Edição digital
Assine já
PUB
Distribuição

21 e 22 de outubro: 9ª edição da Expo Abreu oferece descontos de viagens até 60%

A Expo Abreu, que está de regresso com oferta para a próxima temporada e apresenta o Brasil como destino oficial desta 9ª edição, vai decorrer nos dias 21 e 22 de outubro, em toda a rede de lojas Abreu, no website e em vários centros comerciais do país.

Publituris
Distribuição

21 e 22 de outubro: 9ª edição da Expo Abreu oferece descontos de viagens até 60%

A Expo Abreu, que está de regresso com oferta para a próxima temporada e apresenta o Brasil como destino oficial desta 9ª edição, vai decorrer nos dias 21 e 22 de outubro, em toda a rede de lojas Abreu, no website e em vários centros comerciais do país.

Publituris
Sobre o autor
Publituris
Artigos relacionados
PHC Hotels faturou 21M€ em receitas em 2023
Alojamento
AHETA reivindica um ministro do Turismo no próximo Governo e a uma “revolução fiscal”
Turismo
Turismo de Portugal promove e participa em diversas iniciativas na BTL
Meeting Industry
Noruega vai restringir cruzeiros em Svalbard para proteger vida selvagem
Destinos
TCP mostrou-se na Feira Internacional de Turismo Ornitológico em Espanha
Meeting Industry
Ourém está a ultimar o seu Plano Estratégico de Turismo, anunciou o presidente da autarquia
Destinos
ARAC promove ciclo de conferências sobre Locação Automóvel
Transportes
Solférias promove iniciativa “Vender = Receber” sobre Maldivas e Maurícia
Distribuição
Câmara Municipal do Porto estuda aumento da taxa turística
Destinos
Zoomarine abre portas a 7 de março com novidades
Destinos

Durantes dois dias (21 e 22 de outubro), a Agência Abreu estará a divulgar a sua oferta para a temporada de outono/inverno, apresentando propostas para todos os gostos e oferecendo descontos que podem chegar até aos 60%.

Tendo o Brasil como o destino oficial, um dos grandes destaques recai no fim de ano, com a programação de voos especiais para Salvador, Natal e Maceió. No entanto, as opções vão muito além, contemplando estadias em diversas regiões daquele país, seja no Rio de Janeiro ou na Amazónia, ou até uma combinação de ambas, por exemplo.

A acompanhar o Brasil, surgem os city breaks para as cidades europeias, onde os mercados de Natal estarão em evidência nos feriados; sugestões para entrada no novo ano num qualquer destino tropical de sonho, numa estância de neve ou numa das principais cidades dos Estados Unidos. Caraíbas, Cabo Verde ou as Praias do Índico são outras sugestões a ter em conta nesta 9ª edição da Expo Abreu.

Em Portugal, e com oferta de norte a sul e ilhas, a passagem de ano na Madeira mantém o habitual destaque. No entanto, a Agência Abreu acrescenta uma novidade e lança Porto Santo, com a realização de uma saída especial para o fim de ano, desde Lisboa. Toda a oferta nacional é complementada com estadias no Algarve e Açores, onde também é possível combinar ilhas.

As Grandes Viagens, os Circuitos e os Cruzeiros da próxima época também já estão a ser divulgados no catálogo da Expo Abreu’23, que inclui ainda um especial Marrocos e Dubai com oferta para a Páscoa e Verão de 2024.

Mantendo a sua presença em alguns dos principais centros comerciais do país, a Expo Abreu decorre em todas as 110 lojas que cobrem todo o território nacional e em abreu.pt.

