EGEAC e ATL unem-se pela valorização cultural e turística de Lisboa
O protocolo entre a EGEAC e a ATL prevê uma série de iniciativas para promover os monumentos e eventos de Lisboa e vigora por um período inicial de um ano, renovável até três anos.

Publituris
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
A Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural (EGEAC) e Associação Turismo de Lisboa (ATL) estabelecem parceria que visa oferta cultural de Lisboa junto dos residentes e turistas nacionais e estrangeiros, num protocolo que vigora por um período inicial de um ano, renovável até três anos.
“Esta colaboração estratégica marca o compromisso conjunto de elevar o enriquecimento da experiência dos visitantes, através da promoção de iniciativas e equipamentos culturais, nomeadamente as Festas de Lisboa e outros eventos de animação organizados no espaço público”, lê-se num comunicado conjunto, enviado à imprensa esta segunda-feira, 18 de dezembro.
O objetivo deste protocolo, acrescenta a informação divulgada, é “reforçar a identidade Lisboa e o papel crucial do turismo na sustentabilidade e preservação do legado cultural da cidade”.
Ao abrigo desta parceria, as duas entidades comprometem-se a trabalhar em conjunto, o que prevê que a ATL passe a divulgar os equipamentos e eventos organizados pela EGEAC nos 25 Postos e Lojas de Turismo que gere atualmente, assim como no website do Visit Lisboa.
A parceria prevê ainda que a oferta cultural da EGEAC seja integrada nas ações e campanhas de promoção internacional promovidas pelo Turismo de Lisboa, assim como a inclusão de diversos equipamentos geridos pela EGEAC no Lisboa Card, um produto turístico-cultural da ATL, que inclui acesso a transportes públicos e equipamentos culturais, nomeadamente Museus e Monumentos Nacionais.
“Passarão, assim, a integrar também o Lisboa Card o Castelo de São Jorge, o Padrão dos Descobrimentos, o Museu do Fado e o Museu de Lisboa, entre outros”, lê-se também no comunicado divulgado.
Segundo Vitor Costa, diretor-geral da ATL, “esta colaboração entre a ATL e a EGEAC representa um passo significativo na execução do Plano Regional de Turismo de Lisboa que considera a cultura como um qualificador essencial do destino turístico”.
“Ao unir esforços, estamos a investir na oferta de Lisboa, preservando a sua herança cultural”, defende ainda o responsável da ATL.
Já Pedro Moreira, presidente do Conselho de Administração da EGEAC, considera que “esta parceria fortalece o compromisso da EGEAC em estimular a criação artística e contribuir para a promoção cultural de Lisboa”.