Edição digital
Assine já
PUB
Aviação

Embraer consegue certificação para avião E195-E2 voar na China

Apesar de ainda não ter vendido qualquer aparelho na China, a Embraer está confiante que a certificação vai abrir caminho a novas oportunidades de negócio, até porque estes aviões têm capacidade de operação a altas temperaturas e grandes altitudes.

Publituris
Aviação

Embraer consegue certificação para avião E195-E2 voar na China

Apesar de ainda não ter vendido qualquer aparelho na China, a Embraer está confiante que a certificação vai abrir caminho a novas oportunidades de negócio, até porque estes aviões têm capacidade de operação a altas temperaturas e grandes altitudes.

Publituris
Sobre o autor
Publituris
Artigos relacionados
Airbus e Boeing entregam 556 aeronaves novas no primeiro semestre com vantagem para fabricante europeu
Aviação
Espanha recebe 53,5 milhões de passageiros internacionais até julho. Mercado português é o que mais cresce
Transportes

A Embraer anunciou esta quarta-feira, 23 de agosto, que o seu avião E195-E2 recebeu a certificação tipo para poder voar na China, num passo que, segundo o construtor aeronáutico brasileiro, “abre caminho para significativas oportunidades de negócio” para a empresa no país.

De acordo com a imprensa brasileira, este avião, que tem capacidade para transportar 146 passageiros, é o segundo da Embraer a obter a certificação por parte da Administração de Aviação Civil da China, depois de também o E190-E2, com capacidade para 114 passageiros, ter sido certificado para operar no país.

“Estamos entusiasmados em ter tanto o E190-E2 quanto o E195-E2 certificados pela CAAC. Dessa forma, estabelecemos as bases para progredir com as vendas no mercado chinês”, congratulou-se Arjan Meijer, CEO da Embraer Aviação Comercial.

Segundo o responsável, “existem dados que revelam que mil milhões de pessoas que vivem em cidades menores da China nunca voaram” e, apesar de ainda não ter vendido qualquer aparelho na China, a Embraer espera que alguns dos 1.445 novos aviões que o país deverá receber até 2041, sejam destes modelos.

Para Guo Qing, vice-presidente de Aviação Comercial da Embraer na China, estes aviões são ideais para operar na China, quer seja pela sua dimensão ou pela capacidade de operar em altas temperaturas e grandes altitudes.

“Além de ter o tamanho correto e a melhor eficiência de combustível, o E190-E2 nasceu com capacidade de operação a altas temperaturas e grandes altitudes. É a primeira aeronave na categoria a voar para alguns dos aeroportos mais altos do mundo no oeste da China, incluindo Lasha e Yushu”, explica o responsável.

A imprensa brasileira destaca ainda outra vantagem para a Embraer, sublinhando que o principal concorrentes destes aviões, o A220, da Airbus, ainda não conseguiu obter a certificação para poder operar na China.

A companhias aéreas chinesas têm, no entanto, vindo a adquirir aparelhos de fabrico chinês, a exemplo do ARJ21-700, da COMAC, que já tem mais de 100 aparelhos ao serviço, com as entregas a crescer a cada ano.

“A nossa equipa na China está avançando no trabalho com clientes potenciais. Há oportunidades significativas para o E2 no mercado local, uma vez que o jato é complementar ao ARJ21 e ao C919, aviões já fabricados na China”, acrescentou Arjan Meijer.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Artigos relacionados
PUB
Agências

DIT Portugal vai levar ações de formação também ao Algarve e Madeira

A DIT Portugal vai promover ações de formação internas e certificadas até final 2023, não só em Lisboa e Porto, como no Algarve e na Madeira, anunciou a rede de agências de viagens.

As formações internas irão realizar-se em Lisboa e Porto como já tem sido hábito durante todo o ano de 2023, no entanto e devido ao seu crescimento irão realizar também formações no Algarve e na Madeira, comunica a DIT Portugal em nota de imprensa.

A par destas formações, o grupo indica que já em novembro fecha as formações certificadas (40h), e tal como no início deste ano, todas as agências de viagens DIT Portugal beneficiaram de formações certificadas pela DGERT, totalmente gratuitas e extensível a todos os seus funcionários.

