Edição digital
Assine já
PUB
Distribuição

Mais de 600 agências de viagens em Portugal já confiam nos produtos da TTS

O objetivo da TTS – Travel Technology & Solutions em Portugal é não só manter, mas também fortalecer a sua posição como um parceiro tecnológico “confiável e inovador para as agências de viagens”, afirmou em entrevista ao Publitutis, João Santos, Head of Sales da empresa de tecnologia especializada no desenvolvimento de soluções de software como serviço para a indústria das viagens, que quer ser a primeira escolha para soluções tecnológicas avançadas no setor, “servindo desde as agências mais tradicionais até às mais inovadoras”.

Carolina Morgado
Distribuição

Mais de 600 agências de viagens em Portugal já confiam nos produtos da TTS

O objetivo da TTS – Travel Technology & Solutions em Portugal é não só manter, mas também fortalecer a sua posição como um parceiro tecnológico “confiável e inovador para as agências de viagens”, afirmou em entrevista ao Publitutis, João Santos, Head of Sales da empresa de tecnologia especializada no desenvolvimento de soluções de software como serviço para a indústria das viagens, que quer ser a primeira escolha para soluções tecnológicas avançadas no setor, “servindo desde as agências mais tradicionais até às mais inovadoras”.

Sobre o autor
Carolina Morgado
Artigos relacionados
WTM: “Luxo acessível” cada vez mais popular, apesar de orçamentos mais reduzidos para férias
Destinos
Virgin Voyages inicia vendas em Portugal através da Mundomar Cruzeiros
Transportes
Nova Edição: 50 Anos Pinto Lopes Viagens, Portugal Footprints, inclusão nas viagens, Maurícia, Muthu Aviation e seguros
Distribuição

Foi originalmente fundada em Portugal, em 2011, onde ainda mantém escritórios em Lisboa e São Miguel (Açores) mas a TTS – Travel Technology & Solutions tem atualmente a sua sede nos EUA. Hoje, a empresa de tecnologia especializada no desenvolvimento de soluções de software como serviço (SaaS) para a indústria das viagens tem mais de 14 mil clientes em 126 países, e em Portugal, mais de 600 agências confiam nos seus produtos.

A empresa foi criada por Pedro Barata e Rui Figueiredo. Pedro Barata, entre outras posições de destaque, foi diretor geral da Galileo/Travelport em Portugal e Senior Vice President para a Europa do Sul na BCD Travel.

Rui Figueiredo exerceu funções como diretor de IT na WorldTravel BTI em Portugal e mais tarde como Senior Director de IT para a EMEA na BCD Travel, ambos com mais de 25 anos de experiência no setor.

Em entrevista ao Publituris, João Santos, Head of Sales da TTS, explicou que “todas as nossas ferramentas estão disponíveis e são amplamente usadas em Portugal”, destacando-se a TTS Corporate, TTS Consolidator, Travelport Mobile Agent (TMA) e a TTS WebAgent.

Segundo o responsável, “as nossas soluções são modeladas para oferecer o melhor valor. O TTS Corporate é disponibilizado de forma gratuita devido à nossa parceria com a Travelport. O TMA é cobrado a 17,5€ por mês e o TTS WebAgent a 23,75€ por mês. O TTS Consolidator é uma solução com preço ajustado ao volume do cliente”.

Vantagem – aumento de produtividade
Quanto aos benefícios, “as agências que utilizam as nossas soluções notam consideráveis aumentos de produtividade”, esclareceu o chefe de Vendas, adiantando que “o nosso novo motor de pesquisa pode encontrar até 30% mais opções de voos e melhores preços. Além disso, a nossa abordagem de SaaS permite às agências terem acesso às melhores tecnologias sem a necessidade de investimentos iniciais, pagando apenas pelo que usam”.

A mobilidade é, segundo João Santos, outro ponto forte, já que as agências evitam inúmeras deslocações ao escritório, podendo gerir tudo através dos seus dispositivos móveis.

“A integração entre as nossas soluções também é um grande diferenciador, permitindo às agências otimizarem os seus processos e tirarem o máximo proveito de cada ferramenta”.

