Novo lounge da TAP para voos fora do espaço Schengen já abriu
Segundo a TAP, o novo lounge funciona abriu esta terça-feira, 30 de janeiro, funciona diariamente, entre as 05h00 e as 24h, e está localizado já depois da área de controlo de passaportes do aeroporto Humberto Delgado, contando com uma área de 380m2.

Publituris
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
O novo lounge da TAP para voos fora do espaço Schengen abriu esta terça-feira, 30 de janeiro, disponibilizando uma área de 380m2, com capacidade para receber até 100 pessoas, informou a companhia aérea de bandeira portuguesa, em comunicado.
Segundo o comunicado da TAP, o novo lounge funciona diariamente, entre as 05h00 e as 24h, e está localizado já depois da área de controlo de passaportes do aeroporto Humberto Delgado, recebendo os passageiros da companhia aérea e da Star Alliance.
“Num projeto desenvolvido pela Alma Design, o TAP Premium Lounge Atlântico proporciona aos passageiros um espaço para se recolherem, relaxarem e prepararem para a próxima etapa da sua viagem, celebrando a herança cultural portuguesa, sem deixar de refletir a estratégia de sustentabilidade da companhia, graças à escolha de materiais locais, sustentáveis e autênticos”, explica a TAP, realçando que o novo espaço “privilegia a Portugalidade”.
De acordo com Sofia Lufinha, Chief Customer Officer da TAP, “o conforto dos clientes é uma prioridade da TAP, bem como a variedade de soluções, como os espaços de trabalho ou para relaxar e a gastronomia diversa”, que também estão disponíveis no novo lounge.
“A TAP está sempre focada na melhoria da qualidade do serviço ao Cliente e foi esse o objetivo com este novo lounge, que conseguimos concretizar agora e que certamente vai ser uma boa opção para os nossos clientes que têm voos para a América do Sul, América do Norte, África ou Reino Unido”, acrescenta a responsável.
O novo lounge conta com materiais portugueses em destaque, como a cortiça, o burel, ou os azulejos, que, segundo a TAP, “simulam as fachadas típicas de casas portuguesas”, além de áreas de trabalho ou para relaxar e zona de refeições.
A gestão no novo lounge está a cargo da Ambaar, com o espaço de buffet a ter a colaboração da Cateringpor, que vai fornecer a todas as horas do dia refeições quentes e frias inspiradas na gastronomia portuguesa.
O espaço vai receber ainda exposições temporárias de artistas nacionais, com curadoria da Underdogs, uma plataforma cultural de arte urbana, com base em Lisboa.
“Durante os próximos seis meses, estão em destaque os artistas Raquel Belli e Pedrita Studio, cujas obras fazem parte do universo da arte contemporânea de inspiração urbana, com um trabalho centrado na reinterpretação contemporânea da linguagem artística portuguesa”, refere a TAP.