Almada Forum, CascaisShopping, MarShopping Matosinhos, NorteShopping e Oeiras Parque serão os centros comerciais a receber o evento que, este ano, se apresenta em espaços de ambiente descontraído, decoração tematizada aos destinos associados e onde os clientes poderão obter todas as informações e esclarecer dúvidas sobre a sua próxima viagem.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Artigos relacionados
PHC Hotels faturou 21M€ em receitas em 2023
Alojamento
AHETA reivindica um ministro do Turismo no próximo Governo e a uma “revolução fiscal”
Turismo
Turismo de Portugal promove e participa em diversas iniciativas na BTL
Meeting Industry
Noruega vai restringir cruzeiros em Svalbard para proteger vida selvagem
Destinos
TCP mostrou-se na Feira Internacional de Turismo Ornitológico em Espanha
Meeting Industry
Ourém está a ultimar o seu Plano Estratégico de Turismo, anunciou o presidente da autarquia
Destinos
ARAC promove ciclo de conferências sobre Locação Automóvel
Transportes
Solférias promove iniciativa “Vender = Receber” sobre Maldivas e Maurícia
Distribuição
Câmara Municipal do Porto estuda aumento da taxa turística
Destinos
Zoomarine abre portas a 7 de março com novidades
Destinos
PUB

Créditos: Frame It

Alojamento

PHC Hotels faturou 21M€ em receitas em 2023

Sem contar com os dados do Convent Square Hotel Vignette Collection, que abriu em agosto do ano passado, o grupo projeta ultrapassar os 24 milhões de euros em receitas em 2024, sendo que o próximo projeto passa por avançar com a remodelação do Hotel Mundial, para o qual está previsto um investimento de 17,8 milhões de euros.

O grupo PHC Hotels, que detém o Hotel Mundial, o Portugal Boutique Hotel, a My Suite Lisbon Guest House e, mais recentemente, o Convent Square Hotel Vignette Collection, registou 21 milhões de euros em receitas em 2023.

O valor é apontado por Miguel Andrade, diretor-geral de operações da PHC Hotels, que num almoço de imprensa esta segunda-feira, 26 de fevereiro, afirmou que o grupo projeta ultrapassar os 24 milhões de euros em receitas em 2024. Ambos os valores excluem os dados do Convent Square Hotel Vignette Collection, que abriu em agosto do ano passado.

Relativamente às restantes três unidades do grupo, Miguel Andrade reporta que a taxa média diária (ADR, na sua sigla em inglês) teve um crescimento de 36% entre 2019 e 2023, com o grupo a prever que este indicador tenha um crescimento menos acentuado em 2024, “na ordem dos 8%”.

Quanto ao indicador de receita por quarto disponível (RevPAR), Miguel Andrade afirma que este aumentou 24% nos últimos três anos no conjunto do Hotel Mundial, Portugal Boutique Hotel e My Suite Lisbon Guest House, prevendo que o RevPAR aumente cerca de 11% para 2024.

Já o lucro operacional bruto (GOP) destes três hotéis representa atualmente 44% dos resultados: “Vínhamos de uma realidade de 33% [em 2019], pelo que crescemos 11 pontos percentuais”, indica Miguel Andrade.

No caso do Convent Square Hotel Vignette Collection, o preço médio entre agosto e dezembro de 2023 situou-se nos 240 euros, sendo o objetivo do grupo que este indicador se “consolide à volta dos 270 euros”, de acordo com o diretor-geral de operações da PHC Hotels. A previsão é a de que o Convent Square Hotel Vignette Collection registe uma taxa de ocupação média de 70% e 11 milhões de euros em receitas no final do ano de 2024, naquele que será o seu primeiro ano completo de atividade.

Grupo aloca 17,8M€ para renovação do Hotel Mundial

Dos grandes projetos do grupo PHC Hotels para os próximos anos, Miguel Andrade destaca a remodelação que vão levar a cabo no Hotel Mundial, na qual têm previsto investir 17,8 milhões de euros.

Segundo Miguel Andrade, estima-se que as obras comecem em maio deste ano nos pisos 0 e 1, até dezembro. Em janeiro de 2025, a intervenção passa para os quartos, sendo que a obra completa deverá estar concluída em 2026.

