Turismo de Natureza vai assumir lugar central na 1ª primeira participação da CIM Viseu Dão Lafões na FITUR
Na sua estreia, a Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões leva mais de 100 propostas turísticas à FITUR 2024, sendo que a oferta de Natureza assumirá lugar de destaque.
Publituris
Lucros da Delta Air Lines caem 25% em 2024
IA, inovação e sustentabilidade no centro da FITURTechY
FlyAngola deixa de voar para São Tomé
CTP apresenta nova campanha transversal que dá voz às pessoas
“É importante equilibrar os fluxos turísticos entre regiões e melhorar as infraestruturas de transporte”, Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal
Nova Edição: O que foi 2024 e o que será 2025
Portugal com um dos passaportes mais fortes em 2025
PLAY Airlines passa a voar para a Madeira também no verão
Lisboa em destaque como um dos “destinos tendência” para 2025, diz a Mabrian
Barómetro IPDT: 33 milhões de hóspedes, 81 milhões de dormidas e proveitos de 6,5 MM€ para 2025
O Turismo de Natureza vai assumir um lugar central em Madrid, na primeira participação da Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões na FITUR, que decorre de 24 a 28 de janeiro. O stand da CIM, integrado num espaço alargado do Turismo de Portugal, irá promover os principais produtos, mas também os serviços e as experiências que são a imagem de marca da região.
Para esta participação, a CIM desenvolveu um trabalho de proximidade com os municípios e diversos operadores turísticos do seu território, que resultou na preparação de mais de 100 propostas turísticas (que vão do enoturismo à hotelaria e à restauração, passando pela animação turística, sem esquecer o termalismo) e de cerca de 85 produtos regionais que vão ser divulgados no mercado espanhol.
De acordo com Nuno Martinho, secretário executivo da CIM Viseu Dão Lafões, “de modo a enriquecer esta experiência, os visitantes da Feira, além de terem a oportunidade de ficar a par de toda a nossa proposta, no âmbito do turismo natureza, do enoturismo, do turismo cultural e patrimonial, da saúde e do bem-estar, vão ter a oportunidade de degustar os excecionais vinhos do Dão, harmonizados por alguns dos produtos mais característicos do território, como o Queijo Serra da Estrela, o fumeiro e a doçaria regional. Esta prova será acompanhada pela exibição de um vídeo promocional da região e pela distribuição do ‘Guia de Oferta Turística 2024’”.
Desta forma, “procuramos levar o melhor de Viseu Dão Lafões, em diversos suportes, aos milhares de visitantes da feira de turismo mais importante da Península Ibérica”, explica Nuno Martinho.
A participação de Viseu Dão Lafões na FITUR está alinhada com a estratégia de promoção internacional da CIM, que tem como objetivo aumentar a notoriedade e a procura turística da região, em particular no mercado espanhol. A este propósito, o presidente da CIM Viseu Dão Lafões, Fernando Ruas, sublinha que “o mercado turístico do país vizinho é crucial para o nosso território, pelo que esta participação era uma necessidade”.
A promoção da região durante os cinco dias, bem como as reuniões e contactos com ‘stakeholders’ internacionais durante o evento, serão “um impulso significativo para o crescimento turístico de Viseu Dão Lafões”, acrescenta o responsável.