EGEAC e ATL unem-se pela valorização cultural e turística de Lisboa
O protocolo entre a EGEAC e a ATL prevê uma série de iniciativas para promover os monumentos e eventos de Lisboa e vigora por um período inicial de um ano, renovável até três anos.
Publituris
Mercado das Viagens reuniu gerentes das lojas para balanço de 2024 e perspectivas para 2025
Movimento de passageiros nos aeroportos nacionais acelera em novembro
Novo Hotel Royal Horizon Ponta Sino no Sal entra na programação da Soltrópico
Na FITUR: Sabre vai apresentar a sua plataforma multifuente e soluções impulsionadas por IA
Docentes da ESHTE representam Portugal no fórum mundial de gastronomia científica
TAP é a companhia aérea mais segura da Europa segundo a Airline Ratings
Aeroportos de Portugal oferecem mais de 500 oportunidades de emprego
Lusanova25 vai formar agentes de viagens em 12 cidades entre janeiro e fevereiro
Nova parceria comercial na formação de pilotos
Heathrow apoia a adoção de SAF com um incentivo de 86 milhões de libras às companhias aéreas
A Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural (EGEAC) e Associação Turismo de Lisboa (ATL) estabelecem parceria que visa oferta cultural de Lisboa junto dos residentes e turistas nacionais e estrangeiros, num protocolo que vigora por um período inicial de um ano, renovável até três anos.
“Esta colaboração estratégica marca o compromisso conjunto de elevar o enriquecimento da experiência dos visitantes, através da promoção de iniciativas e equipamentos culturais, nomeadamente as Festas de Lisboa e outros eventos de animação organizados no espaço público”, lê-se num comunicado conjunto, enviado à imprensa esta segunda-feira, 18 de dezembro.
O objetivo deste protocolo, acrescenta a informação divulgada, é “reforçar a identidade Lisboa e o papel crucial do turismo na sustentabilidade e preservação do legado cultural da cidade”.
Ao abrigo desta parceria, as duas entidades comprometem-se a trabalhar em conjunto, o que prevê que a ATL passe a divulgar os equipamentos e eventos organizados pela EGEAC nos 25 Postos e Lojas de Turismo que gere atualmente, assim como no website do Visit Lisboa.
A parceria prevê ainda que a oferta cultural da EGEAC seja integrada nas ações e campanhas de promoção internacional promovidas pelo Turismo de Lisboa, assim como a inclusão de diversos equipamentos geridos pela EGEAC no Lisboa Card, um produto turístico-cultural da ATL, que inclui acesso a transportes públicos e equipamentos culturais, nomeadamente Museus e Monumentos Nacionais.
“Passarão, assim, a integrar também o Lisboa Card o Castelo de São Jorge, o Padrão dos Descobrimentos, o Museu do Fado e o Museu de Lisboa, entre outros”, lê-se também no comunicado divulgado.
Segundo Vitor Costa, diretor-geral da ATL, “esta colaboração entre a ATL e a EGEAC representa um passo significativo na execução do Plano Regional de Turismo de Lisboa que considera a cultura como um qualificador essencial do destino turístico”.
“Ao unir esforços, estamos a investir na oferta de Lisboa, preservando a sua herança cultural”, defende ainda o responsável da ATL.
Já Pedro Moreira, presidente do Conselho de Administração da EGEAC, considera que “esta parceria fortalece o compromisso da EGEAC em estimular a criação artística e contribuir para a promoção cultural de Lisboa”.