“Toda a narrativa do design está assente no que foi o design dos anos 60 [do século XX]. A paleta de cores é muito mais natural e fresca. O mobiliário também se inspira no dos anos 60, portanto, voltará a ter o glamour dessa época”, refere Miguel Andrade, que indica que a Broadway Malyan ficará responsável por este projeto de remodelação.

No piso 0 a remodelação visa a área de lobby, receção e bar, com a abertura da entrada original do hotel e uma maior ligação ao bar da unidade.

Já no piso 1 haverá uma maior aposta “nas reuniões, quer corporativas, quer de lazer”, com uma alteração total do layout do piso. As atuais seis salas de reuniões vão dar lugar a oito salas, será criado um fitness center de raiz e o terraço exterior será remodelado para criar uma ligação direta com o restaurante. Está também prevista a criação de um jardim no pátio interior, já existente neste piso.

Por fim, a intervenção nos quartos será feita por pisos e vai transformar as atuais 349 unidades de alojamento em 317 quartos, sendo que 10% passarão a ser suites, nos pisos 8 e 9, e outros 10% quartos comunicantes.

O grupo procura agora uma marca hoteleira à qual possa associar a unidade após este “reposicionamento” do Hotel Mundial, com o objetivo de “manter e elevar os padrões de serviço, conseguir ter uma distribuição global e atrair clientes com maior poder [de compra]”, segundo o diretor-geral de operações da PHC Hotels.

Quando questionado que marca têm em vista, e sobre a possibilidade de se associarem novamente à Intercontinental, à semelhança do que fizeram com o Convent Square Hotel Vignette Collection, Miguel Andrade afirma que “os produtos e o posicionamento são diferentes”, referindo apenas que “será certamente uma marca dentro das quatro grandes marcas globais”.

Leia também: Convent Square Hotel antecipa ocupação acima dos 70% para setembro

Sobre o autorCarla Nunes

Carla Nunes

Mais artigos
Turismo

AHETA reivindica um ministro do Turismo no próximo Governo e a uma “revolução fiscal”

A AHETA anunciou uma carta aberta ao futuro Primeiro-Ministro de Portugal, que sairá das eleições legislativas do dia 10 de março, em que reivindica um conjunto de questões estratégicas que deverão ser consideradas no plano de ação do próximo Governo.

Numa carta aberta dirigida ao futuro Primeiro-Ministro de Portugal, a Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turístico do Algarve (AHETA) aponta um conjunto de questões estratégicas que deverão ser consideradas no plano de ação do próximo Governo, saído das eleições de 10 de março, designadamente, a existência de um ministro do Turismo, a necessidade de uma revolução fiscal”, menos burocracia, mais e melhores infraestruturas públicas e acessibilidades, bem como a fidelização de uma verdadeira política de eventos para a região algarvia.

O próximo governo de Portugal e consequentemente o seu líder, “deverão implementar uma gestão dinâmica, sem medo de assumir o turismo enquanto uma das principais atividades económicas do país que, após o período da crise pandémica, tem sido a principal atividade económica a alavancar o PIB nacional”, diz a AHETA na carta aberta enviada aos meios de comunicação social.  Assim, “não se compreende como é que este setor não tem um ministro, responsável pela pasta, tendo assim o turismo assento no Conselho de Ministros, enquanto outras áreas da governação com um impacto residual têm o seu ministro”.

Refere ainda que “e igualmente urgente que se altere o sistema de financiamento do Turismo do Algarve, entidade responsável pela promoção nacional e internacional, da região”. Algarve.

O próximo governo, como largamente prometido na campanha eleitoral, por todos os candidatos “elegíveis” deverá, segundo a AHETA, “promover uma verdadeira revolução fiscal, permitindo um maior equilíbrio nas contas das empresas e, igualmente na tributação dos rendimentos das famílias. Poderíamos citar múltiplos exemplos, mas, basta citar que, caso queiramos proceder a um aumento de 150€/mensais, no salário de um colaborador, o mesmo receberá apenas 60€ ficando o estado com o restante”.

