Albufeira promoveu-se nos EUA e juntou “várias dezenas” de participantes em Boston e Nova Iorque
A APAL revela que as ações envolveram, no total, cerca de uma centena de participantes, uma vez que, em Boston, foi contabilizada a presença de 25 agências, tendo o número triplicado em Nova Iorque, com 75 aderentes.

Publituris
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
A APAL – Agência de Promoção de Albufeira realizou, a 14 e 16 de maio, dois eventos de promoção nos EUA, que passaram pelas cidades de Boston e Nova Iorque, e que contaram com a presença de “várias dezenas” de participantes, entre operadores turísticos, agências de viagens e imprensa dos Estados Unidos e Canadá.
“Desta vez, o mercado norte americano foi o alvo, com duas iniciativas organizadas em outras tantas cidades da costa leste dos Estados Unidos”, destaca a APAL, num comunicado enviado à imprensa esta quarta-feira, 29 de maio.
A associação revela que as ações envolveram, no total, cerca de uma centena de participantes, uma vez que, em Boston, foi contabilizada a presença de 25 agências, tendo o número triplicado em Nova Iorque, com 75 aderentes.
As ações, promovidas em conjunto pela APAL e pela Câmara Municipal de Albufeira, contaram também com a participação de cerca de duas dezenas de empresas associadas da APAL, que tiveram nestes eventos uma oportunidade para “desenvolver contactos com vista ao estabelecimento de parcerias e negócios” no mercado norte-americano.
“Município de Albufeira e APAL voltaram a juntar sinergias para concretizar uma iniciativa que só foi possível graças ao interesse e adesão das empresas que aqui identificaram uma boa oportunidade para se promoverem e valorizarem”, congratula-se a APAL.
A associação indica ainda que o mercado norte-americano é “importante para Albufeira, por ter larga margem de crescimento e por ser alicerçado num perfil de turista com grande poder de compra”.
“Albufeira recebe cerca de 20% do total das dormidas norte-americanas na região do Algarve, resultado de estadias que se realizam sobretudo em períodos fora da época balnear”, lê-se ainda na informação divulgada pela APAL.