Autoridade de Turismo da Tailândia quer aumentar período de isenção de visto para turistas europeus e dos EUA
Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT) quer aumentar o período de isenção de visto para turistas europeus e dos EUA para 90 dias e está a pressionar as autoridades governamentais do país tomarem essa decisão, de forma a aumentar a estada média e as receitas turísticas no país.

Publituris
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
A Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT) quer aumentar o período de isenção de visto para turistas europeus e dos EUA para 90 dias e está a pressionar as autoridades governamentais do país tomarem essa decisão, de forma a aumentar a estada média e as receitas turísticas no país.
De acordo com o portal Asean Now, atualmente, a Tailândia permite que cidadãos de mais de 60 países entrem em território tailandês sem necessidade de visto para estadias até 30 dias mas, em novembro do ano passado, o país lançou uma nova modalidade para turistas russos, que permite estadias até 90 dias e que se tem pautado pelo sucesso.
Segundo a TAT, o alargamento do período de vigência do visto vai contribuir positivamente para o setor do turismo no país, uma vez que permitiria aumentar em 40% as receitas turísticas já em 2024, assim como a estada turística no país para mais um milhão de noites.
Além do alargamento do período do visto, a TAT quer também isenção de visto para turistas do Cazaquistão, assim como a suspensão da obrigatoriedade de preenchimento do formulário TM6, que é necessário apresentar na fronteira entre a Tailândia e a Malásia.
Recorde-se que, no ano passado, a Tailândia recebeu mais de 100.000 pedidos de vistos de cidadãos estrangeiros, predominantemente dos EUA, Reino Unido, Suécia e Alemanha.
Em 2024, o país conta receber um número recorde de turistas estrangeiros, incluindo até dois milhões de russo, enquanto países como os EUA, Reino Unido ou Alemanha devem ser responsáveis por mais de um milhão de turistas cada um.