A AHETA considera, igualmente, que “deverá ser reformulado o sistema de taxas e taxinhas pois, não é aceitável que existam no país mais de 4.300 taxas diferentes. Uma simplificação no sistema fiscal será imperativa. Basta olhar como outros países têm feito para atrair a fixação de trabalhadores e empresas”.

Temas como a implementação de um subsídio de alojamento para os trabalhadores deslocados, tratado fiscalmente como o subsídio de almoço, o 15ª mês, tratado de forma igual, são modelos que “queremos implementar, no sentido de ajudar a melhorar as condições de remuneração dos nossos colaboradores e que, até hoje nunca tivemos uma resposta de sucessivos governos”, sublinha ainda o comunicado.

A Associação aponta que a burocracia é um dos grandes “cancros”, para as empresas e para os cidadãos. No tocante às empresas, destaca que “é crucial que todos os caminhos da burocracia que emperram as decisões dos diferentes organismos e que conduzem, por exemplo, a que o tempo médio de aprovação de uma unidade hoteleira seja de sete anos, sejam anulados e simplificados”.

Ao mesmo tempo, no tocante ao Algarve, “deverá o próximo governo ter a coragem de parar todo o processo de revisão dos PDM’s, nalguns casos em processo de revisão há mais de dez anos, e promover um estudo global que tenha em consideração as necessidades futuras na região quer em termos de fixação de empresas e de famílias. A continuar o processo em curso todos os PDM’s ficarão ainda mais restritivos, não permitindo que se fixem na região novas famílias, tão necessárias para o desenvolvimento da região perante a gritante falta de recursos humanos, nem que se promovam novas áreas de desenvolvimento empresarial, industrial ou turístico”.

Sendo o Algarve uma região de turismo por excelência e onde a principal atividade económica é o turismo “tem de apresentar uma imagem apelativa a quem nos visita”, mas “o estado de parte da nossa via estruturante, a EN125, entre Olhão e Vila Real, digna de uma via de um país de terceiro mundo, uma via rápida (A22) com terríveis portagens, especialmente para as empresas e para os turistas, com uma qualidade que deixa muito a desejar, uma ferrovia insuficiente e que ainda hoje não está totalmente eletrificada ao longo do Algarve, utilizando carruagens com dezenas de anos e com uma “decoração” grafitada não são mais valias, enquanto concorremos com todo o mundo turístico pela angariação de turistas”.

No campo das acessibilidades, a AHETA lembrou “o fraco contributo que a companhia aérea de bandeira dá ao Algarve. Sendo que cada vez que tem sido necessário contributos financeiros para a sobrevivência da mesma empresa, os algarvios têm sido chamados a pagar, é da mais elementar justiça que a TAP possa servir o Algarve e não como se passa hoje”.

Quanto à política de eventos, a Associação apela à fidelização de “uma verdadeira política de eventos para a região, de uma forma sustentável, organizados essencialmente fora da época alta do turismo e que tenham a garantia de realização por um determinado período”.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Meeting Industry

Turismo de Portugal promove e participa em diversas iniciativas na BTL

Considerando a BTL como plataforma por excelência para as empresas do setor e os destinos (regionais e internacionais) apresentarem os seus produtos e serviços, e constituindo-se como um espaço privilegiado para os profissionais do turismo estabelecerem novos contactos e partilharem experiências no âmbito da sua atividade, o Turismo de Portugal vai promover e participar num conjunto de iniciativas durante a Feira.

O Turismo de Portugal acompanha a BTL de perto, e anuncia, na sua página oficial, que vai promover e participar em inúmeras iniciativas “relevantes para o turismo nacional”.

