Pantanal esteve em Lisboa
O Pantanal foi destaque no roadshow organizado pelo SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) do Mato Grosso, que teve lugar no World Trade Center, em Lisboa.
![Publituris](https://backoffice.publituris.pt/app/uploads/2023/10/P_redes_sociais-120x120.jpg)
Publituris
Ávoris reafirma intenção de “fortalecer e expandir operações em Portugal”
Gonçalo Narciso dos Santos, delegado da Relais & Châteaux para Portugal e Espanha, é capa da Nova Edição da Publituris Hotelaria
EGYPTAIR regressa a Lisboa e abre dois voos semanais para o Cairo
Qatar Airways apresenta nova ‘Qsuite Next Gen’
Turismo de Portugal apoia formação em Angola
Airbus investe na LanzaJet para aumentar produção de SAF
Lusófona participa no projeto FUTOURWORK para promover bem-estar e melhores condições de trabalho no Turismo e Hospitalidade
Indústria global das viagens de negócios chega perto dos 1,4 biliões de euros, em 2024
Porto recebe “Prides” europeus
Quase 60% dos viajantes dizem sentir-se sobrecarregados pelo excesso de opções
No evento, que teve como intuito a promoção do destino turístico Pantanal, reuniu profissionais e empresas do setor turístico, a gestora do SEBRAE Mato Grosso, Marisbeth Gonçalves, partilhou informações sobre as oportunidades e atrativos que o Pantanal oferece aos visitantes, destacando também a importância da sustentabilidade com a apresentação do Centro Sebrae de Sustentabilidade.
Por sua vez, Ismael Pereira, proprietário da agência Lux Tours, ressaltou a importância do Pantanal, “um destino bem interessante do Brasil e que tem muito para aproveitar”, acrescentando que prevê o envio de um grupo de turistas já no início de 2024.
Outro destaque do roadshow foi a presença do chef pantaneiro, conhecido por criações culinárias inspiradas na rica gastronomia da região brasileira, que proporcionou aos participantes uma rica experiência sensorial, ao apresentar pratos típicos da região, valorizando ingredientes locais e técnicas tradicionais de preparo.
“Foi um evento impressionante de imersão gastronómica e muito mais. Acho que é importante esta divulgação para os portugueses entenderem que o Brasil também tem uma cultura imensa e que é um país muito rico e bonito “, relatou Magda Oliveira, CEO da agência Viaja Mundo.
O evento com duração de duas horas ofereceu aos participantes a oportunidade de viver uma amostra das experiências pantaneiras, conhecendo a estruturação turística e possibilidades ações de mercado com os portugueses.
O Pantanal é conhecido internacionalmente pelas belezas naturais e, devido às suas paisagens magníficas, tem se tornado um dos principais destinos de turismo ecológico do Brasil. É uma das maiores planícies alagadas do mundo e o destino ideal para os fãs do ecoturismo. Afinal, são mais de duas mil espécies de plantas e mais de mil espécies de animais para conhecer e ver de perto.