OMT lança iniciativa “Turismo abre mentes” para transformar hábitos de viagem
Destinada a unir e encorajar as Nações, os líderes do setor do turismo e os consumidores a terem uma mente mais aberta na escolha de um destino de viagem, a Organização Mundial do Turismo (OMT) acaba de lançar, a nível mundial, a iniciativa “Turismo abre mentes”.
Publituris
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
Royal Caribbean International abre primeiro Royal Beach Club em Nassau em 2025
Viagens mantêm-se entre principais gastos de portugueses e europeus, diz estudo da Mastercard
A campanha ” Turismo abre mentes “, segundo a OMT, irá mostrar o poderoso papel que o setor desempenha na ligação entre culturas e na promoção de um mundo mais interligado e harmonioso. Ao mesmo tempo, estende um convite convincente aos viajantes para alargarem os seus horizontes e explorarem os cantos desconhecidos do nosso mundo.
A OMT recorda que todos os dados revelam a necessidade de iniciativas como o “Turismo open minds” para encorajar os consumidores a diversificar os seus hábitos de viagem, e que visa permitir que funcionários governamentais, líderes do setor e consumidores ajudem a mitigar os impactos do excesso de turismo, promover a compreensão mútua, conservar o ambiente e garantir o crescimento equitativo do setor.
O Secretário-Geral da OMT, Zurab Pololikashvili, reconhece que “para garantir a verdadeira prosperidade global devemos trabalhar juntos para assegurar que cada país possa aproveitar o potencial de uma indústria turística próspera”, e neste caso, o setor “serve como uma força unificadora, promovendo a compreensão cultural, fortalecendo os laços entre as sociedades e defendendo a preservação ambiental”.
Os líderes mundiais do turismo concordam com este compromisso e estão dispostos a trabalhar para tornar destinos menos conhecidos mais acolhedores e acessíveis, ajudar a atender e promover um ambiente que complemente viagens a destinos menos conhecidos, e a ter a mente mais aberta a novas culturas e destinos.
Também a OMT revelou o novo símbolo para representar a iniciativa. Inspirado nas cores das bandeiras de todos os países do mundo, o logotipo funciona como uma representação visual do trabalho conjunto para reconhecer o poder do turismo na promoção de intercâmbios culturais e do crescimento sustentável para todos.