Estas formações permitiram às agências DIT Portugal uma melhoria de conhecimento nas várias áreas administradas principalmente nas de maior importância, como contabilidade e marketing digital.

“Com isto aprofundamos ainda mais um dos nossos lemas que é #fazeracontecer e demonstrar que estamos cada vez mais focados em melhor servir as nossas agências de viagens”, refere ainda a mesma nota.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Agências

Grupo Travelstore reforça presença em Moçambique com chegada da Allways

O Grupo Travelstore anunciou nas redes sociais que reforça agora a sua presença em Moçambique com o lançamento da Allways, unidade de viagens particulares à medida.

O grupo, refira-se, já estava presente naquele mercado africano por via da sua filial Dana Agency, especializada na gestão de viagens de negócios.

Tal como em Portugal, a Allways é membro da rede mundial de Travel Designers, Serandipians, dando acesso aos seus clientes a benefícios exclusivos e a viagens desenhadas à medida por consultores especializados disponíveis 24 horas por dia, sete dias por semana, indica ainda o grupo de viagens.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Emprego e Formação

Escolas do Turismo de Portugal: 76% dos diplomados integram mercado de trabalho logo após formação

A percentagem de diplomados das Escolas do Turismo de Portugal que integraram o mercado de trabalho imediatamente após a conclusão do curso em 2022 subiu dois pontos percentuais em relação ao ano anterior. Uma grande fatia destes diplomados está empregada sob um contrato de trabalho a termo certo e exerce funções em áreas de atividade no canal Horeca.

De entre os alunos que completam a formação nas escolas do Turismo de Portugal, 94% conseguem uma integração imediata no mercado de trabalho ou reforçam a sua formação. A percentagem é apontada pelo estudo de inserção profissional 2022, que analisa anualmente a inserção profissional dos alunos diplomados até um ano após a conclusão dos cursos.

De acordo com esta análise, a taxa de atividade de 94% divide-se em 76% de diplomados que entram no mercado de trabalho – um aumento de 2 pontos percentuais face ao ano anterior –, e 18% que escolhem “reforçar a formação”, como indicado em nota de imprensa.

Uma grande fatia destes diplomados está empregada sob um contrato de trabalho a termo certo (86%), sendo que 8% dos diplomados desenvolvem atividade ao abrigo de estágio profissional e 4% presta serviços por conta própria.

Do total de inquiridos, questionados seis meses após a formação, 89% exercem funções no setor do turismo, em áreas de atividade no canal Horeca, nomeadamente na hotelaria (38%), restauração (48%) e na área do turismo (4%).

O estudo aponta ainda para cursos com uma taxa de empregabilidade de 100%, como é o caso dos cursos de: Técnico(a) de Restaurante/Bar (100%); Culinary Arts, Food & Beverage; Hospitality Operations Management; Técnicas de Serviço de Restauração e Bebidas; Técnicas de Cozinha/Pastelaria.

“Estes números continuam a traduzir a aposta do Turismo de Portugal e da sua rede de escolas na formação dos profissionais do setor e a melhoria contínua que se verifica nas condições que lhes são proporcionadas no setor. Existe ainda um caminho a percorrer que depende também do empenho dos agentes do setor e para o qual queremos continuar a contribuir em tudo o que nos for possível”, afirma Ana Paula Pais, diretora da área de formação do Turismo de Portugal, em nota de imprensa.

No ano letivo de 2021/2022, 769 alunos concluíram a sua formação, tendo obtido os níveis 4 e 5 de qualificação, através da conclusão com aproveitamento de cursos de dupla certificação (Nível 4), cursos on-the-job (Nível 4 e 5) e cursos de especialização tecnológica (Nível 5).

Os questionários de inserção foram lançados on-line, através do portal das escolas. O processo de inquirição foi concluído com 415 respostas ao questionário a um mês da conclusão dos cursos, bem como com 366 respostas ao questionário a seis meses após a conclusão dos cursos, correspondendo, respetivamente, a uma taxa de resposta de 54% e de 48%.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Transportes

Saldos “Big Orange” da easyJet estão de volta

Saldos “Big Orange” da easyJet estão de volta, para vários voos da companhia aérea de e para Portugal, entre 1 de outubro de 2023 e 20 de março de 2024, com 20% de desconto em mais de 150 mil lugares.

