LATAM recebe primeiro A321neo encomenda mais 13
Esta é a primeira entrega de um pedido de 76 aviões A321neo, que fazem parte de um total de 111 da família A320.

Publituris
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
O grupo LATAM Airlines recebeu o seu primeiro A321neo e efetuou um novo pedido adicional de 13 aviões A321neo para continuar a avançar no compromisso de ser mais eficiente e sustentável, tornando-se uma das frotas mais modernas e eficientes da América do Sul.
Para o voo de entrega, o avião foi abastecido com 49% de Combustível Sustentável para Aviação (SAF), misturado com combustível convencional. Esta é a primeira entrega de um pedido de 76 aviões A321neo, que fazem parte de um total de 111 da família A320, incluindo o primeiro A321XLR do grupo LATAM. Até o momento, o grupo de companhias aéreas possui 20 aviões da família A320neo e espera encerrar o ano com um total de 31 aviões deste modelo.
“A nossa estratégia de renovação e modernização da frota está alinhada com o nosso compromisso com a sustentabilidade e faz parte do objetivo de nos tornarmos um grupo neutro em carbono até 2050. Continuaremos a trabalhar para complementar a frota atual com aviões de última geração para melhorar ainda mais a conectividade do Grupo LATAM sem descuidar do cuidado com o meio ambiente”, refere Ramiro Alfonsín, CFO do Grupo LATAM Airlines.
Da parte da Airbus, Christian Scherer, diretor Comercial e chefe da Airbus International, admite que “este movimento estratégico também acelera o caminho da LATAM em direção à sua descarbonização, uma vez que o A321neo é pelo menos 20% mais eficiente em termos de combustível, emite 20% menos CO2 e gera 50% menos ruído em comparação com os modelos de aviões anteriores”.
O recém-entregue A321neo da LATAM é o maior modelo da família de aviões de corredor único A320 e pode acomodar até 224 passageiros. Além disso, é o primeiro na América do Sul a contar com os novos compartimentos de armazenamento no teto, chamados de compartimentos Airspace XL. Estes proporcionam um aumento de 40% no espaço de armazenamento e permitem 60% mais bagagem de mão, reduzindo a superlotação nos compartimentos e a necessidade de despachar a bagagem no portão, proporcionando uma melhor experiência de embarque tanto para os passageiros quanto para a tripulação de cabina.