O Programa Empresas Turismo 360º é uma dessas iniciativas que, em fase de consolidação, vem reconhecer publicamente as empresas de turismo que já aderiram ao programa promovido pelo Turismo de Portugal, assumindo uma agenda ESG, e cujos relatórios de sustentabilidade relativos a 2022 foram já gerados através da ferramenta FOREST. Este reconhecimento público decorre no dia 1 de março, às 14h30, indica o Turismo de Portugal.

Também a diversificação e qualificação da oferta, em todo o território, é uma área estratégica que contará com o conhecimento do Turismo de Portugal, participante ativo em múltiplos eventos dedicados nomeadamente ao turismo religioso, ao turismo industrial ou às estações náuticas.

Igualmente, a inovação, o enoturismo, smart e green tourism e sustentabilidade são temas que o Instituto abordará nas diversas sessões em que participa.

Sobre o autorCarolina Morgado

Carolina Morgado

Mais artigos

Svalbard. Norway. 09.13.07. Adventure tourists at the terminus of the Monaco Glacier in Woodfjorden in the Svalbard Islands (Spitsbergen) in the high Arctic.

Destinos

Noruega vai restringir cruzeiros em Svalbard para proteger vida selvagem

A partir de 1 de janeiro de 2025, a Noruega vai limitar o acesso de turistas, incluindo de cruzeiros, a Svalbard para proteger a vida selvagem.

A Noruega vai passar a restringir, a partir de 1 de janeiro de 2025, os navios de cruzeiros em Svalbard para proteger a vida selvagem, avança a imprensa internacional.

De acordo com o website de turismo Breaking Travel News, espera-se que Svalbard venha a assistir a profundas mudanças no que diz respeito ao turismo, uma vez que este arquipélago norueguês situado acima do Círculo Polar Ártico vai passar a ter limites diários de turistas, ainda que o novo regulamento esteja pendente de aprovação parlamentar.

No caso dos cruzeiros, o que está previsto é que passe a existir uma limitação do número de passageiros permitidos em áreas protegidas, que deverá rondar um máximo de 200 passageiros, bem como a restrição de desembarques em terra em 43 locais específicos em todo o arquipélago.

O uso de drones em áreas protegidas, assim como de motos de neve e outros veículos em alguns fiordes também passam a estar limitados, sendo que, a nível marítimo, está ainda previsto que os navios passam a ser obrigados a manter uma velocidade abaixo de cinco nós num raio de 500 metros em torno dos penhascos de nidificação de várias espécies de pássaros durante a época de reprodução, devendo ainda aderir às diretrizes de distância quando estiverem perto de locais de transporte de morsas ou de habitats de ursos polares.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Meeting Industry

TCP mostrou-se na Feira Internacional de Turismo Ornitológico em Espanha

O Turismo Centro de Portugal (TCP) atraiu atenções dos visitantes na Feira Internacional de Turismo Ornitológico (FIO), que decorreu em Espanha, tendo mostrado grande interesse pela oferta da região a nível do Turismo de Natureza.

A Turismo Centro de Portugal (TCP) participou na 19.ª edição da Feira Internacional de Turismo Ornitológico (FIO), que se realizou de 23 a 25 de fevereiro, em Espanha, e despertou o interesse dos visitantes pela oferta da região no Turismo da Natureza. Trata-se da feira mais antiga do setor em Espanha e a segunda maior da Europa.

A TCP promoveu-se com um stand próprio neste evento, reconhecido como um fórum de debate sobre Turismo de Natureza e Observação de Aves.

O espaço do Centro de Portugal teve como principal objetivo divulgar e promover o vasto património natural da região. Os visitantes, em grande número, tiveram a oportunidade de ficar a saber mais sobre um território que engloba, entre muitas atrações naturais, o Estrela Geopark e o Geopark Naturtejo, ambos distinguidos pela UNESCO, e os Parques Naturais do Douro Internacional, da Serra da Estrela e do Tejo Internacional. A região abriga ainda diversas serras e reservas naturais, de grande biodiversidade e onde podem ser observadas aves raras e manifestações geológicas de muito interesse.