A easyJe apresenta os seus saldos “Big Orange”, com mais de 150 mil lugares disponíveis de e para Portugal, prontos para serem reservados com descontos que podem chegar até aos 20%.

As tarifas com desconto estão disponíveis entre 1 de outubro de 2023 e 20 de março de 2024, e alguns dos destinos abrangidos por estes saldos passam pela Europa e o Norte de África. O período de vendas começou esta segunda-feira e vai até ao final do dia 26 de setembro de 2023 (23h00).

Segundo José Lopes, Country Manager da easyJet para Portugal, “estes descontos irão permitir que os nossos clientes possam conhecer novos destinos de e para Portugal de forma económica”, para apontar que “pretendemos aumentar ainda mais a nossa oferta em 2024 e estar ainda mais próximos dos portugueses”.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Destinos

Lusanova leva oito agentes de viagens ao Dubai

O operador turístico Lusanova está a promover uma viagem de familiarização para um grupo de oito agentes de viagens ao Dubai, que decorre até quarta-feira, dia 20 de setembro.

Ao longo da viagem, que conta com o apoio do Departamento de Economia e Turismo do Dubai, o programa do grupo inclui visitas a algumas das principais atrações do emirado, como o edifício mais alto do mundo, o Burj Khalifa, assim como o Museu do Futuro, no qual os agentes de viagens embarcam numa viagem até ao futuro a 2071.

Também a Palm Jumeirah e a Dubai Marina integram o itinerário da famtrip, com especial destaque para as vistas panorâmicas proporcionadas pelo The View. A visita ao Dubai culmina com um safari pelo deserto.

Na viagem, que conta ainda com um tour de um dia a Abu Dhabi, estão a participar agentes de viagens da Abreu, ACP, Airmet, By Travel, GEA, INATEL, Top Atlântico e Viajes El Corte Inglés, acompanhados por Francisco Alvares da Lusanova e Alexandra Pires do DET Portugal.

O itinerário contempla ainda visitas de inspeção ao ROVE Dubai Marina, ao Canopy by Hilton Al Seef, ao Rose Rayhann by Rotana, VIDA Downtown e ao emblemático Burj Al Arab.

Refira-se que esta é a quarta viagem de familiarização que a Lusanova organiza junto das agências de viagens portuguesas ao longo do ano, promovendo as mais-valias e a diferenciação dos produtos que o operador turístico comercializa.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Destinos

Investimento mundial no turismo está a recuperar

O investimento no cluster do turismo mundial começou a recuperar dos mínimos atingidos durante a pandemia, graças à retoma constante das chegadas de turistas internacionais, de acordo com um relatório recentemente divulgado, produzido conjuntamente pela OMT e pela fDi Intelligence. O mesmo tem vindo a acontecer em relação ao emprego no setor.

O estudo, baseado em dados da fDi Intelligence sobre novos projetos de investimento direto estrangeiro (IDE), bem como em projetos internacionais da OMT, destaca que os investimentos estão novamente a dar sinais de vida no setor do turismo, depois de terem quase desaparecido nos anos da pandemia. O documento forne fornece uma visão ampla do ciclo de investimento em curso no setor do turismo, detalhando os números de investimento por região, segmentos e empresas.

Tanto o número de projetos de IDE como as taxas de criação de emprego no cluster do turismo cresceram 23%, passando de 286 investimentos em 2021 para 352 em 2022. A criação de emprego no turismo também aumentou 23% durante o mesmo período, para uma estimativa de 36.400 em 2022.

O relatório avança ainda que a principal região de destino para projetos de IDE no turismo em 2022 foi a Europa Ocidental, com 143 investimentos anunciados num valor combinado estimado de 2,2 mil milhões de dólares, enquanto o número de projetos anunciados na região Ásia-Pacífico aumentou marginalmente 2,4%, para 42 projetos em 2022.

O sector da hotelaria e turismo foi responsável por quase dois terços de todos os projetos do cluster do turismo entre 2018 e 2022.

