Embratur vai estar em força na BTL para promover novos segmentos turísticos
A Embratur divulgou que vai estar em força na BTL, promovendo cinco segmentos prioritários: experiências de sol e praia, natureza, gastronomia, cultura e turismo de luxo. Aproveitará também para lançar a campanha “Brasil for foodies”, que visa reconhecer a excelência e diversidade gastronómica do país.

Publituris
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
Para a edição de 2024 da BTL, a Embratur, juntamente com 32 coexpositores, irá ativar experiências de cinco segmentos prioritários: sol e praia, natureza, gastronomia, cultura e turismo de luxo. Na última edição, a agência de promoção turística do Brasil focou a atuação em ecoturismo e turismo de aventura.
Em 2023, Portugal foi o segundo principal país no continente europeu a enviar turistas para o Brasil, atrás apenas da França, diz a Embratur, que avança que foram mais de 182 mil visitantes portugueses nos destinos brasileiros. Para 2024, a previsão é receber 198.450 turistas de Portugal, segundo o Global Data.
Para o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, levar os mais variados nichos turísticos para a BTL reforça a importância do turismo português no Brasil. “O mercado europeu, sobretudo o português, é uma das prioridades para a Embratur, por isso precisamos de posicionar a nossa oferta de uma forma inovadora e competitiva, apostando na nossa biodiversidade, na nossa cultura, na nossa diversidade, na gastronomia, no nosso país como um destino autêntico, inclusivo e sustentável”, destacou.
A Embratur aproveitará também a BTL para lançar a campanha “Brasil for foodies”, que visa reconhecer a excelência e diversidade gastronómica do país. Atualmente, o Brasil está na disputa pelo título de “Melhor Destino Gastronómico da América Latina 2024”, nos World Travel Awards (WTA), conhecidos como o “Oscar do Turismo”. A ideia é angariar apoios na votação online do prémio que decorre até 17 de abril.