Festival do Chocolate regressa a Óbidos entre 1 e 17 de março
O Festival Internacional de Chocolate de Óbidos volta a decorrer entre 1 e 17 de março, numa edição que vai ser dedicada à ‘Portugalidade’ e que, pela primeira vez, vai contar com um espaço dedicado aos animais.

Publituris
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
O Festival Internacional de Chocolate de Óbidos volta a decorrer entre 1 e 17 de março, numa edição que vai ser dedicada à ‘Portugalidade’ e que, pela primeira vez, vai contar com um espaço dedicado aos animais, avança Lusa, que cita a Câmara Municipal de Óbidos.
Este ano, o Festival Internacional de Chocolate de Óbidos, que assinala a 21.ª edição, tem como grande novidade um espaço dedicado aos animais, que pretende “proporcionar uma experiência agradável para todos os membros da família, incluindo os de quatro patas”.
Neste novo espaço do Festival Internacional de Chocolate de Óbidos vai existir uma área dedicada ao petsitting, ou seja, em que será possível cuidar dos animais de estimação de outras pessoas.
“Os visitantes podem trazer os seus animais de estimação e desfrutar do festival com a tranquilidade de saber que os seus ‘patudos’ estão bem cuidados por profissionais experientes”, lê-se na informação divulgada pela autarquia.
O 21.º Festival Internacional de Chocolate de Óbidos volta a contar com a já tradicional exposição de esculturas de chocolate, que promete “obras de arte impressionantes, inteiramente feitas de chocolate”, criadas pelos ‘chefs chocolatiers’ Francisco Siopa, Jorge Cardoso, Lluc Cruselas e José Maria Ribé, entre outros.
A mostra vai contar com “réplicas intrincadas de monumentos locais” e “criações fantásticas inspiradas na imaginação”, entre as esculturas que “certamente vão deslumbrar os visitantes”, indica ainda o município.
Nesta edição, o evento volta também a contar com uma área dedicada aos mais pequenos que, segundo a organização, ali encontrarão “a oportunidade de se tornarem verdadeiros mestres ‘chocolatiers'”.
Neste espaço, as crianças poderão dedicar-se a atividades interativas, como criar uma peça em chocolate e decorá-la, ou participar em atividades para toda a família com jogos, ‘quizz’, lendas e contos tradicionais portugueses.
O festival vai ainda contar com uma programação cultural diversificada “para entreter os visitantes de todas as idades”, incluindo apresentações musicais ao vivo, demonstrações de dança e performances teatrais, entre outras iniciativas, assim como com concursos para os grandes apreciadores de chocolate e competições de degustação.
O evento, que decorreu pela primeira vez em Óbidos em 2002 e que visa “promover a comunidade local, oferecer experiências únicas aos visitantes e apoiar os ‘chocolatiers’ talentosos e pasteleiros da região e do país, bem como funcionar como uma montra do que de melhor se faz em Portugal e no mundo”, decorre de sexta-feira a domingo, entre 1 e 17 de março,