Edição digital
Assine já
PUB
Aviação

Airbus desenvolve e financia Pós-Graduação em Controlling e Pós-Graduação em Procurement

Segundo a Airbus GBS – Global Business Services, estas pós-graduações “foram desenvolvidas para dar resposta às lacunas detectadas nestas áreas de formação e, simultaneamente, integrar colaboradores altamente qualificados em controlo financeiro e na área de Procurement”.

Publituris
Aviação

Airbus desenvolve e financia Pós-Graduação em Controlling e Pós-Graduação em Procurement

Segundo a Airbus GBS – Global Business Services, estas pós-graduações “foram desenvolvidas para dar resposta às lacunas detectadas nestas áreas de formação e, simultaneamente, integrar colaboradores altamente qualificados em controlo financeiro e na área de Procurement”.

Publituris
Sobre o autor
Publituris
Artigos relacionados
Portugal conquista 12 “Óscares” de turismo nos World Travel Awards
Destinos
ANAV avalia como positiva proposta da nova diretiva de viagens combinadas
Distribuição
Associação Alojamento Local Porto e Norte apresentada publicamente
AL
Verão 2024: Soltour lança operação para Djerba à saída do Porto
Distribuição
Aeroporto de Hamburgo junta-se à rede “”Hydrogen Hub at Airport”
Aviação
Qualificação e formação são cruciais para o futuro do turismo, destacou Nuno Fazenda
Emprego e Formação
A4E pede “equilíbrio” na revisão da Diretiva sobre Viagens Organizadas e teme impacto negativo no turismo europeu
Distribuição
Transavia renova cabine dos novos aviões A320neo
Aviação
Ryanair transporta mais 4% de passageiros em novembro
Transportes
Faturação dos Hotéis Heritage Lisboa aumenta 20% em relação a 2022
Alojamento

A Airbus GBS – Global Business Services desenvolveu, em parceria com a Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE), do Instituto Politécnico de Setúbal, a Pós-Graduação em Controlling e a Pós-Graduação em Procurement, formações que são totalmente financiadas pelo construtor aeronáutico europeu, que pretende integrar na sua equipa os formandos que concluírem estas pós-graduações.

“Estas pós-graduações serão integralmente financiadas pela Airbus e têm por objetivo a incorporação posterior na empresa dos formandos que concluírem com sucesso a pós-graduação. As formações são realizadas online, com exceção da primeira e da última aula, e decorrem em horário pós-laboral, o que permite maior flexibilidade e abrangência geográfica para os alunos”, explica a Airbus, em comunicado.

De acordo com a Airbus, estas pós-graduações “foram desenvolvidas para dar resposta às lacunas detectadas nestas áreas de formação e, simultaneamente, integrar colaboradores altamente qualificados em controlo financeiro e na área de Procurement, contribuindo para o desenvolvimento da atividade da Airbus GBS em Portugal”.

Os interessados nestas pós-graduações podem apresentar candidatura entre 31 de agosto e 11 de setembro, sendo que, para mais informações, estão disponíveis websites dedicados à pós-graduação em Controlling, bem como para a pós-graduação em Procurement.

Recorde-se que a Airbus GBS – Global Business Services conta, em Portugal, com escritórios em Lisboa e Coimbra, que integram atualmente com 700 colaboradores de 43 nacionalidades diferentes, prevendo-se que chegue aos 900 colaboradores até ao final do ano.

A Airbus GBS em Portugal garante o controlo e a segurança dos dados e processos críticos da Airbus, estruturando os standards a nível global, conectando processos em toda a cadeia e coordenando ferramentas para melhorar a eficiência dos serviços de suporte. Além deste centro de serviços partilhados, a Airbus em Portugal tem ainda mais de 100 colaboradores na Airbus Atlantic, a unidade industrial inaugurada em Santo Tirso em 2022.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Artigos relacionados
Portugal conquista 12 “Óscares” de turismo nos World Travel Awards
Destinos
ANAV avalia como positiva proposta da nova diretiva de viagens combinadas
Distribuição
Associação Alojamento Local Porto e Norte apresentada publicamente
AL
Verão 2024: Soltour lança operação para Djerba à saída do Porto
Distribuição
Aeroporto de Hamburgo junta-se à rede “”Hydrogen Hub at Airport”
Aviação
Qualificação e formação são cruciais para o futuro do turismo, destacou Nuno Fazenda
Emprego e Formação
A4E pede “equilíbrio” na revisão da Diretiva sobre Viagens Organizadas e teme impacto negativo no turismo europeu
Distribuição
Transavia renova cabine dos novos aviões A320neo
Aviação
Ryanair transporta mais 4% de passageiros em novembro
Transportes
Faturação dos Hotéis Heritage Lisboa aumenta 20% em relação a 2022
Alojamento
PUB
Destinos

