França marca presença sem precedente na BTL com a sua delegação “French Travel Tech”
Pela primeira vez, a França estará presente na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, de 28 de fevereiro a 1 de março de 2024, representada por 8 start-ups dedicadas à “Travel Tech” (soluções digitais para viagens e turismo). Estas empresas contribuíram para vários projectos internacionais e têm excelentes referências no sector. Venha conhecê-las.
![Brand SHARE](https://backoffice.publituris.pt/app/uploads/2024/04/avatar_brandharePublituris-120x120.png)
Brand SHARE
Ávoris reafirma intenção de “fortalecer e expandir operações em Portugal”
Gonçalo Narciso dos Santos, delegado da Relais & Châteaux para Portugal e Espanha, é capa da Nova Edição da Publituris Hotelaria
EGYPTAIR regressa a Lisboa e abre dois voos semanais para o Cairo
Qatar Airways apresenta nova ‘Qsuite Next Gen’
Turismo de Portugal apoia formação em Angola
Airbus investe na LanzaJet para aumentar produção de SAF
Lusófona participa no projeto FUTOURWORK para promover bem-estar e melhores condições de trabalho no Turismo e Hospitalidade
Indústria global das viagens de negócios chega perto dos 1,4 biliões de euros, em 2024
Porto recebe “Prides” europeus
Quase 60% dos viajantes dizem sentir-se sobrecarregados pelo excesso de opções
O Ministério francês da Economia e das Finanças, o BPI France, banco de investimento francês, e a Business France, agência francesa para a internacionalização da economia francesa, apoiam 8 empresas na segunda fase da missão “Digitalização do turismo no Sul da Europa” em Portugal. Este programa de apoio e de promoção permitirá às empresas Broke & Abroad, Clorofil (Majorian), Ezus, Guidap, Keru Project, MTrip, Peek´in e The City Hub prepararem-se para as especificidades deste mercado e desenvolverem a sua atividade no mesmo.
Para mergulhar no ecossistema tecnológico do turismo em Portugal, as empresas terão um stand (Pavilhão 3, 3E41) na Bolsa de Turismo de Lisboa. Este espaço permitir-lhes-á apresentar as suas soluções inovadoras aos grandes investidores portugueses e a outros visitantes, identificando simultaneamente os actores locais do sector do turismo e das viagens, de forma a criar oportunidades de negócio no país.
Desde já, pode descobrir 8 soluções que melhoram a produtividade das agências de viagens ou dos centros de lazer, a experiência dos hospedes nos hotéis, a pegada ambiental destes últimos e até a ligação entre os sítios turísticos e os seus visitantes https://www.french-tourism-solutions.com/pt
Se estiver de visita à feira, passe pelo pavilhão Choose France para conhecer os fundadores destas oito start-ups. Pode assistir às sessões de apresentação de empresas todos os dias, entre as 11h30 e as 12h00. Se não estiver presente no evento, pode sempre contactar as equipas da Business France para o pôr em contacto com as empresas: https://world.businessfrance.fr/portugal/contate-nos/
INOVAÇÃO FRANCESA DEDICADA À TECNOLOGIA DE TURISMO E VIAGENS
No âmbito do programa de aceleração, a Business France e os seus parceiros selecionaram cuidadosamente 8 empresas francesas do sector das tecnologias de viagem.
- GUIDAP, o software de gestão do seu smartphone para empresas de lazer
- mTrip, aplicações móveis para o sector das viagens
- BROKE AND ABROAD, a viagem da nova geração
- EZUS, o software de agência de viagens para viagens a medida
- KERU, ampliar as suas experiências, criar lembranças digitais
- CLOROFIL, a solução para calcular a sua pegada de carbono
- PeeK’in, a solução de gestão de bens perdidos para profissionais da hotelaria
- The City Hub, explore a cidade com o City Hub
A MISSÃO DE DIGITALIZAR O TURISMO E OS EVENTOS NO SUL DA EUROPA
Business France e Bpifrance lançam a primeira edição da missão Digitalização do Turismo e dos Eventos no Sul da Europa, com o apoio da Direção-Geral das Empresas, no âmbito do plano de recuperação e transformação do turismo (PRTT) anunciado pelo Primeiro-Ministro no dia 20 de novembro de 2021.
Este programa destina-se a start-ups tecnológicas francesas inovadoras nos sectores do turismo e dos eventos. Entre janeiro e outubro de 2024, as 8 empresas selecionadas participarão em três feiras internacionais em Espanha, Portugal e Itália. Este programa de aceleração, destinado a favorecer o desenvolvimento das empresas, permitir-lhes-á conhecer melhor as especificidades do mercado do turismo e dos eventos do Sul da Europa, desenvolver a sua rede de contactos e acelerar o seu desenvolvimento nesta região. Espanha, Portugal e Itália destacam-se como actores-chave do turismo na Europa e no mundo. Portugal é o 7º país mais visitado por turistas internacionais na Europa. O país investiu 2,5 mil milhões de euros na sua transição digital e no desenvolvimento do seu património nacional.