“Indústria dos cruzeiros vai crescer em 2024 e nós iremos acompanhar esse crescimento”, prevê Francisco Teixeira
Segundo Francisco Teixeira, a Melair Cruzeiros viveu um ano positivo em 2023, uma vez que conseguiu voltar aos resultados de 2019, e tem já cerca de 50% da programação para 2024 vendida.
Inês de Matos
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
Royal Caribbean International abre primeiro Royal Beach Club em Nassau em 2025
Viagens mantêm-se entre principais gastos de portugueses e europeus, diz estudo da Mastercard
Álvaro Aragão assume direção-geral do NAU Salgados Dunas Suites
Lusanova e Air Baltic lançam “Escapada ao Báltico” com voos diretos
O CEO da Melair Cruzeiros, Francisco Teixeira, revelou esta quinta-feira, 25 de janeiro, que a empresa que representa as companhias Royal Caribbean International e Celebrity Cruises em Portugal concretizou os objetivos de 2023 e já tem 50% da programação para 2024 vendida, mostrando-se por isso confiante no crescimento deste setor ao longo do corrente ano.
“Acho que a indústria dos cruzeiros vai crescer em 2024 e nós iremos acompanhar esse crescimento”, disse o responsável ao Publituris, à margem de um evento de ativação de marca que a Melair promoveu esta quinta-feira, 25 de janeiro, no Hard Rock Cafe Lisboa para a Royal Caribbean International e que juntou perto de 350 parceiros, entre agentes de viagens e jornalistas do trade.
Segundo Francisco Teixeira, a Melair viveu um ano positivo em 2023, uma vez que conseguiu voltar aos resultados de 2019, e tem já cerca de 50% da programação para 2024 vendida.
“Em 2023, chegámos a 2019. No caso da Royal Caribbean International, o número de navios que tivemos na Europa foi o mesmo de 2019 e, por isso, projetar qualquer crescimento não fazia sentido e o nosso objetivo era que os números fossem idênticos a 2019 mas que a dinâmica da nossa equipa e da nossa participação no mercado pudesse ser boa”, afirmou o CEO da Melair Cruzeiros, explicando que, nesse sentido, “os objetivos para 2023 concretizaram-se”.
Em relação a 2024, Francisco Teixeira também se mostra confiante, até porque “as companhias de toda a indústria de cruzeiros estão todas muito ativas no mercado português, o trade também está muito ativo, os agentes de viagens estão muito ativos e mais criativos também, e o consumidor também está mais ativo e as redes sociais ajudam”.
Prova disso, revelou o CEO da Melair Cruzeiros, é que a empresa que representa a Royal Caribbean International e a Celebrity Cruises em Portugal já tem “cerca de 50% de vendas feitas” para 2024, com os dados a indicarem ainda que se tratam de passageiros mais jovens.
“Neste momento, já temos cerca de 50% de vendas feitas, temos já dados para 2024 que dizem que quase 50% dos passageiros que temos reservados tem menos de 36 anos de idade, é um sinal de que estamos a entrar numa faixa de idades mais jovem. Portanto, as coisas estão todas encadeadas e está tudo muito positivo”, resumiu o responsável.