OMT lança nova ferramenta focada no turismo rural
A plataforma ‘TourismConnectsRural’ impulsionará a colaboração entre as Melhores Aldeias Turísticas da Rede OMT, ligando cerca de 200 destinos rurais em todas as regiões do mundo.
![Publituris](https://backoffice.publituris.pt/app/uploads/2023/10/P_redes_sociais-120x120.jpg)
Publituris
Transportes entre os setores que mais empresas criaram na última década
Grupo Air France-KLM regista aumento de receita, mas quebra nos lucros
Travelport+ já disponibiliza conteúdo da Malaysia Airlines
Copenhaga está a oferecer recompensas aos turistas por atividades ecologicamente sustentáveis
Cluster Turístico Galiza-Norte de Portugal apresentado a 1 de agosto
Aumenta procura por voos internacionais para o Brasil
Hotusa regista EBITDA de 102M€ no primeiro semestre de 2024
Apple cria mapas em 3D de Paris com informações dos Jogos Olímpicos e locais turísticos
ISCE promove curso executivo em Revenue Management
Aeroportos portugueses recebem investimento de 136 milhões para infraestruturas de baixo carbono
A OMT (Organização Mundial do Turismo) acaba de lançar uma nova plataforma para promover a colaboração entre as Melhores Aldeias Turísticas do mundo.
O TourismConnectsRural, de acordo com comunicado da OMT, foi concebido para facilitar a comunicação interna, permitindo que as aldeias troquem experiências e conhecimentos, e participem em masterclasses focadas no crescimento do turismo como motor do desenvolvimento rural.
Os principais recursos da plataforma incluem, nomeadamente, troca de experiências, masterclasses, comunicação interativa e centro de eventos.
Neste sentido, as aldeias podem partilhar as suas experiências únicas, conhecimentos e melhores práticas através da plataforma ou trabalhar em conjunto em tópicos específicos, criando um ecossistema dinâmico de conhecimento, enquanto um banco abrangente de masterclasses permitirá que as aldeias melhorem as suas competências e práticas de turismo sustentável.
A plataforma possibilita ainda a interação em tempo real, permitindo que os moradores participem de conversas significativas, façam perguntas e colaborem sem esforço. Finalmente, as aldeias podem divulgar os seus eventos e manter-se informadas sobre ocasiões especiais, promovendo um sentido de comunidade através da troca de informações.
Para Zorista Urosevic, diretora executiva da OMT, “as comunidades da nossa Rede de Melhores Aldeias Turísticas têm agora oportunidades, sem precedentes, de acesso a um espaço onde possam comunicar, partilhar e aprender com os seus homólogos a nível mundial.”