Air Nostrum e CityJet criam gigante de aviação regional na Europa
As companhias aéreas Air Nostrun (espanhola) e irlandesa – CityJet acabam de anunciar a formação da Strategic Alliance of Regional Airlines (SARA), holding que conta com 74 aviões e pretende chegar aos 100 aparelhos no futuro.
![Publituris](https://backoffice.publituris.pt/app/uploads/2023/10/P_redes_sociais-120x120.jpg)
Publituris
Ávoris reafirma intenção de “fortalecer e expandir operações em Portugal”
Gonçalo Narciso dos Santos, delegado da Relais & Châteaux para Portugal e Espanha, é capa da Nova Edição da Publituris Hotelaria
EGYPTAIR regressa a Lisboa e abre dois voos semanais para o Cairo
Qatar Airways apresenta nova ‘Qsuite Next Gen’
Turismo de Portugal apoia formação em Angola
Airbus investe na LanzaJet para aumentar produção de SAF
Lusófona participa no projeto FUTOURWORK para promover bem-estar e melhores condições de trabalho no Turismo e Hospitalidade
Indústria global das viagens de negócios chega perto dos 1,4 biliões de euros, em 2024
Porto recebe “Prides” europeus
Quase 60% dos viajantes dizem sentir-se sobrecarregados pelo excesso de opções
As companhias aéreas Air Nostrum (Espanha) e CityJet (Irlanda) anunciaram a criação da Strategic Alliance of Regional Airlines (SARA), holding que controlará a operação de nove empresas, incluindo as duas transportadoras, revelam meios de comunicação social especializados.
Segundo o grupo, que passa a ser comandado por Carlos Bertomeu, também CEO da Air Nostrum, a SARA terá 80% das ações com Air Investment Valencia (AIV), que controla a transportadora espanhola, e o restante com os acionistas da CityJet.
A união das empresas foi anunciada originalmente em 2018, mas acabou adiada devido à pandemia da Covid-19 e a mudança da situação financeira de ambas.
O grupo passa a contar com uma frota de 74 aviões, formada na sua maioria por aparelhos CRJ1000, sendo 45 da Air Nostrum, 26 da CityJet e três da Hibernian.
Além da Air Nostrum,da CityJet e Hibernian, o SARA também é formado pela subsidiária dinamarquesa CityJet A/S e também companhias de manutenção, centro de treinamento de tripulantes e suporte, serviços corporativos e broker comercial.
Refira-se que a Air Nostrum atua sobretudo como operadora regional da Iberia enquanto a CityJet presta serviços para a SAS, Lufthansa e Brussels Airlines. A meta do grupo é chegar a 100 aviões nos próximos anos.
“Esperamos que a SARA se expanda por toda a Europa, reforçando a nossa colaboração com as principais companhias aéreas europeias, levando-nos a crescer até 100 aviões regionais nos próximos três anos”, disse Miguel Ángel Falcón, diretor geral da SARA e vice-presidente da Air Nostrum.