push4tourism convida startups a candidatarem-se ao seu programa de Open Innovation
As inscrições para a edição de 2023 do push4tourism – Open Innovation, estão abertas até ao próximo dia 13 de outubro. Trata-se de um programa de inovação aberta, criado pela Gesentrepreneur, que, nos últimos cinco anos, apoiou a criação de mais de 200 projetos na área do turismo, com a chancela do Turismo de Portugal.
Publituris
Lucros da Delta Air Lines caem 25% em 2024
IA, inovação e sustentabilidade no centro da FITURTechY
FlyAngola deixa de voar para São Tomé
CTP apresenta nova campanha transversal que dá voz às pessoas
“É importante equilibrar os fluxos turísticos entre regiões e melhorar as infraestruturas de transporte”, Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal
Nova Edição: O que foi 2024 e o que será 2025
Portugal com um dos passaportes mais fortes em 2025
PLAY Airlines passa a voar para a Madeira também no verão
Lisboa em destaque como um dos “destinos tendência” para 2025, diz a Mabrian
Barómetro IPDT: 33 milhões de hóspedes, 81 milhões de dormidas e proveitos de 6,5 MM€ para 2025
Os candidatos a esta edição devem ter, pelo menos, um produto, serviço ou solução que contribua para a resolução de um dos macro desafios apresentados pelos chamados parceiros piloto, um máximo de sete anos de atividade, bem como um profissional a full-time afeto ao projeto.
Serão apresentados macro desafios pelos parceiros piloto, dos quais se destacam, entre outros, os grupos Vila Galé, AP Hotels & Resorts, Barraqueiro, a ATRIAM, Verso Move, Avila Spaces, Dolce Travel e a Quinta dos Pastores. A partir daqui as startups e empreendedores participantes serão envolvidos em dinâmicas de cocriação e codesenvolvimento que procurem dar respostas a domínios como a gestão sustentável das empresas e dos destinos; a gestão baseada em dados; a otimização das operações e negócios das empresas, mobilidade inteligente e sustentável; e o enriquecimento e melhoria da experiência do turismo.
Para inscrições e mais informações, as startups e empreendedores interessados poderão consultar o website do programa, disponível em: www.push4tourism.pt.
Sérgio Póvoas, coordenador do programa, está convicto que o push4tourism “contribuirá para que todos os que nele participem, desde os parceiros piloto até às startups e empreendedores, beneficiem de conhecimentos, processos e mecanismos de inovação na indústria do turismo que sejam mais do que uma simples resposta pontual a crises ou conjunturas desfavoráveis, estabelecendo níveis mais sólidos de estruturação, diferenciação e ambição”.