Portugal conquista 12 “Óscares” de turismo nos World Travel Awards

Já foram anunciados os World Travel Awards 2023. Considerados os “Óscares” de turismo, os prémios foram conhecidos na grande final mundial que decorreu no Dubai. Portugal conquistou 12 prémios.

Na cerimónia foram distribuídos 293 prémios, com Portugal a vencer em 12 categorias mundiais. Os grandes destaques vão para a vitória dos Açores como Melhor Destino Mundial de Turismo de Aventura, a Madeira renova pela nona vez a vitória como Melhor Destino Mundial Insular (Ilha) e para Braga, eleita como Melhor Destino Emergente do Mundo. Referência especial para a TAP, com a transportadora portuguesa a arrecadar dois prémios: Melhor Companhia Aérea para África e Melhor Companhia Aérea para a América do Sul, distinções que já tinha conquistado em 2022.

Os Passadiços do Paiva venceram na categoria de Melhor Atração de Turismo de Aventura, e a Parques de Sintra foi distinguida como “Melhor Empresa do Mundo em Conservação”, troféu que conquista pela décima primeira vez consecutiva. O projeto Dark Sky Alqueva volta a ganhar o prémio mundial de Turismo Responsável.

A oferta hoteleira nacional também foi novamente distinguida na gala final dos World Travel Awards. O Bairro Alto Hotel venceu na categoria de Melhor Hotel de Referência, o Dunas Douradas Beach Club voltou a ser eleito o Melhor Golf & Villa Resort do mundo, bem como o Olissippo Lapa Palace na categoria de Melhor Hotel Clássico de 2023.

A empresa Amazing Evolution, com um portefólio de mais de uma dezena de unidades de alojamento em Portugal, também voltou a vencer a distinção de Melhor Operador de Boutique Hotel.

A propósito do galardão que foi para a Madeira, o secretário regional do Turismo e Cultura e também presidente da Associação de Promoção da Madeira, Eduardo Jesus, destacou que “e o consolidar do reconhecimento acerca do trabalho que tem sido desenvolvido por todo o setor no sentido de posicionar a região como um destino único, que, ao longo dos 12 meses do ano, cativa visitantes provenientes todo o mundo, pelas suas características ímpares em termos de natureza, de cultura, de experiências variadas e de identidade”.

Para Eduardo Jesus, as opções tomadas no que respeita o posicionamento da Madeira, bem como a certificação da sustentabilidade do destino, têm sido as mais acertadas.

Atribuídos desde 1993, os WTA são considerados os “Óscares” do turismo mundial e são reconhecidos pelos profissionais do setor à escala mundial, distinguindo o prestígio e o trabalho desenvolvido na indústria turística, de modo a estimular a competitividade e a qualidade do turismo, num ano particularmente especial para os responsáveis do World Travel Awards, que celebram o seu 30º aniversário.

A cidade de Braga alcançou a distinção na categoria de ‘Melhor Destino Turístico Emergente do Mundo’. Para a autarquia bracarense, esta “é uma distinção que terá reflexos extremamente positivos na notoriedade da cidade enquanto destino turístico, aportando novos benefícios para a economia local, regional e nacional, em rota e alinhada com a excelência de um turismo cada vez mais sustentável, marcando forte presença nos diversos roteiros da especialidade a nível mundial, catapultando o destino turístico Braga para um patamar de eleição”.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

ANAV avalia como positiva proposta da nova diretiva de viagens combinadas

A ANAV avalia a proposta de alteração da Diretiva Comunitária das Viagens Combinadas (Diretiva 2015/2302) da União Europeia, e que foi tornada pública no dia 29 de novembro, como globalmente positiva para o cliente final, embora reconheça existirem algumas preocupações e um significativo trabalho ainda por realizar do lado da distribuição.

