Air Canada aumenta frequências para destinos europeus mais populares no verão 2024, incluído Portugal
A Air Canada anunciou que irá aumentar as frequências de voos para os destinos europeus mais populares a partir de Montreal e Toronto para o verão de 2024. A operação inclui Portugal, com voos para Lisboa.

Victor Jorge
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
A Air Canada vai reforçar a aposta nos destinos europeus mais populares, com um aumento da frequência de voos para diversos países.
Embora o destaque do anúncio seja a ligação entre Montreal e Madrid, o comunicado da companhia aérea canadiana dá conta que, no próximo verão irá passar de quatro voos, em abril, para cinco de maio a outubro de 2024.
Já de Toronto, a Air Canada salienta a passagem para uma frequência diário de abril a outubro do próximo verão.
A companhia aérea planeia operar 100% da sua capacidade transatlântica de pico no verão de 2019 no próximo ano de 2024, aproveitando ao máximo “a recuperação robusta no seu maior mercado internacional”, lê-se no comunicado.
“A Air Canada registou uma recuperação tremenda nos voos internacionais no verão passado, especialmente no transatlântico, e esperamos que a Europa continue popular no próximo ano”, refere Mark Galardo, vice-presidente de Vendas e Planeamento de Rede da Air Canada.
“Antecipando-nos a isso, estamos a expandir a nossa programação de voos para oferecer aos clientes mais opções e flexibilidade, já que começam a planear as suas férias para 2024″, frisa ainda Mark Galardo.
Assim, admite, “a peça central é o nosso novo voo Montreal-Madrid. Este será o único serviço durante todo o ano entre Montreal e a capital espanhola, complementando os nossos voos de longa data Toronto-Madrid e oferecendo opções atraentes para clientes de lazer e também para os viajantes de negócios que estão de regresso”.
Com 51 rotas para 30 cidades na Europa, África, Médio Oriente e Índia, a Air Canada será a principal transportadora canadiana através do Atlântico no verão de 2024. Os hubs da Air Canada em Toronto e Montreal ficarão, respetivamente, como terceiro e quinto maiores na América do Norte, em termos da média diária de lugares transatlânticos, deixando a companhia aérea a certeza de estar “empenhada em desenvolver ainda mais a presença transatlântica de ambos os hubs nos próximos anos”.
“Temos o prazer de anunciar uma expansão significativa da nossa oferta de serviços para a Itália, com três voos diários combinados de Toronto e Montreal para Roma, bem como serviços diários para Milão e Veneza. Isto sustenta a importância da Itália na rede global da Air Canada, já que somos a maior transportadora entre o Canadá e a Itália e a única que conecta os dois países durante todo o ano”, salienta Galardo.
Em resposta à procura no segmento de lazer, a Air Canada irá também expandir as frequências para destinos populares no Mediterrâneo e antecipar o início de vários serviços sazonais europeus no próximo verão.
Assim, além de Lisboa, a Air Canada também irá aumentar as frequências de Toronto para Atenas, Barcelona, Copenhague, Londres e Manchester no verão de 2024. Os serviços sazonais para Bruxelas e Edimburgo começarão mais cedo do que durante 2023, a 1 de maio e 1 de março, respetivamente.
Já a partir de Montreal, e para além da capital portuguesa, a Air Canada aumentará os voos para Atenas, Barcelona e Nice. Os voos para Copenhague (2 de maio) e Amsterdão (30 de março) também começarão mais cedo do que durante o verão de 2023.