CLIA leva European Summit 2024 e CLIA Innovation Expo para Génova
A CLIA – Associação Internacional de Cruzeiros vai realizar, no próximo ano, a European Summit e a CLIA Innovation Expo em Génova, com ambos os eventos a decorrerem entre 11 a 14 de março de 2024.

Publituris
Congresso da APAVT: Nuno Fazenda faz balanço de ano de mandato e enumera o que deve continuar a ser feito
Congresso APAVT: Luís Pedro Martins reivindica mais autonomia administrativa e financeira às ERT
2023 foi de “recuperação, e de reconfirmação”, mas 2024 pode ser de “desaceleração”, aponta o presidente da APAVT
B travel & CATAI lançam Xpeditions com cinco viagens em Portugal em 2024
OMT vê turismo internacional a recuperar perto de 90% dos níveis pré-pandemia até final de 2023
ARA reconduz presidente Armando Santana para o triénio 2023-2026
Qatar Airways aumenta voos para vários destinos nos EUA, Europa e Ásia no inverno
Turkish Airlines lança campanha de Early Bird com preços desde 199 euros
SAS lança EuroBonus Conscious Traveller em janeiro para recompensar escolhas sustentáveis
Viagens Tempo promovem últimos lugares para réveillon em Istambul e Capadócia
A CLIA – Associação Internacional de Cruzeiros vai realizar, no próximo ano, a European Summit e a CLIA Innovation Expo em Génova, com ambos os eventos a decorrerem entre 11 a 14 de março de 2024.
Segundo a CLIA, esta será uma “semana de atividades centrada na inovação, na sustentabilidade e na comunidade”, em que se vai procurar encontrar “soluções de gestão ambiental e turística” e que vai reunir em Génova os principais executivos das companhias de cruzeiro, inovadores do setor e líderes políticos.
No caso da CLIA Innovation Expo, a associação explica que este evento assume-se “como um novo fórum para empresas que já são fornecedoras, ou estão interessadas em fornecer a indústria de cruzeiros, com ênfase na área da tecnologia marítima e na da hotelaria”.
“A Expo irá apresentar soluções e produtos de toda a Europa, nomeadamente de Itália, e, em particular, da Ligúria e das regiões envolventes”, indica a CLIA, no comunicado enviado à imprensa.
A CLIA Innovation Expo vai incluir um centro de inovação, onde os criadores e fornecedores de tecnologia de várias categorias irão dar a conhecer e analisar novos produtos e soluções para o setor, assim como com o pavilhão ‘Taste of Cruise’, que irá incluir uma área de demonstração gastronómica e relacionar fornecedores de hotéis e de F&B com decisores de companhias de cruzeiro em matéria de aquisições e de operações para discutir novas ofertas.
Já a European Summit surge no âmbito do êxito da Cimeira de Génova, em 2022, e de Paris, em 2023, reunindo representantes institucionais e stakeholders de toda a cadeia de abastecimento para debater questões e desenvolvimentos políticos fundamentais.
“A sustentabilidade e a inovação são os pontos cardinais que guiam a indústria de cruzeiros, e esta semana de atividades irá demonstrá-lo inequivocamente. Toda a indústria de cruzeiros estará presente com vários representantes, incluindo altos executivos e compradores, tornando esta numa oportunidade única para qualquer pessoa que queira fazer parte da nossa indústria e apresentar os seus produtos, soluções e serviços”, afirma Pierfrancesco Vago, presidente da CLIA e presidente executivo da MSC Cruzeiros.
Esta semana de atividades irá reunir decisores das companhias de cruzeiro, altos representantes de estaleiros, sociedades de classificação, portos e destinos, bem como organismos governamentais, peritos em tecnologias marítimas e fornecedores de cruzeiros já existentes e potenciais, com destaque para a tecnologia e a hotelaria.