Emirates recruta cinco mil tripulantes em todo o mundo para responder a expansão da frota
Em 2024, a Emirates vai recrutar cinco mil novos tripulantes de cabine em todo o mundo, numa ação que vai passar por mais de 460 cidades em seis continentes, e que visa responder à chegada de novos aviões A350 e B777.

Publituris
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
A Emirates vai recrutar, em 2024, cinco mil novos tripulantes de cabine em todo o mundo, numa ação que vai passar por mais de 460 cidades em seis continentes e que, segundo a companhia aérea do Dubai, “surge numa altura em que a Emirates começa a receber os seus tão aguardados A350, a partir de meados do ano, e os Boeing 777-X, a partir de 2025”.
“A ação de recrutamento destina-se principalmente àqueles que em breve entrarão ou entraram recentemente no mundo do trabalho. A companhia aérea convida recém-licenciados com estágios ou empregos a tempo parcial no currículo, trabalhadores com cerca de um ano de experiência em hotelaria ou serviço de apoio ao cliente e todos os que desejam embarcar numa empolgante carreira a viajar pelo mundo”, explica a Emirates, em comunicado.
Desta forma, a Emirates vai levar os seus Open Days a mais de 460 cidades em seis continentes para recrutar cinco mil tripulantes, depois de, no ano passado, já ter recrutado cerca 8.000 tripulantes de cabine e realizou eventos de recrutamento em 353 cidades.
“A nova campanha de recrutamento de tripulantes de cabine surge numa altura em que a Emirates começa a receber os seus tão aguardados A350, a partir de meados do ano, e os Boeing 777-X, a partir de 2025”, acrescenta a Emirates, indicando que, atualmente, conta com 65 aparelhos A350s e uma mistura de 205 777-9s e 777-8s na sua carteira de encomendas.
Os interessados em tornarem-se tripulantes de cabine da Emirates devem candidatar-se aqui, onde é também possível consultar as atualizações sobre as cidades onde a companhia aérea vai promover os Open Days.
A Emirates diz que os seus tripulantes de cabine têm “uma excelente progressão na carreira, incluindo a atualização para classes de cabine superiores e a possibilidade de se tornarem supervisores de cabine, comissários de bordo ou formadores”.
Os candidatos podem conhecer os critérios de elegibilidade aqui e os selecionados vão, depois, passar por um período de formação de oito semanas, que vai ter lugar nas instalações da Emirates no Dubai.
Atualmente, a companhia aérea tem 1.180 comissários de bordo que subiram na carreira após terem concluído com êxito uma formação e avaliações exigentes, existindo ainda a oportunidade da tripulação se candidatar a vagas internas em todo o Grupo Emirates.
A tripulação de cabine da Emirates conta atualmente com 21.500 funcionários, é composta por 140 nacionalidades e fala 130 línguas.