Abertas candidaturas para novo programa de aceleração “PayTech On-The-Go”
Estão abertas as candidaturas para o novo programa de aceleração “PayTech On-The-Go”, que procura startups que estão a criar soluções inovadoras de pagamento e mobilidade que contribuam para transformar a forma como viajamos, ao simplificar e melhorar experiências de pagamentos no setor do turismo.

Publituris
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
As candidaturas, para o novo programa de aceleração “PayTech On-The-Go” do NEST – Centro de Inovação do Turismo em parceria com a Mastercard, organizado pela Unicorn Factory Lisboa e Startup Lisboa, estão abertas até 14 de janeiro, no site oficial do programa, para selecionar até 10 startups a desenvolver soluções inovadoras de pagamento em mobilidade, que transformam a forma como se viaja.
Os participantes do programa terão acesso a um bootcamp de dois dias, uma fase de aceleração intensiva, mentoria com especialistas do setor, masterclasses com oradores de renome e a possibilidade de apresentar as soluções desenvolvidas a um júri.
O programa, que decorrerá entre fevereiro e março de 2024, culmina com a oportunidade de continuar a desenvolver os projetos com o apoio da incubação da Startup Lisboa.
O programa foi desenvolvido pela Unicorn Factory Lisboa e Startup Lisboa para o NEST, entidade sem fins lucrativos que conta com o Turismo de Portugal e parceiros privados como membros, e com o apoio da Mastercard e parceiros estratégico como a ViaVerde e o Turismo de Portugal, comprometidos a apoiar startups e desenvolver smart payments na área da mobilidade. Este é um conceito direcionado para melhorar e incentivar a sustentabilidade, eficiência, eficácia e experiência de pagamentos em mobilidade nos diferentes meios de transporte, através de cartões bancários ou dispositivos móveis (smartphones, relógios, entre outros).
Centrado em seis temáticas: transportes públicos, viagens de longa distância, micro-mobilidade para curtas distâncias, mobilidade partilhada, serviços de estacionamento e portagens, o programa conta com o apoio e mentoria reconhecida dos parceiros nestas áreas de relevo para a mobilidade.
Os participantes do PayTech On-The-Go terão acesso a um programa de 7 semanas que visa acelerar o desenvolvimento dos seus projetos. O programa inicia-se com um bootcamp de dois dias dedicado a trabalhar as tendências do setor do turismo mas também para visitar players estratégicos do setor e imergir nos grandes desafios do turismo quer em Portugal, quer a nível internacional. O bootcamp será depois seguido de uma fase de aceleração onde se irá trabalhar em conjunto com as startups participantes os diferentes desafios de desenvolvimento de um negócio e de uma tecnologia inovadora no mercado. Na última etapa do programa, os participantes apresentarão as soluções desenvolvidas a um júri que determinará o vencedor do programa que receberá um prémio de 10 mil euros, tendo igualmente oportunidade de continuar a desenvolver os seus projetos com os parceiros do programa, contando com o apoio da incubação da Startup Lisboa.
Durante o programa, as startups selecionadas irão igualmente beneficiar de sessões de mentoria com os parceiros do programa e especialistas em áreas de relevo, bem como, receber apoio à validação do seu projeto no mercado, acompanhado pelos parceiros do programa. Para além do acesso a uma ampla comunidade empreendedora a trabalhar desafios globais de mobilidade, o currículo é reforçado por masterclasses com formadores e oradores especialistas em pagamentos, mobilidade e negócios.