Papa-Léguas promove “Open Weekend 2024” com o tema “Viajar com Propósito”
A Papa-Léguas promove a iniciativa “Open Weekend 2024”, que irá decorrer nos dias 3 e 4 de fevereiro, em Vendas Novas, no Alentejo, encontro que pretende, não só celebrar os 25 anos da empresa, mas também refletir sobre vários temas relacionados com o turismo e com a sua importância para a sociedade em geral.

Publituris
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
A Papa-Léguas Viagens e Turismo revela que vão ser dois dias cheios de palestras, workshops, mesas-redondas, espetáculos e outras atividades. Alguns dos oradores já confirmados são: João Vieira de Almeida, advogado e gestor reconhecido internacionalmente, Teresa Conceição, jornalista na SIC, autora, produtora e apresentadora, David Lopes, gestor de projetos e empresas internacionais, Ricardo Santos, autor e editor da Sábado Viajante, e Pedro Narra, viajante, autor e fotógrafo internacionalmente premiado.
“Queremos juntar fisicamente um conjunto de intervenientes cujas histórias, experiências e opiniões sejam relevantes para o panorama geral das viagens, quer como fontes de inspiração, quer na parte organizativa”, destacou Artur Pegas, CEO e fundador da Papa-Léguas, acrescentando que “o nosso objetivo é dar origem a debates e trocas de ideias interessantes e produtivas, através da criação de pontes entre pessoas que, pertencendo a vários caminhos diferentes, partilham uma paixão pelas viagens e pelo mundo”.
Artur Pega lembra que “e um lugar-comum dizer que o mundo mudou e que a forma das pessoas se deslocarem terá, ela própria, mudado com o mundo”. Neste sentido, “urge reunir, debater, trazer a lume ideias que, com fundamento ou não, andarão dispersas”, para realçar que “e importante criar um evento que, de forma descontraída, discuta, cimente conceitos e inspire viajantes para que se comportem de modo a deixar um input positivo enquanto viajam”.