Lionel Messi dá cara à campanha da Arábia Saudita”Go Beyond What You Think”
A marca nacional de turismo saudita “Saudi Welcome To Arabia” lançou, esta segunda-feira, mais uma campanha de marketing global com a lenda do futebol e embaixador do turismo do país, Lionel Messi.
Publituris
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
Lançada nos principais mercados-alvo da Europa, da Índia e da China, a campanha “Go Beyond What You Think” (Vá além do que pensa) baseia-se em informações dos consumidores, que revelaram que ainda existem equívocos comuns sobre o destino, e convida o público a experimentar a transformação cultural que está a ocorrer na Arábia Saudita. Aqueles que conhecem o país são incentivados a compartilhar experiências e memórias positivas no TikTok e em outras redes sociais usando a hashtag #ShareYourSaudi.
A campanha, que decorrerá durante três meses, é a mais recente de uma série de iniciativas do turismo saudita para promover o alargamento das perspetivas e a ligação entre culturas através do turismo, e baseia-se na iniciativa do Turismo das Nações Unidas “Tourism Opens Minds” (O Turismo Abre Mentes), que visa inspirar os turistas a alargarem os seus horizontes quando selecionam destinos de viagem.
Messi, que dá cara à campanha, tem uma ligação muito forte com a Arábia Saudita, tendo visitado o país com frequência, inclusive, mais recentemente, com sua esposa Antonella e seus dois filhos na primavera passada. Tanto Messi como a sua família expressaram o seu agrado pelas suas experiências na Arábia Saudita e o desejo de continuar a visitar o destino.
O vídeo mostra os diversos locais, o clima e a geografia da Arábia Saudita – desde as águas cristalinas do Mar Vermelho até às montanhas verdejantes de Aseer, Tabuk coberta de neve, a cidade costeira de Jeddah e Riade, a movimentada capital. Para celebrar as atividades e atracões da Arábia Saudita, a campanha Messi destaca o Diriyah E-Prix, os passeios no parque temático Riyadh Season, os voos de balão de ar quente AlUla e os eventos musicais MDL Beast.
Refira-se que nunca foi tão fácil visitar a Arábia Saudita – as iniciativas no que diz respeito aos vistos têm sido continuamente desenvolvidas, com o programa eVisa a incluir atualmente 63 países e regiões administrativas especiais, o visto de residentes do CCG e o visto Stopover gratuito de 96 horas.
Os titulares do visto Stopover podem beneficiar de uma noite de hotel gratuita durante a escala, se efetuarem a reserva com a transportadora nacional, Saudia. Os viajantes podem utilizar o visto de escala para explorar a Arábia Saudita e efetuar a Umrah (peregrinação para Meca realizada por muçulmanos, que pode ser efetivada em qualquer período do ano).