*Pode ler a entrevista na íntegra na edição 1496 do jornal PUBLITURIS

Sobre o autorCarolina Morgado

Carolina Morgado

Mais artigos
Artigos relacionados
PUB
Transportes

TAAG com voos diretos para o Porto no Natal e Ano Novo

A TAAG – Linhas Aéreas de Angola irá disponibilizar 12 voos diretos entre Luanda e Porto nos meses de dezembro e janeiro.

Face à elevada procura sazonal que se regista na ligação Luanda-Porto-Luanda durante a quadra festiva do Natal e Ano Novo, a TAAG – Linhas Aéreas de Angola vai disponibilizar 12 voos no mês de dezembro de 2023 e janeiro de 2024.

Assim, no itinerário de Natal (dezembro), a companhia aérea de Angola anuncia saídas de Luanda com destino ao Porto, em voo noturno, agendadas para os dias 15, 17, 20 de dezembro 2023.

No mesmo período, as saídas do Porto com destino a Luanda serão em voo diurno e estão agendadas para os dias 16, 18, 21 de dezembro 2023.

Relativamente ao itinerário de Ano Novo (janeiro 2024), as saídas de Luanda com destino ao Porto serão em voo noturno e estão agendadas para os dias 5, 6 e 7 de janeiro 2024.

As saídas do Porto com destino a Luanda serão em voo diurno e estão agendadas para os dias 6, 7 e 8 de janeiro 2024.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Transportes

MSC Cruzeiros estende promoção “Black Friday” até 8 de dezembro

A MSC Cruzeiros anunciou que a sua promoção para a Black Friday, designada Promo Black Week, com descontos até 70% em partidas selecionadas nos Emirados Árabes Unidos, Caraíbas, Norte da Europa, Mediterrâneo Oriental e Mediterrâneo Ocidental, será estendida até ao dia 8 de dezembro.

A promoção da MSC Cruzeiros, a decorrer até dia 8 de dezembro, aplica-se a novas reservas para o inverno 2023/2024, e ainda a determinadas partidas da primavera 2024 nos meses de abril e maio, com preços desde 1.059 euros por pessoa com voos desde Lisboa para o Dubai e bebidas incluídas.

A bordo do MSC Virtuosa será possível realizar partidas do Dubai no inverno aos sábados em itinerários de sete noites que passarão por Doha, Bahrein, Abu Dhabi e Sir Bani Yas, com desembarque no Dubai.

Por sua vez, o MSC Opera fará itinerários de sete noites com embarque no Dubai aos domingos, passando por cidades como Sir Bani Yas, Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos), Muscat (Omã) e Al Fujayrah (Dubai), antes de desembarcar no Dubai, havendo itinerários alternativos que passarão pela cidade de Khasab (Omã) em vez de Al Fujayrah.

Nas partidas selecionadas em abril/maio, um dos principais destaques vai para o itinerário de sete noites do MSC Fantasia com partida de Valência e escalas em Livorno (Itália), Civitavecchia (Itália), Génova (Itália), Marselha (França), Tarragona (Espanha) e desembarque em Valência.

A promoção Black Week da MSC Cruzeiros é válida apenas para novas reservas em partidas selecionadas do inverno 2023/2024 e em partidas de abril/maio limitada à disponibilidade e não acumulável com outras ofertas e/ou promoções, não estando também disponível para grupos. Os preços não incluem taxas portuárias, taxa de serviço a bordo ou seguro. Os pacotes de voos + transferes (quando disponíveis) estão sujeitos a disponibilidade dos transportadores aéreos e necessitam de confirmação por parte da MSC Cruzeiros.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Destinos

Riade vai sediar Expo Mundial 2030

O Bureau International des Expositions (BIE), o órgão sancionador de exposições mundiais, anunciou que a capital da Arábia Saudita, Riade, sediará a Expo Mundial 2030.

Os Estados membros do Bureau International des Expositions (BIE) elegeram a Arábia Saudita como país anfitrião da Expo Mundial 2030 durante a 173ª Assembleia Geral da organização.

Uma maioria de dois terços dos Estados membros do BIE votou a favor do projeto da Arábia Saudita de acolher a Expo Mundial 2030 em Riade, sob o tema “A Era da Mudança: Juntos por um Amanhã Previsto”, entre 1 de outubro de 2030 e 31 de março de 2031.

