OMT lança nova ferramenta focada no turismo rural
A plataforma ‘TourismConnectsRural’ impulsionará a colaboração entre as Melhores Aldeias Turísticas da Rede OMT, ligando cerca de 200 destinos rurais em todas as regiões do mundo.

Publituris
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
A OMT (Organização Mundial do Turismo) acaba de lançar uma nova plataforma para promover a colaboração entre as Melhores Aldeias Turísticas do mundo.
O TourismConnectsRural, de acordo com comunicado da OMT, foi concebido para facilitar a comunicação interna, permitindo que as aldeias troquem experiências e conhecimentos, e participem em masterclasses focadas no crescimento do turismo como motor do desenvolvimento rural.
Os principais recursos da plataforma incluem, nomeadamente, troca de experiências, masterclasses, comunicação interativa e centro de eventos.
Neste sentido, as aldeias podem partilhar as suas experiências únicas, conhecimentos e melhores práticas através da plataforma ou trabalhar em conjunto em tópicos específicos, criando um ecossistema dinâmico de conhecimento, enquanto um banco abrangente de masterclasses permitirá que as aldeias melhorem as suas competências e práticas de turismo sustentável.
A plataforma possibilita ainda a interação em tempo real, permitindo que os moradores participem de conversas significativas, façam perguntas e colaborem sem esforço. Finalmente, as aldeias podem divulgar os seus eventos e manter-se informadas sobre ocasiões especiais, promovendo um sentido de comunidade através da troca de informações.
Para Zorista Urosevic, diretora executiva da OMT, “as comunidades da nossa Rede de Melhores Aldeias Turísticas têm agora oportunidades, sem precedentes, de acesso a um espaço onde possam comunicar, partilhar e aprender com os seus homólogos a nível mundial.”