Miguel Quintas, presidente da ANAV, acredita que esta proposta de alteração “pode ter um impacto negativo significativo na tesouraria das PMEs, em particular nas agências de viagens e operadores turísticos”, avançando que tal situação pode, inclusive, “levar a um aumento de preços do pacote, prejudicando o cliente final neste aspeto”.

Pelo lado positivo, o dirigente saúda a União Europeia “por diligenciar num aumento significativo da proteção ao consumidor e a sua vontade em responsabilizar toda a cadeia de distribuição, através sistema de garantia de pagamentos, devolução dos mesmos e tratamento das insolvências como garante dessa mesma proteção”.

Ainda, assim, refere que “há bastante trabalho a fazer para garantir uma alteração da diretiva mais aderente à realidade operacional e financeira de todos os stakeholders, nomeadamente as agências de viagens e operadores.”

A Associação Nacional de Agências de Viagens destaca, em comunicado de imprensa, grandes áreas sobre os quais resulta a sua avaliação generalista, desde logo, o aumento significativo da proteção do cliente final em toda a linha, “uma ideia sempre presente na elaboração de todo o documento (nomeadamente assistência pelo transportador numa disrupção da viagem, através de devolução, compensação ou reencaminhamento. Esta proteção torna-se ainda mais poderosa para pessoas com descapacidades ou mobilidade reduzida).

Em caso de reembolso ao cliente final, “a existência de um quadro, com prazos estabelecidos, dos montantes a reembolsar ao longo de toda a cadeia de distribuição, responsabilizando todos os atores pelo bom funcionamento da regra, pese embora, sem definição de como se garante o bom funcionamento desse processo. O reembolso ao cliente final tem um prazo de 14 dias e entre a cadeia de distribuição um prazo de 7 dias”.

Há ainda, destaca a ANAV o pedido implícito da UE para que os respetivos governos apoiem e garantam os mecanismos de proteção ao cliente final em caso de insolvência na cadeia de distribuição, enquanto outra questão levantada no documento diz respeito à cobrança máxima de 25% do valor total da viagem organizada no momento da reserva, sendo que não se poderá exigir o pagamento total até 28 dias antes da partida, “situação que encerra em si um esforço de tesouraria potencialmente elevado para as micro, pequenas e médias empresas da cadeia de distribuição”.

Segundo a nota da ANAV, fica registado um início de tomada de considerações e vontade de se encontrarem soluções, no caso de insolvência de companhias aéreas; Não está previsto um regime de proteção especial numa situação de crise generalizada (como foi, por exemplo, a pandemia de COVI-19), em particular no que toca ao apoio ao esforço de tesouraria e processos a implementar, pelo que continua a ser uma “lição por aprender”.

Informa que existe de um voucher como garante de proteção do cliente final à insolvência, aumentando a sua segurança e credibilidade do setor, em particular em todo o processo da cadeia de distribuição turística, e considera que o desconhecimento da evolução dos modelos de proteção do cliente final e da própria cadeia de distribuição turística no Reino Unido, “poderá levar a um desequilíbrio competitivo entre as empresas dos dois espaços económicos e do respetivo suporte ao cliente final”.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
AL

Associação Alojamento Local Porto e Norte apresentada publicamente

Foi apresenta publicamente a nova Associação Alojamento Local Porto e Norte. Formalizada em julho deste ano, a ALPN vai oferecer aos seus associados informação, aconselhamento e apoio necessários para gerir o negócio, contando para isso com equipas técnicas especializadas nas diversas vertentes, tal como a área jurídica, económica, financeira e fiscal.

A ALPN nasceu “da vontade agregadora de um grupo de titulares de Alojamento Local e de Atividades Conexas numa altura em que o setor enfrenta um pacote legislativo com consequências potencialmente devastadoras para todo o seu ecossistema”, indica a Associação em nota de imprensa.

A cerimónia, em que participaram cerca de uma centena de associados, contou com a presença de várias personalidades, nomeadamente, o vice-presidente do grupo parlamentar do PSD, Paulo Rios de Oliveira, que sublinhou a disponibilidade do partido para revogar a legislação aprovada em outubro.

Por seu lado, o presidente da União de Freguesias do Centro Histórico do Porto, Nuno Cruz, destacou o trabalho de reabilitação do edificado e de revitalização da cidade levado a cabo pelos titulares de alojamento local, e, na mesma linha, o líder do grupo municipal – RM, Raúl Almeida, elogiou o contributo que o alojamento local trouxe à vivência das cidades e, particularmente, à criação de emprego e à economia da Invicta.