Três países concorreram para sediar a Expo Mundial 2030. Além da Arábia Saudita, os outros candidatos foram a República da Coreia (Busan) com o tema “Transformando o Nosso Mundo, Navegando em Direção a um Futuro Melhor” e a Itália (Roma) com o tema “Pessoas e Territórios: Regeneração, Inclusão e Inovação”.

Riad triunfou na primeira volta das votações depois de obter 119 votos dos países membros, seguida pela cidade sul-coreana de Busan, com 29 votos, e pela capital italiana, Roma, que garantiu os 17 votos restantes.

A candidatura de Riad recrutou o futebolista português Cristiano Ronaldo, que joga no clube Al Nassr da capital, para persuadir os membros do BIE num vídeo exibido antes da votação.

O masterplan de 7,8 mil milhões de dólares para o evento estabelece um plano para uma exposição perto do Aeroporto Internacional King Salman de Riade, que está atualmente a ser desenvolvido, ligando-se a uma das três entradas da exposição e à moderna rede rodoviária.

Os 226 pavilhões de exposição previstos foram projetados em formato esférico, com uma linha do equador passando por eles com um tema que reflete o estilo urbano antigo, a história, a cultura e a natureza da cidade de Riade.

A Expo Mundial – cuja história remonta à Grande Exposição de 1851 em Londres e à Exposition Universelle de 1889 em Paris que viu a construção da Torre Eiffel – é um evento que atrai milhões de visitantes e que visa responder aos desafios específicos da era atual.

As Exposições Mundiais são encontros globais de nações que abordam os desafios universais do nosso tempo. Esses eventos globais ​​oferecem uma viagem à volta de um tema escolhido através de atividades envolventes e imersivas. Ocorrendo a cada cinco anos e com duração de até seis meses, as Exposições Mundiais recebem dezenas de milhões de visitantes, permitem que os países construam pavilhões extraordinários e transformem a cidade anfitriã nos próximos anos.

A mais recente Expo Mundial, Expo 2020 Dubai, decorreu sob o tema “Conectando Mentes, Criando o Futuro” e recebeu mais de 24 milhões de visitas. O próximo evento, antes de Riade 2030, terá lugar em Osaka Kansai (Japão) entre 13 de abril e 13 de outubro de 2025, sob o tema “Designing Future Society for Our Lives”.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos

Transalpino, um grupo familiar com foco no futuro

O Grupo Transalpino Viagens está a celebrar o seu 40.º aniversário

Caros parceiros e amigos, o Grupo Transalpino Viagens está a celebrar o seu 40.º aniversário, a década da maturidade, serenidade e consolidação da experiência até aqui adquirida, estamos a renovar a estrutura da empresa, com vista à otimização dos serviços que prestamos aos nossos clientes.

Após 20 anos de liderança do departamento financeiro, Miguel Cerqueira dos Santos é agora indigitado como CEO da Transalpino, substituindo José Ferreira Bizarro. Elisa Carvalho, sócia maioritária e fundadora, mantém o seu cargo de Diretora Geral. Marta Costa Santos, responsável pela área norte há 30 anos, assume a coordenação nacional de balcões. Sofia Santos entra na estrutura como senior partner, trazendo importantes mais-valias na área dos eventos.

Estrategicamente, reforçam-se as apostas nas áreas do incoming, através da Transalpino DMC com a assessoria de João Carmelo e no segmento do turismo de luxo, através da Transalpino Premium Travel, dirigida por Celeste Ribeiro, pretendemos ser apontados como a referência em termos de serviço, perceção e imagem de excelência neste setor tão especial.

Saudando este refrescar da estrutura, que permitirá agilizar e articular os setores da empresa como um todo, simplificando procedimentos e potenciando sinergias, Miguel Cerqueira dos Santos aponta para um crescimento sustentado do grupo e promete surpresas interessantes para o segundo semestre de 2024. “Estamos a concluir um projeto iniciado há 6 meses que tem finalmente as condições necessárias para ver a luz do dia.”

Fique atento!

Por um Turismo de referência,

Viajamos Juntos!

 

Sobre o autorBrand SHARE

Brand SHARE

Mais artigos
Meeting Industry

OMT promove seminário internacional sobre Direito do Turismo em Salamanca

O primeiro seminário internacional sobre Direito do Turismo, organizado pela OMT, conjuntamente com as universidades de Salamanca e Sorbonne, terá lugar esta quinta e sexta-feira em Salamanca.

