Porto recebe reunião anual da EPOA em 2024
Antecedendo o EuroPride 2025, em Lisboa, a cidade do Porto foi escolhida para receber a Annual General Meeting (AGM) da European Pride Organisers Association (EPOA) em 2024.

Publituris
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
A cidade do Porto foi oficialmente selecionada como o local de escolha para receber a Annual General Meeting (AGM) da European Pride Organisers Association (EPOA) em 2024, antecedendo o EuroPride 2025 que terá Lisboa como anfitriã.
Com mais de 150 membros em todo o continente, a EPOA realiza anualmente uma conferência onde os seus membros se encontram para partilhar conhecimentos e experiências. A recente AGM deste ano em Cardiff, País de Gales, foi distinguida pela presença do Primeiro-Ministro na sessão de abertura, sublinhando a importância do evento no cenário europeu.
O Porto conquistou esta oportunidade com 54% dos votos, ficando à frente de Copenhaga (Dinamarca), que obteve 46% dos votos.
A organização desta AGM no Porto é de vital importância, uma vez que acolherá organizadores de Prides de toda a Europa, incluindo localidades onde as comunidades LGBTI+ continuam a enfrentar perseguição e ameaças.
A candidatura do Porto foi um esforço conjunto liderado pelas VARIAÇÕES e pela equipa do Porto Pride. Este esforço coletivo contou com o inestimável apoio da Secretária de Estado da Igualdade e Migrações, da CIG – Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género, da Associação de Turismo Porto e Norte, do Turismo de Portugal e da It Gets Better Portugal.
De referir que a AGM de 2024 coincidirá com a celebração dos 50 anos do 25 de abril em Portugal. “Este marco histórico da nossa Democracia serve como um momento de reflexão sobre os avanços dos Direitos Humanos LGBTI+ em Portugal e sobre os desafios ainda por superar”, considera a VARIAÇÕES, em comunicado.