“Para garantir o crescimento e a competitividade do setor, devem ser feitos investimentos significativos na educação e no talento, através da melhoria das competências da força de trabalho profissional e da implementação de programas profissionais e técnicos”, defende Zurab Pololikashvili, secretário-geral da Organização Mundial do Turismo.

E argumenta que “só desta forma poderemos equipar os jovens – dos quais apenas 50% concluíram o ensino secundário – com o conhecimento e as capacidades de que necessitam para prosperar no setor”.

Zurab salienta ainda que estes investimentos “abrirão então o caminho para uma força de trabalho qualificada que possa proporcionar um crescimento excecional, impulsionar a inovação e, ao adotar tecnologias digitais, aumentar a competitividade e a resiliência do setor do turismo”.

À medida que o setor avança rumo à recuperação e ao crescimento, a OMT agora, mais do que nunca, “dá prioridade à inovação, à educação e aos investimentos estratégicos como pilares para a recuperação e a adaptação a estas dinâmicas de mercado em constante evolução”, aponta Natalia Bayona, diretora executiva da OMT.

A dirigente lembra que “liderando uma série de iniciativas, equipamos a força de trabalho profissional com novas competências através de programas de melhoria de competências e de mão-de-obra vocacional, criando oportunidades de emprego de qualidade e aumentando os salários médios em toda a cadeia de valor do turismo”.

Os dados indicam ainda que as regiões da América do Norte e da Ásia-Pacífico contribuíram, cada uma, com três empresas para a lista dos 10 principais investidores em investimento direto estrangeiro (IDE) no turismo entre 2018 e 2022. O resto do top 10 inclui empresas da Europa, com a Meliá, a Intercontinental Hotels Group, a Accor, a Selina.

Na opinião de Jacopo Dettoni, editor da fDi Intelligence, uma vez deixados para trás os efeitos da Covid-19, “não há tempo a perder para enfrentar o maior problema dos nossos tempos: as alterações climáticas e as exigências de sustentabilidade que derivam a partir dele”.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Agências

Grupo Airmet promove reuniões regionais em quatro cidades

Porto, Coimbra, Lisboa e Albufeira são as quatro cidades que, durante este mês de setembro, vão acolher reuniões regionais promovidas pelo Grupo Airmet.

Luís Henriques, diretor geral do Grupo Airmet, assegurou que “teremos algumas novidades nas áreas de tecnologia e formação e anteciparemos novidades sobre a contratação para 2024”, destacando que “e para nós fundamental que os nossos associados estejam informados e alinhados com a estratégia que é seguida pelo nosso grupo de gestão que tem como objetivo aumentar a rentabilidade das nossas agências de viagens.”

Este conjunto de reuniões acontece, esta segunda-feira no Porto, seguindo esta terça-feira para Coimbra, Lisboa (20 de setembro) e Albufeira (21 de setembro), e contará, no total, com mais de 200 pessoas.

A Airmet, que conta com o apoio da Flexible Autos e da Solférias nestes encontros, terá uma reunião interna com os seus associados seguida de uma apresentação de cada um dos referidos parceiros. Em todos os locais haverá, após o término das reuniões, um jantar convívio entre todos os participantes.

Luís Henriques dá conta que “a rede Airmet tem ainda mais eventos agendados este ano uma vez que um dos objetivos do nosso grupo de gestão é estar cada vez mais próximo dos nossos associados”.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Agenda

Distribuição Hoteleira e Orçamentos 2024 vão ser analisados dia 21 de setembro no Porto

“Distribuição Hoteleira e Orçamentos 2024″ é o mote de um evento que vai reunir especialistas e líderes do setor, no próximo dia 21 de setembro (quinta-feira), na cidade do Porto, uma iniciativa conjunta da RM Hub, Climber RMS e D-Edge, empresas que disponibilizam soluções para o setor hoteleiro.

O encontro, segundo a organização, tem como propósito explorar as direções e comportamentos projetados para o mercado hoteleiro em 2024, juntando diversos profissionais do turismo num fórum de partilha, aprendizagem e networking.

“Este evento proporciona uma oportunidade única, já que oferece uma visão abrangente das orientações, desafios e estratégias-chave para o próximo ano”, referem ainda os organizadores em nota de imprensa.

