Lionel Messi dá cara à campanha da Arábia Saudita”Go Beyond What You Think”
A marca nacional de turismo saudita “Saudi Welcome To Arabia” lançou, esta segunda-feira, mais uma campanha de marketing global com a lenda do futebol e embaixador do turismo do país, Lionel Messi.

Publituris
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
Lançada nos principais mercados-alvo da Europa, da Índia e da China, a campanha “Go Beyond What You Think” (Vá além do que pensa) baseia-se em informações dos consumidores, que revelaram que ainda existem equívocos comuns sobre o destino, e convida o público a experimentar a transformação cultural que está a ocorrer na Arábia Saudita. Aqueles que conhecem o país são incentivados a compartilhar experiências e memórias positivas no TikTok e em outras redes sociais usando a hashtag #ShareYourSaudi.
A campanha, que decorrerá durante três meses, é a mais recente de uma série de iniciativas do turismo saudita para promover o alargamento das perspetivas e a ligação entre culturas através do turismo, e baseia-se na iniciativa do Turismo das Nações Unidas “Tourism Opens Minds” (O Turismo Abre Mentes), que visa inspirar os turistas a alargarem os seus horizontes quando selecionam destinos de viagem.
Messi, que dá cara à campanha, tem uma ligação muito forte com a Arábia Saudita, tendo visitado o país com frequência, inclusive, mais recentemente, com sua esposa Antonella e seus dois filhos na primavera passada. Tanto Messi como a sua família expressaram o seu agrado pelas suas experiências na Arábia Saudita e o desejo de continuar a visitar o destino.
O vídeo mostra os diversos locais, o clima e a geografia da Arábia Saudita – desde as águas cristalinas do Mar Vermelho até às montanhas verdejantes de Aseer, Tabuk coberta de neve, a cidade costeira de Jeddah e Riade, a movimentada capital. Para celebrar as atividades e atracões da Arábia Saudita, a campanha Messi destaca o Diriyah E-Prix, os passeios no parque temático Riyadh Season, os voos de balão de ar quente AlUla e os eventos musicais MDL Beast.
Refira-se que nunca foi tão fácil visitar a Arábia Saudita – as iniciativas no que diz respeito aos vistos têm sido continuamente desenvolvidas, com o programa eVisa a incluir atualmente 63 países e regiões administrativas especiais, o visto de residentes do CCG e o visto Stopover gratuito de 96 horas.
Os titulares do visto Stopover podem beneficiar de uma noite de hotel gratuita durante a escala, se efetuarem a reserva com a transportadora nacional, Saudia. Os viajantes podem utilizar o visto de escala para explorar a Arábia Saudita e efetuar a Umrah (peregrinação para Meca realizada por muçulmanos, que pode ser efetivada em qualquer período do ano).