Refira-se que a ALPN, formalizada em julho, é uma Associação privada sem fins lucrativos, com o objetivo de representar, defender e projetar o setor, pretendendo atuar junto das entidades públicas e privadas, locais, regionais, nacionais e estrangeiras, promover a concorrência leal e transparente entre todos os agentes do mercado, bem como apoiar a profissionalização, disponibilizar formação e fomentar a competitividade do setor assente em pilares de sustentabilidade e numa oferta turística de qualidade e verdadeiramente diferenciadora.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Verão 2024: Soltour lança operação para Djerba à saída do Porto

O operador turístico Soltour anunciou que vai realizar uma operação charter direta, no próximo verão, entre o Porto e a ilha tunisina de Djerba.

Durante o verão do próximo ano, o operador turístico vai disponibilizar um voo direto semanal entre a Invicta e a ilha tunisina. A operação vai decorrer entre junho e setembro, às quintas-feiras, e começa a ser comercializada a partir deste mês de dezembro.

Com esta nova operação, a Soltour diz que reforça a sua aposta em destinos novos e diferenciados, ampliando a oferta disponível no mercado nacional para as férias de verão dos portugueses.

Segundo Luís Santos, diretor Comercial da Soltour em Portugal e Espanha, “a operação Porto-Djerba vai permitir aos portugueses conhecer um destino fantástico no Norte de África, que, acreditamos, se continuará a afirmar como uma tendência. Djerba é uma ilha encantadora, banhada pelo Mediterrâneo, sendo um destino perfeito para os apreciadores de praia e de mar. No entanto, também é um local com grande cultura e história, que remonta à antiguidade grega, e oferece um exemplar da melhor gastronomia do Magrebe.”

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Aviação

Aeroporto de Hamburgo junta-se à rede “”Hydrogen Hub at Airport”

O Aeroporto de Hamburgo, na Alemanha, tornou-se na primeira infraestrutura aeroportuária alemã a aderir à rede “Hydrogen Hub at Airport”, que visa promover a expansão do hidrogénio na indústria da aviação.

O Aeroporto de Hamburgo, na Alemanha, tornou-se na primeira infraestrutura aeroportuária alemã a aderir à rede “Hydrogen Hub at Airport”, que visa promover a expansão do hidrogénio na indústria da aviação.

Esta rede, que conta atualmente com membros de 11 países, entre aeroportos, companhias aéreas e empresas do setor energético, visa o desenvolvimento e expansão das infraestruturas para o uso do hidrogénio na aviação.

“Damos as boas-vindas ao Aeroporto de Hamburgo enquanto mais recente membro da “Hydrogen Hub at Airport”. O conhecimento de Hamburgo sobre o hidrogénio vai ser uma mais-valia para a jornada ZEROe Ecosystem para a construção de um futuro em que a aviação vai ser impulsionada por hidrogénio descarbonizado. O caminho para preparar a infraestrutura aeroportuária para suportar o hidrogénio e a aviação de baixo teor de carbono começa no chão, com estas parcerias”, considera Karine Guénan, Vice President do ZEROe Hydrogen Ecosystem.

O uso do hidrogénio para alimentar a aviação do futuro vai permitir uma redução das emissões poluentes, levando também a uma descarbonização das atividades em terra, motivo pelo qual a Airbus lançou, em 2020, esta rede, que visa a redução das emissões de CO2 em toda a cadeia da aviação.

“Estamos entusiasmados que o Aeroporto de Hamburgo esteja a trabalhar nos mesmos termos que outros hubs internacionais, como o aeroporto de Paris-CDG ou o Changi Airport, em Singapura, enquanto nos preparamos para a transição energética nas viagens aéreas”, afirma Michael Eggenschwiler, CEO of Hamburg Airport.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Emprego e Formação

Qualificação e formação são cruciais para o futuro do turismo, destacou Nuno Fazenda

O secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda, que proferiu a Aula Inaugural 2023/2024 no ISAG – European Business School (ISAG-EBS), e que teve como tema o “Turismo em Portugal: Desafios e Oportunidades”, destacou a qualificação e a formação são cruciais para o futuro do setor no país.