Este evento, segundo Raul Almeida, presidente da Turismo Centro de Portugal “atrai profissionais que procuram produtos específicos, relacionados com o turismo da natureza, em que o nosso território oferece inúmeras possibilidades”.

A Junta de Extremadura organiza a FIO no Parque Nacional de Monfragüe, em Villarreal de San Carlos, Serradilla, Cáceres, um local de grande concentração de aves. A feira reúne empresas especializadas, destinos turísticos, associações de conservação e atividades para profissionais do turismo, oferecendo um programa informativo e lúdico.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Destinos

Ourém está a ultimar o seu Plano Estratégico de Turismo, anunciou o presidente da autarquia

Luís Miguel Albuquerque, presidente da Câmara Municipal de Ourém, anunciou que o município está a auscultar e a produzir um Plano Estratégico de Turismo, que será apresentado nos próximos dias. O autarca usava da palavra na sessão de abertura dos XI Workshops Internacional do Turismo Religioso, que decorreu em Fátima.

Nos últimos anos, segundo o autarca, “dinamizámos a rede internacional da Associação Internacional Shrines Of Europe, sob a presidência do município de Ourém, concretizámos a requalificação do Teatro Municipal de Ourém, do Castelo e do Paço dos Condes na Vila Medieval, ampliámos e melhorámos as condições na Praia Fluvial do Agroal, requalificámos a Aldeia de Aljustrel e reforçámos a nossa participação na Associação que gere o Monumento Natural das Pegadas dos Dinossáurios, visando a fruição e qualificação dos nossos recursos turísticos”, para acrescentar que, todas estas ações “têm já resultados muito interessantes, com a visita de milhares de pessoas ao Castelo de Ourém, com o Teatro Municipal de Ourém a disponibilizar um Programa Cultural de excelência, granjeando reconhecimento e público à escala local, regional e nacional”.

Ao mesmo tempo que Ourém obtém estes resultados e face à atratividade de Fátima nos domínios espirituais, culturais e humanos, “estamos convictos da importância de um conjunto de outros recursos diferenciadores que existem no concelho de Ourém” apontou ainda o presidente da Câmara Municipal.

Sublinhou, por outro lado, que “a congregação do turismo religioso, com o turismo cultural, patrimonial, natural, gastronómico, desportivo e de negócios, exige o desenvolvimento de um planeamento estratégico concertado, que propicie experiências turísticas ímpares, visando, simultaneamente, o aumento da procura, um crescimento mais acelerado e o prolongamento da atividade para todos os meses do ano”.

É nesse sentido que Luís Miguel Albuquerque anunciou que Ourém está a auscultar e a produzir um Plano Estratégico de Turismo para o concelho, que será apresentado nos próximos dias.

Este plano estará orientado em torno de três eixos estratégicos com as respetivas ações de atuação: Valorização do património histórico-cultural e do património natural, através de uma oferta turística estruturada e sustentável, que responda e amplie a procura; Qualificação da oferta turística através da economia, numa rede de conectividades entre os diversos agentes locais que fomente o empreendedorismo e a inovação; Promoção da notoriedade do concelho de Ourém nos mercados internacionais enquanto destino para visitar, investir e viver, e no mercado interno, enquanto território composto por oferta turística rica e variada.

Entretanto, visando a qualificação e a diversificação da oferta turística, o presidente da autarquia disse que “iremos implementar um conjunto de políticas concertadas, que identifiquem as dificuldades e as potencialidades, que elenquem as oportunidades, os recursos, os parceiros e que definam as metodologias para a sua concretização.

Porém, advertiu: “Não serão somente os planos, que permitirão implementar com sucesso este desafio turístico, económico e social para o concelho e para a região”. O reconhecimento do valor do turismo no concelho e na região “exigem, da parte do governo, investimentos e construção de infraestruturas estruturais”.

