Intur 2023 reserva o dia 16 de novembro só para profissionais
A edição de 2023 da Intur – Feira Internacional de Turismo do Interior, que tem lugar anualmente em Valladolid, reserva o dia 16 de novembro exclusivamente para os profissionais do turismo.
Carolina Morgado
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
O Intur Negócios está aberto à participação de agências de viagens, hotéis, turismo ativo, turismo de conferências, guias, empresas de transporte, bem como compradores nacionais e internacionais.
O Intur Negócios agrupará o conteúdo profissional da feira num único dia para permitir que expositores e profissionais do setor concentrem o seu tempo nas atividades do seu interesse e obtenham a máxima rentabilidade da feira, que terá lugar de 16 a 19 de novembro, em Valladolid. Os restantes dias, o evento – Viajantes Intur – poderá ser visitado pelo público em geral, que vai poder encontrar propostas de mais de mil destinos, empresas e grupos profissionais que entre sexta-feira, 17 de novembro, e domingo, 19 de novembro, apresentarão suas opções de viagens.
Comunidades autónomas, cidades, províncias, vilas, regiões, alojamento, turismo rural e empresas de serviços traçam o perfil dos expositores que se reunirão nesta 26ª edição da Intur.
O diretor geral da Feria de Valladolid, Alberto Alonso, tem vindo a apresentar aos empresários do setor os detalhes deste certame, que se estrutura em três cenários de trabalho: mercado de contratação, área de exposição e sessões de formação nas quais serão analisados aspetos como como o impacto do património no turismo interno ou as chaves para a promoção no estrangeiro.
“A Intur é uma feira pioneira na promoção do turismo de interior que evolui, tal como o setor, para ser útil às empresas. Este objetivo é o que nos levou a separar os conteúdos profissionais daqueles dirigidos ao público final, o viajante em busca de destinos, no Intur Negócios e no Intur Viajeros duas propostas diferentes e diferenciadas”, explicou Alonso.
Na edição anterior, o Intur Negócios contou com 70 operadores turísticos e agências de viagens de 13 países. Os interesses destes compradores orientaram-se para segmentos e produtos como roteiros culturais, viagens à medida, turismo religioso, astroturismo, experiências de natureza, enoturismo, plataformas de reservas, e turismo acessível, tendo gerado mais de 9 mil entrevistas entre as empresas participantes, cerca de 300.
A Intur é considerada uma referência do turismo de interior na Península Ibérica, uma feira pioneira na aposta na promoção e divulgação deste segmento de atividade, que tem registado um desenvolvimento exponencial do ponto de vista qualitativo e quantitativo. É organizado pela Feria de Valladolid e conta com a colaboração do Ministério da Cultura, Turismo e Desportos do Governo de Castela e Leão.