Conflito em Israel leva MSC Cruzeiros a alterar itinerários de dois navios
A MSC Cruzeiros explica que as alterações se devem à “situação geopolítica vivida em Israel” e abrangem oito itinerários no MSC Sinfonia, bem como três no MSC Musica.

Publituris
Andersen Consulting diz que os gastos dos espanhóis com turismo devem chegar aos 55MM€
Táxis voadores autorizados na China
Nova edição: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
Edição digital: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
A MSC Cruzeiros alterou os itinerários dos navios MSC Sinfonia e do MSC Musica, em operação no Mediterrâneo Oriental, devido ao conflito armado que teve início no passado fim-de-semana, depois de um ataque do Hamas a Israel.
Num comunicado enviado à imprensa, a MSC Cruzeiros explica que as alterações se devem à “situação geopolítica vivida em Israel” e abrangem oito itinerários de 11 noites no MSC Sinfonia, que têm início a 21 de outubro, bem como três itinerários de sete noites do MSC Musica.
No caso do MSC Sinfonia, a escala de Haifa, em Israel, vai ser substituída por Istambul, na Turquia, enquanto a de Pireu, na Grécia, substitui a ilha grega de Rhodes, e Izmir, também na Turquia, passa a constar do itinerário em vez de Limassol, no Chipre.
“A partir de 21 de outubro de 2023, o novo itinerário do MSC Sinfonia atravessará os portos italianos de Génova, Civitavecchia e Messina, seguidos por Pireu, Izmir, Istambul e Heraklion, em Creta, antes do navio regressar a Génova, em Itália”, indica a MSC Cruzeiros, em comunicado.
Já no MSC Musica, a cidade de Haifa será substituída por Rhodes nos dias 18 e 25 de outubro, enquanto a partida de 1 de novembro vai ter escala em Marmaris, na Turquia.
“A segurança dos nossos passageiros e tripulantes é sempre a nossa principal prioridade e trabalhámos rapidamente para rever os itinerários do MSC Sinfonia e do MSC Musica para oferecer uma alternativa extremamente atrativa para os meses de inverno”, explica Gianni Onorato, CEO da MSC Cruises.
A MSC Cruzeiros diz ainda que já iniciou o processo de comunicação das alterações a todos os seus passageiros, sendo a informação sobre os novos itinerários disponibilizada online, através do website da companhia de cruzeiros.
“A MSC Cruzeiros também atualizará o seu website para refletir os dados confirmados dos novos itinerários, para proporcionar a máxima clareza aos passageiros existentes, bem como a todos aqueles que pretendam reservar futuras férias no mar no Mediterrâneo Oriental durante os meses de inverno”, refere ainda a companhia.