Neste caso, a eventual construção do futuro aeroporto em Santarém, assume-se, segundo Luís Miguel Albuquerque “como uma oportunidade de dinamização da atividade económica, social e turística para Fátima e para o Centro do país. Desejamos que os decisores políticos governativos olhem para o país, como um todo, complementar, capaz de gerar novas centralidades, criação de emprego e valorização dos ativos estratégicos”.

Sobre o autorCarolina Morgado

Carolina Morgado

Mais artigos
Transportes

ARAC promove ciclo de conferências sobre Locação Automóvel

A partir de 15 de março, a ARAC – Associação Nacional dos Locadores de Veículos promove um ciclo de conferências sobre a locação automóvel, a primeira das quais vai ter lugar em Lisboa, sobre o tema da tributação automóvel.

A Associação Nacional dos Locadores de Veículos (ARAC) vai promover, a partir de 15 de março, um ciclo de conferências para debater temas importantes para a atividade de locação automóvel, cuja primeira iniciativa vai ser dedicada à Tributação Automóvel, tendo lugar no hotel Vila Galé Opera, em Lisboa.

“Serão quatro conferencias sobre importantes temáticas para a atividade de
Locação Automóvel, a qual como é sabido integra o aluguer de muito curta
duração – carsharing e sharing de veículos de mobilidade leve, o aluguer de
curta duração – rent-a-car e rent-a-cargo, o aluguer de média duração e o
aluguer de longo prazo – ALD e renting”, indica a ARAC, em comunicado.

A primeira destas conferências decorre a 15 de março, sobre o tema da Tributação Automóvel, e vai contar com a participação de Hélder Barata Pedro, secretário-geral da ACAP; António Brigas Afonso, ex-diretor-geral da Autoridade Tributária e Aduaneira; Vasco Valdez, docente e ex-secretário de Estado dos Assuntos Fiscais; e Joaquim Robalo de Almeida, secretário-geral da ARAC.

O mercado automóvel e os impostos incidentes sobre a aquisição; a tributação automóvel na aquisição e circulação de viaturas; a tributação automóvel na esfera do utilizador e o financiamento e a utilização automóvel são os temas que vão estar em debate nesta conferência.

 

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Solférias promove iniciativa “Vender = Receber” sobre Maldivas e Maurícia

O operador turístico Solférias lançou para os agentes de viagens dois desafios no âmbito da iniciativa “Vender = Receber, premiando vendas para as Maldivas e Maurícia.

Assim, em relação à Maurícia, a Solférias, em colaboração com o Hotel Lux Belle Mare vai premiar as melhores vendas para esta unidade hoteleira que consta da sua programação, para o período de reserva até 31 de março de 2024 para viagens até 30 de abril.

Por cada reserva, o agente de viagens poderá ganhar um voucher Amazon de 150€ ou uma noite grátis no Lux Belle Mare. As noites ganhas devem ser utilizadas até abril de 2025, e os quartos estão sujeitos à disponibilidade no momento da reserva.

Refira-se que os incentivos são baseados apenas em reservas confirmadas e aplicáveis apenas às reservas efetuadas através da Solférias.

O operador turístico já habituou os agentes e agências de viagens a desafios que premeiam não só a preferência pelos programas e destinos Solférias, como as melhores vendas para determinado destino ou para determinado parceiro.

Em relação às Maldivas, o parceiro são os Hotéis Adaaran para período de reserva até 31 de março de 2024 para viagens até 31 outubro.

A cada 20 noites reservadas, o agente ganhará três noites grátis em qualquer um dos resorts Adaaran à escolha e mediante disponibilidade. As noites grátis ganhas pelo agente ou agência de viagens são em regime do tudo incluído, em ocupação dupla, incluindo transferes de ida e volta para duas pessoas.  As noites ganhas devem ser utilizadas entre 1 de maio de 2024 e 30 de setembro do mesmo ano.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Destinos

Câmara Municipal do Porto estuda aumento da taxa turística

Depois de um estudo encomendado pela autarquia ter recomendado o aumento da taxa turística, a Câmara Municipal do Porto deverá agora decidir se sobe o valor cobrado aos turistas por cada noite passada na cidade.

