Lusanova leva agentes de viagens à Turquia e Índia
A Lusanova, com o apoio da Turkish Airlines, levou um grupo de oito agentes de viagens numa viagem de familiarização à Turquia e Índia, destinos considerados estratégicos na sua programação ano, “o que se tem refletido nas vendas do operador turístico nos últimos meses”, sublinha Tiago Encarnação, diretor operacional da Lusanova.

Publituris
Mercado das Viagens cresceu quase 20% em faturação e 8% em rentabilidade o ano passado
LATAM Airlines abre nova rota sazonal entre Lisboa e Fortaleza
Vinhos do Dão impulsionam enoturismo com formação
Sulforma já formou 8 mil pessoas em 1.100 cursos em 13 anos
Enóphilo Wine Fest regressa ao Algarve a 8 de março
FLY – Feira das Viagens no Porto promete encontro com o universo de destinos
Aeroporto de Lisboa tem novo recorde e soma mais de 35M de passageiros em 2024
Mercado das Viagens faz balanço positivo da sua VI Convenção
Norwegian programa 344 rotas para mais de 120 destinos no verão
Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal leciona formação à medida para 14 projetos turísticos
Ao longo de uma semana, o grupo de agentes de viagem da ACP, Bestravel Espinho, All the Way Travel Vila Nova de Gaia, Top Atlântico Guimarães, Aventouras Coimbra, Viajes El Corte Inglés Leiria, ClickViaja de Santa Maria da Feira e Boutique das Viagens da Figueira da Foz, acompanhado por Olinda Gomes da Lusanova e Nuno Figueiredo da Turkish Portugal, experienciou dois dos principais Grandes Destinos de aposta do operador turístico.
Na capital turca, os participantes puderam conhecer algumas das principais atrações de Istambul, como o Mercado Egípcio e o bazar das especiarias, a Basília de Santa Sofia e a Mesquita Azul. Após um cruzeiro que atravessa o estreito do Bósforo, os agentes de viagem portugueses visitaram o Palácio de Dolmabahce, o bairro boémio de Ortakoy, as Fortalezas de Rumeli e Anatólia e o Palácio de Beylerbeyi. A famosa Praça de Taksim ou o Grande Bazar são outras atrações que integraram o itinerário do grupo.
Ainda em Istambul, o grupo de agentes de viagens foi conhecer a Flight Academy da Turkish Airlines e ainda o recente Istambul Grand Airport (IGA).
Já em Deli, na Índia, os convidados da Lusanova começaram por visitar Raj Ghat, o memorial a Mahatma Ghandi, seguido da Jama Masjid, uma das maiores mesquitas da Ásia, de arquitetura hindu e mogol. Em riquexós, os agentes de viagens partiram também à descoberta das ruas e becos da “Velha Deli”, uma área repleta de lojas e bazares, passando pelo Forte Vermelho.
Em Agra, cidade banhada pelo rio Yamuna, descobriram um pouco mais sobre a história do Império Mughal e visitaram ainda o majestoso Taj Mahal.
Jaipur, a Cidade Rosa do Rajastão, com os seus palácios e fortalezas encerrou a viagem de familiarização do grupo, com uma última passagem por Deli, desta vez para explorar a “Nova Deli” com visitas a Qutub Minar, Rashtrapati Bhawan e o templo de Sikh Gurudwara Bangla Shabib, entre outros.
Tiago Encarnação, diretor operacional da Lusanova destacou o valor estratégico que as viagens de familiarização têm dentro da estratégia comercial do operador turístico, ao realçar que “além de proporcionar aos agentes de viagem uma imersão direta nos nossos produtos, estas servem para capacitá-los com um conhecimento prático e uma compreensão profunda de nosso portefólio”.
Sublinhou ainda que “essa experiência na primeira pessoa fortalece a nossa parceria com os agentes de viagens, mas também faculta as ferramentas necessárias para comercializarem eficazmente estes produtos junto dos seus clientes”.