Velsen, the Netherlands – April, 20 2018: MSC Magnifica in North Sea Canal, detail of funnel
MSC Cruzeiros confirma encomenda de mais dois navios movidos a GNL
Os navios encomendados pela MSC Cruzeiros aos estaleiros franceses de Chantiers de l´Atlantique vão ser movidos a Gás Natural Liquefeito (GNL) e devem ser entregues à companhia de cruzeiros em 2026 e 2027.
Publituris
Azul já recebeu 4.º aparelho Airbus A330-200 para reforçar frota internacional
PLAY Airlines começa a voar para a Madeira na próxima terça-feira
Soltour lança charters para Cancún no Natal e Réveillon
Lusanova lança circuitos Ibéricos de Natal e Fim-de-Ano
Turismo indígena injecta 67 mil milhões de dólares na economia mundial, diz WTTC
Portugueses crescem nas visitas a Berlim e destacam-se pela estada média
Holiday Inn Braga já abriu
Tráfego aéreo nos aeroportos espanhóis cresce mais de 4% em setembro
Viagens de negócios atingem valor recorde de 1,5 biliões de dólares em 2024
CTP quer ver “redução de impostos” para as empresas do turismo refletida no OE2025
A MSC Cruzeiros veio esta quarta-feira, 15 de novembro, confirmar a encomenda de mais dois navios da class World aos estaleiros franceses de Chantiers de l´Atlantique, cruzeiros que vão ser movidos a Gás Natural Liquefeito (GNL) e que vão ser entregues à companhia em 2026 e 2027.
Segundo a MSC Cruzeiros, os “novos navios serão uma evolução do Protótipo “World Class” de última geração com soluções inovadoras para maximizar a eficiência energética, com utilização extensiva de recuperação de calor e outras soluções tecnológicas”, o que, de acordo com a companhia de cruzeiros, “fará com que os navios tenham uma pegada de carbono ainda mais reduzida”.
“Para além disso, os novos navios estarão prontos para uma variedade de combustíveis alternativos, incluindo o metano biológico e sintético e o metanol verde. Os navios também serão equipados com motores de combustão interna, biocombustível de próxima geração com um deslizamento reduzido de metano”, acrescenta um comunicado divulgado pela MSC Cruzeiros.
Pierfrancesco Vago, Executive Chairman da MSC Cruises, mostra-se orgulhoso com a encomenda que dá continuidade à já longa parceria com os estaleiros de Chantiers de l´Atlantique e que permitiu construir “alguns dos navios mais avançados do mundo”.
“Estamos empenhados em pesquisar e investir em tecnologias ambientais à medida que estiverem disponíveis, para garantir que continuamos a progredir na nossa viagem de descarbonização para alcançar zero emissões de gases com efeito estufa até 2050”, afirma o responsável.
Os novos navios World Class vão contar com ligação plug-in de energia em terra para reduzir as emissões de carbono nos portos, os mais avançados sistemas de tratamento de águas residuais concebidos de acordo com a IMO, novos avanços na gestão de resíduos e uma gama abrangente de equipamentos de bordo com eficiência energética para otimizar a utilização dos motores e as necessidades energéticas das acomodações para reduzir ainda mais as emissões.
Recorde-se que o primeiro navio a LNG da MSC Cruzeiros foi o MSC World Europa, navio que foi inaugurado em novembro de 2022 e ao qual se seguiu, em junho desde ano, o MSC Euribia, navio da Classe Meraviglia que também é movido a GNL.
A companhia de cruzeiros está atualmente a aguardar a chegada do MSC World America, que será entregue na Primavera de 2025 e que foi concebido para o mercado de cruzeiros norte-americano, sendo igualmente movido a GNL.