Nesta primeira edição, o seminário analisará o período de dois anos desde a entrada em vigor do Código Internacional para a Proteção dos Turistas (CIPT), um instrumento jurídico criado sob a liderança da OMT durante a pandemia.

Desde a sua criação, o código tem sido promovido como um instrumento fundamental para restaurar a confiança nas viagens internacionais, por um lado, proporcionar um quadro seguro para os viajantes e proteger os seus direitos como consumidores, e, por outro lado, criar padrões de ação e resposta no setor do turismo em caso de qualquer emergência, não apenas em pandemias. Assim, o código apresenta-se como uma ferramenta para os governos, bem como para os atores públicos e privados, à qual já aderiram 22 países em todo o mundo.

O seminário reunirá especialistas nacionais e internacionais da academia, de instituições internacionais de turismo e das Nações Unidas para aprofundar os princípios e recomendações para ajudar os turistas internacionais. O evento contará com discussões sobre a proteção dos viajantes que utilizam serviços de turismo digital e apresentará estudos de caso de países que já aderiram ao código, como o Uruguai.

O evento pretende tornar-se anual para promover o Direito do Turismo como uma área de recente inclusão no direito internacional.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Tecnologia

Medline aposta no sistema Destinux para otimizar a gestão de viagens

A Consultia, empresa especializada na gestão integrada de viagens de negócios, através da sua plataforma Destinux, permite à Medline, multinacional do setor da saúde em Portugal, reduzir entre 13% a 24% de custos de gestão de viagens.

Os resultados proporcionados pela plataforma Destinux levou a empresa a ampliar o serviço aos restantes países da Medline Europa.

A Consultia Business Travel proporciona uma solução ampla à Medline, através da digitalização dos processos, integração de dados e um serviço de assistência personalizado do sistema Destinux. A empresa dedicada à produção e distribuição de produtos médicos e cirúrgicos já conseguiu economizar mais de 300 mil euros em gastos de gestão de viagens corporativas, graças à implementação da solução Destinux.

A implementação dos serviços Destinux resultou numa poupança mínima de 238 mil euros e máxima de 432 mil euros à Medline, devido às melhores ofertas de viagens, uma vez que tudo está consolidado, mas também devido à poupança de tempo para o passageiro, para o aprovador e para a área administrativa/financeira.

A empresa multinacional recebe, assim, um sistema adaptado aos locais onde atua, algo que é possível devido aos conhecimentos sobre a gestão de viagens de negócios que a plataforma Destinux apresenta. A empresa multinacional de saúde confia na Consultia para gerir as suas viagens permitindo à mesma organizar reuniões com parceiros, membros da empresa e fornecedores.

Os serviços que a Consultia Business Travel fornece à Medline através do sistema Destinux são: Login de Acesso e Gestão de Reservas, que oferece aos utilizadores uma gestão de viagens rápida e eficaz. Desta forma, o serviço otimiza a experiência do utilizador e economiza o tempo despendido de toda a equipa; Conetividade ampla, proporciona à Medline, uma variedade de serviços para conseguir selecionar a reserva mais adequada e benéfica para as suas viagens de negócios; Personal Travel Assistant, este serviço disponibiliza aconselhamento, gestão de reservas, resolução de incidentes e um telefone de emergência disponível 24 horas pronto a assistir nas viagens.

Parametrização, através desta funcionalidade o sistema Destinux possibilita que a Medline verifique os gastos durante as viagens, com o intuito de gerir o orçamento estipulado pela empresa para as mesmas. Além disso, conta com uma automatização de autorizações; Relatórios Personalizados, os relatórios fornecem à Medline uma análise financeira focada nos estudos de custos, sempre disponíveis e atualizados no Destinux; Exportação e Revisão de Serviços Não Faturados, possibilita prever os possíveis gastos reais de cada mês e Faturas em Excel, a plataforma Destinux proporciona à Medline em tempo real os dados financeiros integrados, com uma estrutura consolidada no sistema.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Turismo

AHETA e Ageas Seguros alargam parceria

A AHETA e a Ageas Seguros decidiram continuar e reforçar o alargamento do âmbito de um protocolo de colaboração que vigora há vários anos cuja finalidade principal é proporcionar aos associados da AHETA condições preferenciais na área dos seguros.

