EGEAC e ATL unem-se pela valorização cultural e turística de Lisboa
O protocolo entre a EGEAC e a ATL prevê uma série de iniciativas para promover os monumentos e eventos de Lisboa e vigora por um período inicial de um ano, renovável até três anos.
![Publituris](https://backoffice.publituris.pt/app/uploads/2023/10/P_redes_sociais-120x120.jpg)
Publituris
Ávoris reafirma intenção de “fortalecer e expandir operações em Portugal”
Gonçalo Narciso dos Santos, delegado da Relais & Châteaux para Portugal e Espanha, é capa da Nova Edição da Publituris Hotelaria
EGYPTAIR regressa a Lisboa e abre dois voos semanais para o Cairo
Qatar Airways apresenta nova ‘Qsuite Next Gen’
Turismo de Portugal apoia formação em Angola
Airbus investe na LanzaJet para aumentar produção de SAF
Lusófona participa no projeto FUTOURWORK para promover bem-estar e melhores condições de trabalho no Turismo e Hospitalidade
Indústria global das viagens de negócios chega perto dos 1,4 biliões de euros, em 2024
Porto recebe “Prides” europeus
Quase 60% dos viajantes dizem sentir-se sobrecarregados pelo excesso de opções
A Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural (EGEAC) e Associação Turismo de Lisboa (ATL) estabelecem parceria que visa oferta cultural de Lisboa junto dos residentes e turistas nacionais e estrangeiros, num protocolo que vigora por um período inicial de um ano, renovável até três anos.
“Esta colaboração estratégica marca o compromisso conjunto de elevar o enriquecimento da experiência dos visitantes, através da promoção de iniciativas e equipamentos culturais, nomeadamente as Festas de Lisboa e outros eventos de animação organizados no espaço público”, lê-se num comunicado conjunto, enviado à imprensa esta segunda-feira, 18 de dezembro.
O objetivo deste protocolo, acrescenta a informação divulgada, é “reforçar a identidade Lisboa e o papel crucial do turismo na sustentabilidade e preservação do legado cultural da cidade”.
Ao abrigo desta parceria, as duas entidades comprometem-se a trabalhar em conjunto, o que prevê que a ATL passe a divulgar os equipamentos e eventos organizados pela EGEAC nos 25 Postos e Lojas de Turismo que gere atualmente, assim como no website do Visit Lisboa.
A parceria prevê ainda que a oferta cultural da EGEAC seja integrada nas ações e campanhas de promoção internacional promovidas pelo Turismo de Lisboa, assim como a inclusão de diversos equipamentos geridos pela EGEAC no Lisboa Card, um produto turístico-cultural da ATL, que inclui acesso a transportes públicos e equipamentos culturais, nomeadamente Museus e Monumentos Nacionais.
“Passarão, assim, a integrar também o Lisboa Card o Castelo de São Jorge, o Padrão dos Descobrimentos, o Museu do Fado e o Museu de Lisboa, entre outros”, lê-se também no comunicado divulgado.
Segundo Vitor Costa, diretor-geral da ATL, “esta colaboração entre a ATL e a EGEAC representa um passo significativo na execução do Plano Regional de Turismo de Lisboa que considera a cultura como um qualificador essencial do destino turístico”.
“Ao unir esforços, estamos a investir na oferta de Lisboa, preservando a sua herança cultural”, defende ainda o responsável da ATL.
Já Pedro Moreira, presidente do Conselho de Administração da EGEAC, considera que “esta parceria fortalece o compromisso da EGEAC em estimular a criação artística e contribuir para a promoção cultural de Lisboa”.