Pantanal esteve em Lisboa
O Pantanal foi destaque no roadshow organizado pelo SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) do Mato Grosso, que teve lugar no World Trade Center, em Lisboa.
Publituris
Princess Cruises altera dois cruzeiros de volta ao mundo devido a conflitos no Médio Oriente
Brilliant Lady é o 4.º navio da Virgin Voyages e chega em setembro de 2025
Bruxelas inicia ação contra 20 companhias aéreas por práticas enganosas de “greenwashing”
Dubai recebe Arabian Travel Market entre 6 e 9 de maio
Etihad Airways coloca A380 na rota de Paris a partir de novembro
Croatia Airlines passa a integrar APG-IET
Turismo de Portugal inaugura Centro de Incubação de Base Tecnológica para o setor do Turismo a 6 de maio
Gestão de frota e manutenção de motores PW150A da TAAG será feita pela Pratt & Whitney Canada
Banco Mundial dá mais 28M€ para turismo e economia azul em Cabo Verde
Newtour/MS Aviation contesta decisão no processo de privatização da Azores Airlines e diz que a razão apresentada “não tem fundamento”
No evento, que teve como intuito a promoção do destino turístico Pantanal, reuniu profissionais e empresas do setor turístico, a gestora do SEBRAE Mato Grosso, Marisbeth Gonçalves, partilhou informações sobre as oportunidades e atrativos que o Pantanal oferece aos visitantes, destacando também a importância da sustentabilidade com a apresentação do Centro Sebrae de Sustentabilidade.
Por sua vez, Ismael Pereira, proprietário da agência Lux Tours, ressaltou a importância do Pantanal, “um destino bem interessante do Brasil e que tem muito para aproveitar”, acrescentando que prevê o envio de um grupo de turistas já no início de 2024.
Outro destaque do roadshow foi a presença do chef pantaneiro, conhecido por criações culinárias inspiradas na rica gastronomia da região brasileira, que proporcionou aos participantes uma rica experiência sensorial, ao apresentar pratos típicos da região, valorizando ingredientes locais e técnicas tradicionais de preparo.
“Foi um evento impressionante de imersão gastronómica e muito mais. Acho que é importante esta divulgação para os portugueses entenderem que o Brasil também tem uma cultura imensa e que é um país muito rico e bonito “, relatou Magda Oliveira, CEO da agência Viaja Mundo.
O evento com duração de duas horas ofereceu aos participantes a oportunidade de viver uma amostra das experiências pantaneiras, conhecendo a estruturação turística e possibilidades ações de mercado com os portugueses.
O Pantanal é conhecido internacionalmente pelas belezas naturais e, devido às suas paisagens magníficas, tem se tornado um dos principais destinos de turismo ecológico do Brasil. É uma das maiores planícies alagadas do mundo e o destino ideal para os fãs do ecoturismo. Afinal, são mais de duas mil espécies de plantas e mais de mil espécies de animais para conhecer e ver de perto.