APAL renova imagem e lança novo logótipo Visit Albufeira
A APAL – Agência de Promoção de Albufeira renovou a sua imagem corporativa, que está agora “mais atual e dinâmica”, e lançou um novo logótipo Visit Albufeira, que vai passar a ser a “base para estruturar toda a comunicação promocional”.
![Publituris](https://backoffice.publituris.pt/app/uploads/2023/10/P_redes_sociais-120x120.jpg)
Publituris
Ávoris reafirma intenção de “fortalecer e expandir operações em Portugal”
Gonçalo Narciso dos Santos, delegado da Relais & Châteaux para Portugal e Espanha, é capa da Nova Edição da Publituris Hotelaria
EGYPTAIR regressa a Lisboa e abre dois voos semanais para o Cairo
Qatar Airways apresenta nova ‘Qsuite Next Gen’
Turismo de Portugal apoia formação em Angola
Airbus investe na LanzaJet para aumentar produção de SAF
Lusófona participa no projeto FUTOURWORK para promover bem-estar e melhores condições de trabalho no Turismo e Hospitalidade
Indústria global das viagens de negócios chega perto dos 1,4 biliões de euros, em 2024
Porto recebe “Prides” europeus
Quase 60% dos viajantes dizem sentir-se sobrecarregados pelo excesso de opções
A APAL – Agência de Promoção de Albufeira renovou a sua imagem corporativa, que está agora “mais atual e dinâmica”, e lançou um novo logótipo Visit Albufeira, que vai passar a ser a “base para estruturar toda a comunicação promocional utilizada em feiras, workshops e demais certames turísticos”.
Num comunicado enviado à imprensa, a associação explica que a nova imagem e logótipo foram apresentados num encontro que decorreu na passada quinta-feira, 18 de janeiro, no auditório da AHETA – Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve.
Além destas novidades relativas à identidade visual da APAL e do Visit Albufeira, o evento serviu também “para assinalar o primeiro aniversário de mandato dos atuais corpos sociais e para anunciar algumas das iniciativas agendadas para 2024, ano em que se assinalam os 20 anos desta Associação”.
De acordo com a APAL, a nova imagem da associação, da responsabilidade da empresa Malha – Comunicação, foi encontrada através da “reorganização dos vários logótipos utilizados pela Associação, na sua comunicação institucional e promocional”.
“Desta forma, a APAL passa a ter uma imagem corporativa mais atual e dinâmica, ao mesmo tempo que aposta num novo logótipo da marca Visit Albufeira, que será a base para estruturar toda a comunicação promocional utilizada em feiras, workshops e demais certames turísticos”, explica a informação divulgada pela associação.
Além da nova imagem e logótipo para o Visit Albufeira, o evento serviu ainda para Desidério Silva, presidente da Direção da APAL, apresentar algumas das ações preparadas para este ano, com destaque para “a organização do Dia de Albufeira, em Sevilha e a participação na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, ambas previstas para fevereiro e março”.
“Ao longo de 2024, são várias as iniciativas previstas no Plano de Atividades, aprovado em dezembro, entre as quais a realização de vários workshops direcionados a mercados importantes como o Reino Unido, Irlanda, Alemanha, Espanha e Estados Unidos da América, este último na sequência da anunciada abertura de voos diretos para o Algarve”, acrescenta a APAL.
Em 2024, a APAL conta ainda regressar a Paris para participar na feira IFTM Top Resa, estando ainda prevista aposta em várias campanhas para “reforçar a presença de Albufeira nos canais digitais”.
Este ano, a APAL conta também renovar o seu website e lançar novos materiais promocionais e de merchandising, além de um grande evento para celebrar os 20 anos da APAL, que irá incluir uma conferência, uma mostra de associados e um jantar oficial.
Durante a sua intervenção, Desidério Silva aproveitou também para fazer um balanço do primeiro ano de mandato, durante o qual revelou que a APAL tem atualmente 220 associados, sendo, por isso, a maior associação empresarial do concelho de Albufeira.
Desidério Silva considerou ainda que a APAL deve “fomentar uma relação contínua com os associados e parceiros, colocando-se ao serviço de Albufeira, na promoção da sua economia, mas também na reflexão sobre as questões que hoje marcam o setor, como a sustentabilidade e o respeito pelo meio ambiente”.
Presentes no evento estiveram ainda Hélder Martins, presidente da Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), assim como José Carlos Rolo, autarca de Albufeira.
Recorde-se que a APAL foi fundada em 2004 e tem vindo a constituir-se como um parceiro ativo e dinâmico ao serviço da promoção de Albufeira e da sua atividade económica.