Ator Winston Duke nomeado embaixador nas Nações Unidas para Turismo Responsável
A Organização Mundial do Turismo anunciou a nomeação do ator Winston Duke como embaixador do Turismo nas Nações Unidas para a apoiar a missão da OMT na promoção de práticas de turismo responsáveis e sustentáveis.

Publituris
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
Reconhecido pelo seu talento excecional e compromisso com os esforços filantrópicos globais, Duke defenderá práticas de turismo sustentável e aumentará a conscientização sobre o poder transformador das viagens, em apoio à mais recente campanha da OMT, “Turismo Open Minds”.
O ator é conhecido pelas suas atuações em filmes aclamados pela crítica como “Pantera Negra”, “Nós” e “Nove Dias”, e segundo a OMT, “tem demonstrado consistentemente a sua dedicação às causas sociais, tornando-o a escolha ideal para este papel de prestígio”.
Como embaixador da OMT para o Turismo Responsável junto da ONU, Duke apoiará a missão da OMT de promover práticas de turismo responsáveis e sustentáveis, e trabalhará em estreita colaboração com a Organização para defender a importância do turismo na promoção do crescimento económico, na preservação do património cultural e na proteção do ambiente.
Após ter sido nomeado para este cargo, o ator declarou que “viajar, viajar é o ato de confrontar a verdade… nessa verdade, vemos que somos muito mais parecidos do que diferentes e, sem saber, construímos pontes. Se viajar é uma ponte, então o turismo é o engenheiro. O turismo é a força vital da nossa economia global. É o setor mais humano da nossa economia global”, realçando que, “com o turismo podemos criar respeito mútuo entre as nações, pois é um lembrete de que, embora sejamos espaços individuais, o que temos em comum é uma abundância de pessoas e experiências bonitas”.
O Secretário-Geral da OMT, Zurab Pololikashvili, saudou a nomeação, sublinhando que Winston Duke como “como ator é um mestre contador de histórias e capaz de mostrar o poder do turismo para abrir mentes e transformar vidas, e como humanitário, ele vive os valores de empatia do turismo, proporcionando oportunidades para todos e indo além para o bem comum”.
A OMT refere, em comunicado, que Winston Duke participará ativamente em diversas iniciativas, campanhas e eventos organizados pela Organização em todo o mundo para promover práticas de turismo responsável e defender a recuperação do setor. A sua voz influente e o seu alcance global contribuirão, segundo a OMT, para aumentar a sensibilização e inspirar mudanças positivas na indústria do turismo.
Conhecido como uma das estrelas de cinema em ascensão mais proeminentes de Hollywood, e como grande defensor da justiça social, Duke é natural de Trinidad e Tobago, e recebeu seu bacharelado em teatro pela Universidade de Buffalo e mestrado em Belas Artes pela Yale School of Drama.