Na tradicional aula que assinala o arranque oficial do novo ano letivo, os professores, estudantes, parceiros e convidados que estiveram presentes no Auditório Consuelo Vieira da Costa, no campus do ISAG-EBS, tiveram oportunidade de ficar a conhecer as desafios que o setor do turismo  deve manter, tendo o governante dado especial ênfase a três em concreto: a Agenda do Turismo para o Interior, a Agenda das Profissões e ainda o Plano Estratégico para a Valorização das Escolas de Hotelaria e Turismo, tendo este último tido um investimento de 30 milhões de euros do Turismo de Portugal.

“Portugal tem estado a crescer em termos turísticos e queremos continuar a crescer, mas a crescer bem. Isso significa crescer com sustentabilidade e autenticidade, significa crescer ao longo de todo o território e ao longo de todo o ano. Lançamos por isso a Agenda do Turismo para o Interior que é composta por 12 medidas, nove já estão lançadas e estão a diferenciar positivamente quem quer investir, trabalhar e ir para o interior viver. Um dos desafios que se coloca ao país hoje é termos mais coesão territorial e o turismo tem um papel muito importante”, recordou.

Outro dos pontos em destaque prendeu-se com a qualificação dos jovens que pretendam abraçar a área do turismo. A criação da Agenda das Profissões teve por base a aposta na qualificação e especialização de todos aqueles que queriam seguir esta área profissional. Nuno Fazenda frisou que “é imperativa uma contínua aposta na formação e qualificação dos recursos humanos nesta área de negócio. Temos que ter recursos humanos altamente qualificados, pois o maior ativo do turismo português são as pessoas, são os portugueses, e o que temos que assegurar é o reforço das qualificações”.

O secretário de Estado lembrou ainda que os empresários que queriam reter e atrair talento nas suas unidades ou empresas têm que assegurar que oferecem as melhores condições para o conseguir. “As empresas que queiram ser mais competitivas e atrair os melhores profissionais têm que oferecer as melhores condições aos seus trabalhadores. Isso passa não só por melhores salários, mas também por melhores condições de trabalho e ainda a possibilidade de conciliar a vida profissional com a familiar”, evidenciou.

No final, o governante deixou ainda uma mensagem a todos os estudantes de turismo do ISAG: “Aqueles que escolhem estudar turismo estão também a escolher trabalhar num setor de futuro e numa das principais atividades económicas do país, que representa quase 20% do total de exportações de bens e serviços. Os estudantes que hoje se estão a formar estão também a dar um contributo para o desenvolvimento do país. Para além da formação que estão agora a fazer, devem, ao longo do percurso académico, ir sempre aprendendo, porque quanto maiores as qualificações e competências que adquirirem, melhor será a sua inserção no mercado de trabalho e as condições que lhes poderão ser oferecidas pelas entidades empregadoras”.

 

 

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

A4E pede “equilíbrio” na revisão da Diretiva sobre Viagens Organizadas e teme impacto negativo no turismo europeu

Para a A4E – Airlines for Europe, a proposta de revisão da Comissão Europeia corre o risco de “impactar negativamente toda a cadeia de valor do turismo na Europa”.

A Airlines for Europe (A4E) veio esta quinta-feira, 30 de novembro, apelar aos decisores políticos da União Europeia para que garantam que o resultado final da revisão da Diretiva sobre Viagens Organizadas é equilibrado e não perturba o setor do turismo na Europa.

Num comunicado enviado à imprensa, a associação que representa muitas das companhias aéreas da Europa defende que a revisão da Diretiva sobre Viagens Organizadas (PTD) deve produzir “um ato legislativo equilibrado”, em resultado da proposta da Comissão Europeia, que foi publicada esta quarta-feira, 29 de novembro, e que “introduz alterações de grande alcance que terão implicações para todos os prestadores na Europa”.

“As férias organizadas têm um valor elevado, são as mais seguras de todas as formas de viagem e oferecem a melhor protecção ao consumidor. O foco principal deverá ser garantir que os fornecedores europeus de férias organizadas permaneçam competitivos. Qualquer regulamentação excessiva das férias organizadas não melhorará a protecção do consumidor, mas resultará em custos mais elevados para os consumidores”, considera a A4E.

Segundo a associação, caso o resultado não seja equilibrado, os consumidores de viagens podem passa a optar por “formas de viagem mais baratas que não oferecem nem de longe as mesmas proteções que as viagens organizadas”.

