Portos da Madeira lançam novo website em agosto
O lançamento do novo website institucional insere-se no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e representa um investimento de mais de 103 mil euros para reforçar a política de digitalização da empresa e estabelecer novos mecanismos de comunicação.

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A APRAM – Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira vai lançar, em agosto, um novo website institucional que se insere “no reforço da política de digitalização da empresa e tem como objetivo melhorar a imagem institucional da APRAM e estabelecer mecanismos de comunicação com clientes e fornecedores, agilizando processos”.
O lançamento do novo website institucional insere-se no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e representa um investimento de 103.015,45€, incluindo IVA, assim como a construção e manutenção técnica do portal, além da gestão técnica das redes sociais oficiais da APRAM
“Integrará um sistema de formulários de contacto e ticketing com ligação a plataformas internas em utilização e disponibilizará informação de ocupação de cais em tempo real, previsão de escalas e divulgação de dados meteo oceanográficos”, indica a APRAM, em comunicado.
Segundo Paula Cabaço, presidente do Conselho de Administração da APRAM, o lançamento do novo website insere-se na política de “digitalização, modernização e desmaterialização de processos” da APRAM e visa dar resposta à vontade de reforçar a sua “comunicação com a comunidade portuária e com o público em geral”.
“Sabemos da importância histórica, económica e social que os Portos da Madeira têm para a região, e os processos de digitalização em curso, como é o caso deste novo portal, vão contribuir para manter esse diálogo e proximidade entre a Autoridade Portuária e a sociedade”, acrescenta a responsável.
Segundo Paula Cabaço, a atividade da APRAM “está associada à economia e ao turismo da região”, pelo que se torna “essencial que a comunicação seja feita também globalmente” e “este portal eletrónico será uma ferramenta essencial nessa estratégia de comunicação e marketing”.
O novo website vai estar estruturado em três vertentes complementares entre si, nomeadamente, dimensão institucional, comunidade portuária e público em geral, dando a conhecer, entre outros temas, a marca Portos da Madeira, os principais projetos e a promoção dos diversos serviços comerciais.