Considerado um dos parceiros estratégicos da AHETA, a Ageas Seguros irá apresentar aos associados da Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve condições preferenciais em matéria de seguros. Para o efeito basta que as empresas associadas se desloquem a um agente Ageas Seguros, na região, confirmando a sua condição de associado e poderão solicitar as suas propostas de seguro.

Seguros como o multirriscos e acidentes de trabalho para as empresas estarão à disposição dos sócios da AHETA, a partir de agora.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Emprego e Formação

Nuno Fazenda vai dar aula inaugural do ISAG

O secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda, vai proferir a aula inaugural 2023/2024 do ISAG – European Business School (ISAG-EBS), marcada para esta quinta-feira, às 19h00.

A aula que assinala o arranque oficial do novo ano letivo será subordinada ao tema “Turismo em Portugal: Desafios e Oportunidades”, num ano em que o setor voltou a bater recordes no nosso país.

A aula inaugural vai decorrer no Auditório Consuelo Viera da Costa, no campus do ISAG-EBS, no Porto, e tem início às 19h00, com a mensagem de boas-vindas do subdiretor da instituição de ensino superior politécnico particular, Henrique Pires. Seguir-se-á a intervenção de Nuno Fazenda, após a qual está reservada uma sessão de perguntas e respostas, que terá a moderação da coordenadora da licenciatura em Turismo do ISAG-EBS, Susana Mesquita.

Recorde-se que, fundado no Porto, em 1979, o ISAG – European Business School ministra atualmente cinco licenciaturas, dois mestrados e sete cursos técnicos superiores profissionais. Atua também na área da formação executiva, com programas de pós-graduação, MBA, cursos de especialização e formação in-company.

 

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Destinos

Associação dos Municípios do Douro e Tâmega lança site e app para guiar “amantes da natureza”

A Associação dos Município do Douro e Tâmega acaba de lançar um site e uma aplicação com o melhor do território para guiar os “amantes da natureza”.

O Guided By Nature é o novo projeto desenvolvido pela Associação de Municípios do Douro e Tâmega (AMDT), com o apoio de várias entidades locais e regionais, de forma a promover o turismo de natureza no território.

Assim, a página reúne a natureza do Douro, Tâmega e Sousa e promete ser um guia precioso para os turistas, sobretudo para aqueles que são fãs de desportos radicais, segundo informa a AMDT nas redes sociais.

De acordo ainda com a AMDR, “são 13 os municípios envolvidos no projeto que junta experiências que ajudam à conservação e valorização do património natural e ambiental, de forma sustentável, em respeito pela biodiversidade, identidade e bem-estar das populações”.

Além do site, foi lançada uma app com o mesmo nome e com os mesmos conteúdos, disponível na App Store e Google Play.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Puglia na Itália é novidade da programação verão 2024 da Viajar Tours

O operador turístico Viajar Tours vai ter um novo destino em charter no verão de 2024, trata-se de Puglia, na Itália, com um voo especial direto semanal do Porto às terças-feiras para Brindisi, de 11 de junho a 9 de setembro.

Puglia, situada no famoso “tacão da bota” da Itália, é uma região ensolarada de praias douradas banhada pelas águas cristalinas de dois mares (Jónico e Adriático), de sabores intensos e destinos fascinantes, uma combinação mágica de artefactos, história, arte e natureza intacta, no meio de belas costas e paisagens. É, sem dúvida, o segredo mais bem guardado do Sul de Itália, assegura a Viajar Tours na sua nota de imprensa.

Os seis hotéis de quatro e cinco estrelas que farão parte da programação, e que estará disponível no site do operador, em viajartours.pt, dividem-se entre as duas costas.

A propósito desta operação, Álvaro Vilhena, diretor geral da Viajar Tours, refere que “este é um destino que queríamos programar há já algum tempo, e que vem fortalecer a nossa programação em Itália que já contava com a Costa Esmeralda, no norte da Sardenha”.

O responsável sublinha que, “pelo feedback que temos recebido, estamos certos de que será uma operação que reforçará a diferenciação de produto a que a Viajar Tours já habituou o mercado.”

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2021 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.