Ryanair cresce 20% em passageiros até agosto
Em agosto, a Ryanair transportou 18,9 milhões de passageiros, 11% a mais que em mês homólogo do ano passado. No acumulado desde janeiro, o total de passageiros vai já nos 177,4 milhões, 20% acima do mesmo período de 2022.

Publituris
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiências dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
TAAG estreia novo B787 Dreamliner na rota de Joanesburgo
WTTC saúda o comissário europeu do Turismo em reunião com a CE
A Ryanair transportou, em agosto, 18,9 milhões de passageiros, num aumento de 11% face ao mesmo mês do ano passado, contabilizando já, no acumulado entre janeiro e agosto, mais 20% de passageiros do que em período homólogo de 2022.
Num comunicado enviado à imprensa, a Ryanair revela que, em agosto, transportou 18,9 milhões de passageiros, total que compara com os 16,9 milhões de passageiros que a transportadora tinha contabilizado em igual mês do ano passado, o que traduz um crescimento de 11%.
Em agosto, a Ryanair operou mais de 103 mil voos, nos quais registou uma ocupação de 96%, indicador que se mantém inalterado face a agosto de 2022, quando o load factor dos voos da companhia aérea também era de 96%.
A companhia aérea sublinha, no entanto, que, nos dias 28 e 29 de agosto, se registou o cancelamento de mais de 350 voos, que afetaram 65 mil passageiros, devido a uma falha informática que afetou o controlo aéreo e que continua por explicar.
Apesar dessa ocorrência, no acumulado de janeiro a agosto, a Ryanair contabiliza já 177,4 milhões de passageiros transportados, valor que fica 20% do apurado nos primeiros oito meses de 2022, quando o total de passageiros transportados pela Ryanair era de 147,8 milhões de passageiros.
De janeiro até agosto, a ocupação dos voos da Ryanair foi de 94%, o que revela um aumento de 5 pontos percentuais face aos 89% de ocupação registados no mesmo período do ano passado