A A4E lembra que, com as alterações propostas, os pagamentos iniciais feitos pelos viajantes aos fornecedores de férias organizadas passam a ser regulamentados ao nível da União Europeia e limitados a 25% do preço total do pacote, a menos que haja uma justificação para um montante mais elevado.

Para a associação, “esta nova regra, juntamente com outras disposições, tornará mais difícil e onerosa a gestão do negócio dos fornecedores de viagens organizadas e corre o risco de ter um impacto negativo em toda a cadeia de valor do turismo, incluindo as companhias aéreas”.

“É preocupante que a Comissão esteja a utilizar um evento excepcional no sector, impulsionado pela crise global da Covid, como base para uma mudança tão grande na forma como as viagens organizadas funcionam em tempos normais de negócios”, denuncia a associação de companhias aéreas.

Para Ourania Georgoutsakou, diretora-geral da A4E, “a proposta de revisão da Diretiva sobre Viagens Organizadas irá alterar os fluxos financeiros no setor do turismo durante os períodos normais de atividade e corre o risco de impactar negativamente toda a cadeia de valor do turismo na Europa”.

“É decepcionante que a pandemia, enquanto situação altamente excepcional e única, esteja a ser utilizada como referência para regulamentação. Isto apesar de o setor das viagens organizadas ter demonstrado em muitas ocasiões a sua resiliência à crise”, considera a responsável, que espera que “o resultado final seja o mais equilibrado possível, ajudando a garantir um setor de viagens organizadas na UE vibrante e globalmente competitivo”.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Aviação

Transavia renova cabine dos novos aviões A320neo

A companhia aérea low cost do Grupo Air France/KLM vai começar a receber a partir de janeiro novos aviões A320neo, que vão contar com uma cabine mais moderna e confortável, de forma a oferecer uma melhor experiência a bordo aos seus passageiros.

A Transavia France decidiu renovar a cabine dos novos aviões A320neo que a companhia aérea low cost do Grupo Air France/KLM vai começar a receber a partir de janeiro, numa transformação que pretende tornar a cabine mais moderna e confortável para os passageiros.

“A subsidiária low-cost do grupo Air France concebeu uma nova cabine, mais confortável e moderna para oferecer uma melhor experiência a bordo. Um assento mais confortável, a integração de tomadas USB e maiores espaços de arrumação: eis um resumo das novidades da futura cabine”, destaca a Transavia France, em comunicado.

Na informação divulgada, a companhia aérea revela que a nova cabine vai contar com 186 assentos, que são “mais leves e de última geração”, tendo a escolha da transportadora recaído sobre os assentos SL3710 da Recaro.

“Este assento é mais confortável, graças a uma largura ligeiramente superior à dos modelos atuais, e o reforço da espessura está integrado em várias partes do assento. Os apoios de braços são também mais compridos e amovíveis”, explica a Transavia France.

Os novos assentos já se encontram pré-reclinados a 15° e disponibilizam ainda 73,6 cm de espaço para as pernas, contando igualmente com um suporte para copos e uma tomada USB-C de 60 W, para que os clientes possam carregar os seus dispositivos eletrónicos.

A Transavia optou também por vários ambientes de iluminação na cabine e nas casas de banho, de forma a tornar o ambiente da cabine mais tranquilo, e por disponibilizar mais espaço de arrumação, com bagageiras de maiores dimensões, que disponibilizam mais 37% de capacidade de arrumação do que um compartimento de bagagem convencional.

“Isto significa que podem ser arrumadas oito peças de bagagem na vertical (tamanho máximo de 55 x 35 x 25 cm) em vez de cinco na horizontal nos compartimentos normais”, sublinha ainda a transportadora.

O projeto que deu origem à nova cabine da Transavia France foi desenvolvido internamente, pelas equipas da Transavia France e Transavia Netherlands, desde 2021.

“Tínhamos aqui dois grandes objetivos a cumprir: O primeiro passava por refletir a nossa imagem de marca “We make low-cost feel good” e, assim, ilustrar os valores da nossa companhia. O segundo tinha a ver com a inovação. Tínhamos de oferecer uma cabine nova e moderna e uma experiência a bordo mais confortável”, afirma Nicolas Hénin, Chief Commercial Officer da Transavia France.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Transportes

Ryanair transporta mais 4% de passageiros em novembro

A Ryanair atingiu os 180,8 milhões de passageiros no acumulado do ano até novembro de 2023.

