Intur 2023 reserva o dia 16 de novembro só para profissionais
A edição de 2023 da Intur – Feira Internacional de Turismo do Interior, que tem lugar anualmente em Valladolid, reserva o dia 16 de novembro exclusivamente para os profissionais do turismo.

Carolina Morgado
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
O Intur Negócios está aberto à participação de agências de viagens, hotéis, turismo ativo, turismo de conferências, guias, empresas de transporte, bem como compradores nacionais e internacionais.
O Intur Negócios agrupará o conteúdo profissional da feira num único dia para permitir que expositores e profissionais do setor concentrem o seu tempo nas atividades do seu interesse e obtenham a máxima rentabilidade da feira, que terá lugar de 16 a 19 de novembro, em Valladolid. Os restantes dias, o evento – Viajantes Intur – poderá ser visitado pelo público em geral, que vai poder encontrar propostas de mais de mil destinos, empresas e grupos profissionais que entre sexta-feira, 17 de novembro, e domingo, 19 de novembro, apresentarão suas opções de viagens.
Comunidades autónomas, cidades, províncias, vilas, regiões, alojamento, turismo rural e empresas de serviços traçam o perfil dos expositores que se reunirão nesta 26ª edição da Intur.
O diretor geral da Feria de Valladolid, Alberto Alonso, tem vindo a apresentar aos empresários do setor os detalhes deste certame, que se estrutura em três cenários de trabalho: mercado de contratação, área de exposição e sessões de formação nas quais serão analisados aspetos como como o impacto do património no turismo interno ou as chaves para a promoção no estrangeiro.
“A Intur é uma feira pioneira na promoção do turismo de interior que evolui, tal como o setor, para ser útil às empresas. Este objetivo é o que nos levou a separar os conteúdos profissionais daqueles dirigidos ao público final, o viajante em busca de destinos, no Intur Negócios e no Intur Viajeros duas propostas diferentes e diferenciadas”, explicou Alonso.
Na edição anterior, o Intur Negócios contou com 70 operadores turísticos e agências de viagens de 13 países. Os interesses destes compradores orientaram-se para segmentos e produtos como roteiros culturais, viagens à medida, turismo religioso, astroturismo, experiências de natureza, enoturismo, plataformas de reservas, e turismo acessível, tendo gerado mais de 9 mil entrevistas entre as empresas participantes, cerca de 300.
A Intur é considerada uma referência do turismo de interior na Península Ibérica, uma feira pioneira na aposta na promoção e divulgação deste segmento de atividade, que tem registado um desenvolvimento exponencial do ponto de vista qualitativo e quantitativo. É organizado pela Feria de Valladolid e conta com a colaboração do Ministério da Cultura, Turismo e Desportos do Governo de Castela e Leão.