LATAM Airlines estima superar níveis de ASK de 2019 no 1.º trimestre do próximo ano
A LATAM Airlines espera crescer entre 12% e 14% em passageiros e a nível operacional em 2024, superando os níveis de ASK – Available seat per kilometre de 2019 durante o primeiro trimestre do próximo ano.
Publituris
Norte de Portugal e Galiza dão “pontapé de saída” no Cluster Tur com promoção internacional como prioridade
DMC do Clube Viajar agora é ´Local by Clube Viajar´
Movimento de passageiros mantém tendência de crescimento, mas desacelera em outubro
easyJet junta Milão Linate-Lisboa e Bordéus-Faro às novidades para o verão de 2025
Algarve e Andaluzia estreitam relações empresariais e turísticas
FlyAngola lança primeira rota aérea internacional de Benguela
Ribatejo convida a “todos os tipos de descanso” em nova campanha promocional
Arrábida entre os melhores lugares na Europa para visitar em 2025 para a imprensa internacional
Paris volta a liderar preferências dos portugueses para viagens na quadra festiva
Turismo egípcio testemunha recuperação significativa
A LATAM Airlines espera crescer entre 12% e 14% em passageiros e a nível operacional em 2024, superando os níveis de ASK – Available seat per kilometre de 2019 durante o primeiro trimestre do próximo ano, avança a companhia aérea sul-americana, em comunicado.
As projeções operacionais e financeiras da LATAM Airlines foram recentemente apresentadas e preveem também um EBITDAR ajustado recorde entre 2,6 e 2,9 biliões de dólares para 2024.
“As projeções do grupo LATAM para o próximo ano refletem um forte desempenho operacional e financeiro, bem como a competitividade do grupo”, considera Ramiro Alfonsín, CFO do Grupo LATAM Airlines.
Além de previsões a nível global, a LATAM Airlines especifica ainda as projeções para o mercado brasileiro, que apontam para “um crescimento entre 7% e 9%”, indica a companhia aérea.
O Grupo LATAM espera também diminuir, em 2024, a sua alavancagem líquida (dívida financeira líquida / EBITDAR ajustado), estimando que seja possível encerrar o ano entre 1,8x e 2,0x, o que representa uma “redução de aproximadamente 50% em relação ao seu nível de alavancagem após a saída bem-sucedida do processo de reestruturação do Capítulo 11”, lê-se no comunicado.
Em termos de liquidez, a LATAM Airlines projeta ainda entre 2,8 biliões e 3,0 biliões de dólares para o final do próximo ano, “além de manter sua sólida estrutura de capital”, refere ainda o comunicado divulgado.