Ribeira Grande lança roteiro turístico inspirado em série da Netflix em outubro
O objetivo é potenciar a economia local da vila piscatória através de um roteiro turístico que vai identificar os principais locais de filmagem da série da Netflix ‘Rabo de Peixe’.

Publituris
Poluição do ar relacionada com o aeroporto em níveis alarmantes nalgumas partes de Lisboa
Hotéis de Macau recebem mais de 1,2 milhões de pessoas em outubro
Portugal soma 67 novos hotéis em 2023
Escassez de água no Algarve é a “pior de sempre”
easyJet cumpre objetivos globais e atinge números recorde em Portugal em 2023
APECATE alerta: empresas de Animação Turística correm o risco e não poder operar na floresta no próximo Verão
Grupo SATA voa alto no 3.º trimestre e fica acima de 2019
Subsidiária da Turkish Airlines inicia voos em março de 2024
Indústria da aviação europeia saúda acordo CAAF/3 sobre SAF
Quinta da Marinha celebra Ano Novo com duas festas distintas, alojamento e muito fogo de artifício
A Câmara Municipal da Ribeira Grande, em São Miguel, Açores, vai lançar, em outubro, um roteiro turístico inspirado na série da Netflix ‘Rabo de Peixe’, avançou à Lusa o presidente da autarquia, Alexandre Gaudêncio.
“Estamos neste momento a carregar alguns conteúdos com alguma animação para que este roteiro não seja monótono, mas que seja um guia interativo. Posso adiantar que provavelmente até final do mês de outubro este roteiro turístico será apresentado”, revelou o autarca.
O objetivo é potenciar a economia local da vila piscatória através de um roteiro turístico que vai identificar os principais locais de filmagem da série ‘Rabo de Peixe’, que é inspirada num caso real, ocorrido em 2001, quando a região foi inundada pela cocaína que estava a ser transportada numa embarcação que naufragou ao largo de Rabo de Peixe, uma das freguesias da Ribeira Grande.
Segundo Alexandre Gaudêncio, a plataforma que vai suportar este roteiro turístico “já está a funcionar” e a ser submetida a alguns testes, prevendo-se que este roteiro possa estar disponível já no próximo mês de outubro.
O autarca da Ribeira Grande explica que, “atendendo ao sucesso que teve e ao impacto mediático, principalmente através da plataforma de ‘streaming’, a autarquia decidiu trabalhar num roteiro turístico para que o guia possa também ter impacto na economia local”.
Este roteiro vai contar com uma aplicação para telemóvel que o utilizador poderá usar para percorrer, a pé ou nas suas viaturas, os sítios onde foi rodada a série, incluindo zonas de restauração e lazer onde foram filmados os episódios e que ficam, “na sua maioria, no concelho da Ribeira Grande”.
“No nosso entender, e também devido ao facto de já se falar numa segunda temporada, julgamos que este roteiro será sempre um beneficio”, acrescenta o autarca, defendendo que os visitantes “vão ter a curiosidade” e irão visitar o concelho e os locais que estão identificados na rodagem da série.
Rabo de Peixe é a segunda série de ficção portuguesa produzida para a Netflix e foi realizada por Augusto Fraga e Patrícia Sequeira. Em junho, a Netflix anunciou que a série portuguesa iria ter uma segunda temporada.