Embratur vai estar em força na BTL para promover novos segmentos turísticos
A Embratur divulgou que vai estar em força na BTL, promovendo cinco segmentos prioritários: experiências de sol e praia, natureza, gastronomia, cultura e turismo de luxo. Aproveitará também para lançar a campanha “Brasil for foodies”, que visa reconhecer a excelência e diversidade gastronómica do país.
Publituris
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
Para a edição de 2024 da BTL, a Embratur, juntamente com 32 coexpositores, irá ativar experiências de cinco segmentos prioritários: sol e praia, natureza, gastronomia, cultura e turismo de luxo. Na última edição, a agência de promoção turística do Brasil focou a atuação em ecoturismo e turismo de aventura.
Em 2023, Portugal foi o segundo principal país no continente europeu a enviar turistas para o Brasil, atrás apenas da França, diz a Embratur, que avança que foram mais de 182 mil visitantes portugueses nos destinos brasileiros. Para 2024, a previsão é receber 198.450 turistas de Portugal, segundo o Global Data.
Para o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, levar os mais variados nichos turísticos para a BTL reforça a importância do turismo português no Brasil. “O mercado europeu, sobretudo o português, é uma das prioridades para a Embratur, por isso precisamos de posicionar a nossa oferta de uma forma inovadora e competitiva, apostando na nossa biodiversidade, na nossa cultura, na nossa diversidade, na gastronomia, no nosso país como um destino autêntico, inclusivo e sustentável”, destacou.
A Embratur aproveitará também a BTL para lançar a campanha “Brasil for foodies”, que visa reconhecer a excelência e diversidade gastronómica do país. Atualmente, o Brasil está na disputa pelo título de “Melhor Destino Gastronómico da América Latina 2024”, nos World Travel Awards (WTA), conhecidos como o “Oscar do Turismo”. A ideia é angariar apoios na votação online do prémio que decorre até 17 de abril.