Em novembro de 2023, a Ryanair transportou 11,7 milhões de passageiros, correspondendo a um crescimento de 4% face aos 11,2 milhões de passageiros transportados em igual mês de 2022.

Em comunicado a companhia aérea lowcost irlandesa revela que efetuou 66.400 voos no 11.º mês de 2023, indicando, ainda, que 960 voos foram cancelados devido ao conflito atual na Faixa de Gaza.

O load factor para este período manteve-se inalterado nos 92%.

Já relativamente ao acumulado do ano, janeiro-novembro, a Ryanair transportou 180,8 milhões de passageiros, o que equivale a uma evolução de 14% face aos 158,4 milhões de passageiros transportes nos 11 meses homólogos do exercício passado.

O load factor para este período registou uma subida de 3 pontos percentuais, passando de 91 para 94%.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Alojamento

Faturação dos Hotéis Heritage Lisboa aumenta 20% em relação a 2022

O grupo Hotéis Heritage Lisboa registou este ano um aumento de faturação de 20% em relação a 2022 e de 26% face a 2019. Este ano, o grupo dedicou-se à renovação do seu hotel na Avenida da Liberdade, em Lisboa, que tem registado uma taxa de ocupação média de 85%.

Esta taxa de ocupação média replica-se nos restantes hotéis do grupo, numa subida de 4% em relação a 2022 e de 3% face a 2019. Atualmente, os principais mercados do grupo são os Estados Unidos da América (22%), o Reino Unido (10%) e a Alemanha (7%).

As percentagens foram apontadas por Ana Rodrigues, Marketing Manager dos Hotéis Heritage Lisboa, após uma visita ao Heritage Avenida da Liberdade Hotel, que reabriu em março deste ano depois de uma remodelação que durou cerca de três semanas, assinada pelo arquiteto Miguel Câncio Martins.

No caso específico do Heritage Avenida da Liberdade Hotel registou-se um aumento de 25% na faturação em relação a 2022. Face a 2019, o aumento foi de 30%.

Já em termos de taxa de ocupação média, esta manteve-se nos 85% tanto neste ano de 2023 como em 2022, menos 2% que a percentagem verificada em 2019.

Um investimento que rondou um milhão de euros resultou numa renovação da área de receção, da parte do bar e de pequenos-almoços e da mezzanine da entrada, que presta homenagem à antiga ervanária que se situava neste edifício do século XVIII. Ana Rodrigues explica que as áreas públicas foram as mais visadas por esta remodelação, sendo que nos quartos a renovação “foi mais ao nível de tecidos, cortinados e pintura”, tendo-se mantido todo o mobiliário. Também os corredores ganharam cores mais claras, em oposição dos anteriores tons castanhos e mostrada.

“Já existia um desgaste da própria decoração e quisemos renovar e aproveitar para corrigir: por exemplo, a parte dos pequenos-almoços é agora muito mais prática, mais funcional. Não parecendo, tem mais capacidade”, afirma Ana Rodrigues.

A responsável de marketing explica que com esta remodelação o grupo pretendeu manter o conceito original da abertura do hotel em 2007 – razão pela qual mantiveram o decorador da altura – “mas com ligação à atualidade”, com tons mais claros e leves.

A unidade hoteleira não registou diferenças nos seus públicos-alvo desde esta remodelação, que continuam a manter-se entre os 45 e os 50 anos. Os Estados Unidos da América (EUA) têm registado a liderança na lista de principais mercados deste hotel, que representam 30% das reservas, seguidos pelo Reino Unido (11%) e França (6%).

“Atualmente o mercado dos Estados Unidos da América tem sido muito forte, mas nota-se também uma recuperação do mercado inglês, que baixou bastante, pelo menos no nosso caso. Depois da pandemia [o mercado inglês] não recuperou como o mercado americano recuperou, acho que por um conjunto de fatores como a pandemia, o Brexit, [mas] já se nota alguma recuperação. Depois, ao nível europeu, os mercados francês e alemão recuperaram, mas não como o mercado americano. Estão mais contidos, mais tímidos”, afirma Ana Rodrigues.

Sobre o autorCarla Nunes

Carla Nunes

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2021 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.