“Indústria dos cruzeiros vai crescer em 2024 e nós iremos acompanhar esse crescimento”, prevê Francisco Teixeira
Segundo Francisco Teixeira, a Melair Cruzeiros viveu um ano positivo em 2023, uma vez que conseguiu voltar aos resultados de 2019, e tem já cerca de 50% da programação para 2024 vendida.

Inês de Matos
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
O CEO da Melair Cruzeiros, Francisco Teixeira, revelou esta quinta-feira, 25 de janeiro, que a empresa que representa as companhias Royal Caribbean International e Celebrity Cruises em Portugal concretizou os objetivos de 2023 e já tem 50% da programação para 2024 vendida, mostrando-se por isso confiante no crescimento deste setor ao longo do corrente ano.
“Acho que a indústria dos cruzeiros vai crescer em 2024 e nós iremos acompanhar esse crescimento”, disse o responsável ao Publituris, à margem de um evento de ativação de marca que a Melair promoveu esta quinta-feira, 25 de janeiro, no Hard Rock Cafe Lisboa para a Royal Caribbean International e que juntou perto de 350 parceiros, entre agentes de viagens e jornalistas do trade.
Segundo Francisco Teixeira, a Melair viveu um ano positivo em 2023, uma vez que conseguiu voltar aos resultados de 2019, e tem já cerca de 50% da programação para 2024 vendida.
“Em 2023, chegámos a 2019. No caso da Royal Caribbean International, o número de navios que tivemos na Europa foi o mesmo de 2019 e, por isso, projetar qualquer crescimento não fazia sentido e o nosso objetivo era que os números fossem idênticos a 2019 mas que a dinâmica da nossa equipa e da nossa participação no mercado pudesse ser boa”, afirmou o CEO da Melair Cruzeiros, explicando que, nesse sentido, “os objetivos para 2023 concretizaram-se”.
Em relação a 2024, Francisco Teixeira também se mostra confiante, até porque “as companhias de toda a indústria de cruzeiros estão todas muito ativas no mercado português, o trade também está muito ativo, os agentes de viagens estão muito ativos e mais criativos também, e o consumidor também está mais ativo e as redes sociais ajudam”.
Prova disso, revelou o CEO da Melair Cruzeiros, é que a empresa que representa a Royal Caribbean International e a Celebrity Cruises em Portugal já tem “cerca de 50% de vendas feitas” para 2024, com os dados a indicarem ainda que se tratam de passageiros mais jovens.
“Neste momento, já temos cerca de 50% de vendas feitas, temos já dados para 2024 que dizem que quase 50% dos passageiros que temos reservados tem menos de 36 anos de idade, é um sinal de que estamos a entrar numa faixa de idades mais jovem. Portanto, as coisas estão todas encadeadas e está tudo muito positivo”, resumiu o responsável.