Termas de Chaves registam maior procura de sempre
Quase 8 mil aquistas passaram já esta ano pelas Termas de Chaves. Sete meses após o arranque da época termal 2023, a afluência ao Balneário Flaviense regista um aumento de cerca de 32% face ao mesmo período no ano transato. Em meados de setembro de 2022 este espaço tinha recebido 6.025 termalistas.

Publituris
CTP congratula-se com decisão de Marcelo que permite aprovação e entrada em vigor do OE 2024
Cimeira Mundial de Associações das Agências de Viagens pôs foco nas relações com companhias aéreas
Turismo e restauração criaram quase mil empregos em Moçambique em três meses
Tráfego aéreo continua a crescer em setembro, revelam dados da IATA
Para atrair turistas chineses a solução é abolir os vistos
Netviagens.pt renasce pela mão da Geostar
Grupo Emirates alcança lucros recorde no semestre
Recuperação do turismo na Europa mantém-se desigual
GlobalData: Negócios no setor das viagens e turismo cai 31,8% de janeiro-outubro
Intur dá destaque ao turismo do interior e Portugal marca presença
“Até hoje, esta é a melhor época termal de sempre nas Termas de Chaves”, realça Brigite Gonçalves, administradora deste espaço, que vê com entusiasmo o aumento da procura ano após ano. Este crescimento de visitantes às termas representa também um impacto muito positivo para a economia local, especialmente no que concerne ao setor hoteleiro e da restauração.
Brigite Gonçalves destaca que “as Termas de Chaves continuam a registar um aumento da procura, superando os números de 2019 que foram excecionais”, ano em que se assinalou o início do projeto piloto que previa a comparticipação dos tratamentos termais pelo Serviço Nacional de Saúde. “Já em 2022 tivemos um incremento significativo da procura ultrapassando o maior número de aquistas alguma vez registado (mais de nove mil termalistas) e que resultou no crescimento de cerca de 38% em comparação a igual período no ano anterior”.
A esta tendência de crescimento não é alheia a implementação, nas Termas de Chaves, de novas iniciativas que vão ao encontro das necessidades e expetativas dos aquistas, nomeadamente sete programas de curta duração que vieram complementar a oferta termal clássica já existente. Foram ainda criados novos programas de Spa e bem-estar e lançada a APP Termas de Chaves, aplicação mobile vocacionada para o Turismo Termal, que é totalmente gratuita e está disponível para Android e iOS.