companhia aérea regional da Azul, em aviões Cessna Grand Caravan, e os bilhetes para os voos já se encontram disponíveis para venda.
Para Vitor Silva, gerente geral de Planeamento e Estratégia da Azul, esta rota destina-se a atender os passageiros que precisa de se deslocar até à Barra da Tijuca, um importante polo de negócios e eventos no Rio de Janeiro, que fica agora acessível de forma mais cómoda e rápida.
“Essa nova rota tem tudo para ser um sucesso. Os nossos estudos mostraram interesse dos clientes e uma nova oportunidade a partir da Zona Oeste do Rio de Janeiro, que fica bastante afastada dos dois principais aeroportos da cidade. Com essa conexão, os clientes terão mais opções e economizarão até uma hora de deslocamento, podendo viajar mais facilmente e com todo o conforto para todos os 160 destinos atendidos atualmente pela companhia”, afirma o responsável.
Estes voos têm partida diária de Jacarepaguá às 06h45 para chegaram a Campinas às 08h30, enquanto em sentido contrário a partida decorre às 15h00 de Campinas e a chegada está prevista para as 16h35 em Jacarepaguá.
Já o segundo voo diário parte de Jacarepaguá às 17h00 e chega a Campinas pelas 18h45, enquanto o regresso tem partida às 19h50, com a chegada a Jacarepaguá pelas 21h25.