A taxa turística cobrada aos turistas que pernoitam no Porto deve vir a ser aumentada, avança o Porto Canal, que diz que a conclusão parte de um estudo encomendado pela autarquia que aponta para uma subida para três euros por noite em estabelecimentos do Centro Histórico da cidade e para 2,5 euros nas restantes freguesias portuenses.

O estudo, que foi dirigido por José Alberto Rio Fernandes, professor da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, apurou que, no Porto, por cada um portuense há, atualmente, nove turistas, num rácio que posiciona a Invicta entre as cidades europeias que apresentam um valor mais elevado, mas onde a taxa turística fica entre as mais baixas comparativamente a cidades como Dubrovnik, Veneza, Bruges ou Florença, onde esse rácio é igualmente elevado.

Desta forma, a equipa que procedeu à realização do estudo sugere um aumento da taxa turística, a fixar nos três euros por noite para alojamentos da União de Freguesias de Cedofeita, Santo Ildefonso, Miragaia, Sé, São Nicolau e Vitória e nos 2,5 euros por noite nas demais freguesias.

“Como parte das recomendações internacionais e da alteração das Grandes Opções do Plano, a proposta sugere manter o modelo de cálculo, adaptando-o às novas orientações, resultando numa taxa de 2,81 euros para 2023”, pode ler-se no documento apresentado esta segunda-feira por Rio Fernandes.

O eventual aumento da taxa turística será, no entanto, da responsabilidade da Câmara Municipal do Porto, esperando-se que o tema venha a merecer apreciação na reunião do executivo desta segunda-feira, onde José Alberto Rio Fernandes também deverá marcar presença.

Recorde-se que o valor da taxa atual foi fixado em 2016 e é calculado em função das despesas municipais com serviços utilizados pelos turistas, como transportes e limpeza urbana, tendo a cobrança deste imposto representado, na primeira metade de 2023, mais de sete milhões de euros.

 

 

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Destinos

Zoomarine abre portas a 7 de março com novidades

O Zoomarine reabre as portas a 7 março com novidades e surpresas para toda a família. O parque estará aberto até novembro e conta com descontos até 20% nas entradas adquiridas, até 6 de março, no seu site oficial.

O parque temático, localizado no Algarve, preparou um conjunto de diversões e animações que prometem oferecer uma temporada memorável aos seus visitantes. De entre as novidades, o Zoomarine passa a contar, a partir de 21 de março, com um espetáculo de música, cor e luz – o “UPBEAT”.

Na temporada estival, o Zoomarine lançará ainda o “IGUAÇU”: uma nova atração que trará uma experiência inspirada nas Cataratas do Iguaçu, com descidas que culminam com a simulação das cataratas.

Nesta temporada, os visitantes do Zoomarine irão contar ainda com diversas apresentações zoológicas, tendo em conta as inúmeras parcerias científicas locais, nacionais e internacionais, o trabalho do Porto d’Abrigo do Zoomarine no salvamento, reabilitação e devolução ao meio selvagem de várias espécies aquáticas e marinhas. A componente de promoção da educação ambiental, mantem-se indissociável da missão do parque, e como tal, fará parte da oferta disponibilizada.

Reconhecido pela sua dedicação à importante missão de educação ambiental, conservação e preservação dos oceanos e da vida selvagem, o Zoomarine mantém também a sua preocupação com a sustentabilidade da região do Algarve e de todos os que lá vivem ou visitam.

Os bilhetes para qualquer data da temporada 2024 podem ser comprados até ao dia 6 de março, durante a campanha de compra antecipada, com 20% de desconto.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2021 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.