Festival do Chocolate regressa a Óbidos entre 1 e 17 de março
O Festival Internacional de Chocolate de Óbidos volta a decorrer entre 1 e 17 de março, numa edição que vai ser dedicada à ‘Portugalidade’ e que, pela primeira vez, vai contar com um espaço dedicado aos animais.
Publituris
Emirates volta a recrutar em Portugal em outubro
Companhias aéreas do Grupo SATA nomeadas para a final global dos WTA
“O turismo sempre enfrentou crises e guerras e conseguiu responder da melhor maneira”, reconhece presidente e CEO do WTTC
Quase um milhão de visitantes em Macau na “semana dourada” de outubro
Bolsa de Empregabilidade faz rebranding das suas feiras de emprego
Receitas fiscais totais do turismo ultrapassam os 3 biliões de euros em 2023
Viajantes internacionais procuram Europa pela cultura e história, mas preço continua barreira importante
Turismo de Portugal promove gastronomia nacional em Espanha
Vietnam Airlines abre rotas para Hanói e Ho Chi Minh desde Munique
Os 3 dias dos Portugal Meeting Forums by Publituris 2024 em vídeo
O Festival Internacional de Chocolate de Óbidos volta a decorrer entre 1 e 17 de março, numa edição que vai ser dedicada à ‘Portugalidade’ e que, pela primeira vez, vai contar com um espaço dedicado aos animais, avança Lusa, que cita a Câmara Municipal de Óbidos.
Este ano, o Festival Internacional de Chocolate de Óbidos, que assinala a 21.ª edição, tem como grande novidade um espaço dedicado aos animais, que pretende “proporcionar uma experiência agradável para todos os membros da família, incluindo os de quatro patas”.
Neste novo espaço do Festival Internacional de Chocolate de Óbidos vai existir uma área dedicada ao petsitting, ou seja, em que será possível cuidar dos animais de estimação de outras pessoas.
“Os visitantes podem trazer os seus animais de estimação e desfrutar do festival com a tranquilidade de saber que os seus ‘patudos’ estão bem cuidados por profissionais experientes”, lê-se na informação divulgada pela autarquia.
O 21.º Festival Internacional de Chocolate de Óbidos volta a contar com a já tradicional exposição de esculturas de chocolate, que promete “obras de arte impressionantes, inteiramente feitas de chocolate”, criadas pelos ‘chefs chocolatiers’ Francisco Siopa, Jorge Cardoso, Lluc Cruselas e José Maria Ribé, entre outros.
A mostra vai contar com “réplicas intrincadas de monumentos locais” e “criações fantásticas inspiradas na imaginação”, entre as esculturas que “certamente vão deslumbrar os visitantes”, indica ainda o município.
Nesta edição, o evento volta também a contar com uma área dedicada aos mais pequenos que, segundo a organização, ali encontrarão “a oportunidade de se tornarem verdadeiros mestres ‘chocolatiers'”.
Neste espaço, as crianças poderão dedicar-se a atividades interativas, como criar uma peça em chocolate e decorá-la, ou participar em atividades para toda a família com jogos, ‘quizz’, lendas e contos tradicionais portugueses.
O festival vai ainda contar com uma programação cultural diversificada “para entreter os visitantes de todas as idades”, incluindo apresentações musicais ao vivo, demonstrações de dança e performances teatrais, entre outras iniciativas, assim como com concursos para os grandes apreciadores de chocolate e competições de degustação.
O evento, que decorreu pela primeira vez em Óbidos em 2002 e que visa “promover a comunidade local, oferecer experiências únicas aos visitantes e apoiar os ‘chocolatiers’ talentosos e pasteleiros da região e do país, bem como funcionar como uma montra do que de melhor se faz em Portugal e no mundo”, decorre de sexta-feira a domingo, entre 1 e 17 de março,