O programa inclui apresentações e discussões sobre tópicos cruciais para o setor, como a Distribuição Hoteleira, contando com a participação de especialistas na área, nomeadamente Pedro Lara e Luís Martins (D-Edge).

A agenda também prevê a apresentação dos principais números e objetivos financeiros para o orçamento do próximo ano, pela equipa da Climber RMS e RM Hub, além da análise de tendências previstas para 2024, através de uma sessão conjunta de brainstorming.

As inscrições para o evento são gratuitas, mas estão limitadas a apenas 50 participantes, e terá lugar no Renaissance Porto Lapa Hotel, das 09h00 às 13h00.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Destinos

Embratur participa no roadshow da VBRATA na Europa incluindo Lisboa

A Embratur, na qualidade de parceira oficial, vai participar no roadshow da VBRATA – Visit Brazil Travel Association, que vai percorrer seis cidades europeias, inclusive Lisboa, no próximo dia 21 de setembro. A ação de promoção pretende conectar agentes de viagens e operadores turístico da Europa com as atrações turísticas do Brasil.

As rodadas de negócios, que visam promover experiências dos destinos turísticos do Brasil e fechar negócios nos países visitados, começam esta segunda-feira (18) em Madrid, e vão percorrer várias cidades europeias, até o fim de outubro, de acordo com a imprensa brasileira. A ação em Lisboa terá lugar na próxima quinta-feira, dia 21 de setembro. Entretanto, a comitiva estará ainda em Frankfurt (Alemanha), a 19 de setembro, Roma (Itália), a 9 de outubro, Milão (Itália), no dia 10 de outubro, terminando a 31 de outubro, em Londres. A Embratur vai participar de forma presencial nos eventos em Roma e Milão, e de forma virtual nos restantes destinos.

O evento é organizado pela VBRATA – Visit Brazil Travel Association, entidade de turismo sem fins lucrativos que atua no mercado europeu e América Latina promovendo os destinos de turismo do Brasil. Os roadshows possibilitam aos profissionais do turismo que comercializam o destino Brasil no exterior, ou pretendem fazê-lo, o acesso a um pouco mais de conhecimento sobre os destinos brasileiros e a sua cultura.

Citado pela imprensa do Brasil, o presidente da Embratur, Marcelo Freixo destacou que essas ações são importantes para atrair cada vez mais viajantes estrangeiros para o Brasil. “Para nós, é muito importante atuar em parceria com entidades consolidadas na promoção do turismo brasileiro, com a VBRATA, para ampliar o nosso relacionamento com o mercado internacional, sempre fortalecendo a imagem de um novo Brasil para o mundo, o Brasil com S, com compromisso climático, valorização da diversidade da nossa cultura e do nosso povo”, referiu, para acrescentar que, nesses roadshows, “é nosso foco diversificar os produtos, falar de sol e praia, mas também de cultura, natureza, de aventura e de gastronomia”.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Figuras

Sérgio Sequeira é o novo adjunto de direção do Tarrafal Alfândega Suites

Sérgio Sequeira acaba de assumir o cargo de adjunto de direção do Tarrafal Alfândega Suites, com a responsabilidade de gestão diária do empreendimento do grupo português Oásis.

O profissional assume a co-direção do Tarrafal Alfandega Suites, com o apoio da equipa do Oásis Praiamar, na Cidade da Praia (Cabo Verde).

Formado em Direção Hoteleira no INESP e com formação em Cozinha e Pastelaria no Cordon Bleu Paris, em França, Sérgio Sequeira começou a sua carreira em Portugal, tendo já passado pela Bélgica e Cabo Verde. Com uma larga experiência nesta área, passou por vários restaurantes em Lisboa e em Bruxelas, até ter assumido a presidência do Conselho de Administração da Escola de Hotelaria e Turismo da Praia, em Cabo Verde, em 2016, até ao final do ano passado.

“O Sérgio Sequeira entra na equipa num momento crucial para o Tarrafal Alfândega Suites, uma das nossas mais recentes apostas em Cabo Verde”, afirmou Ana Abade, administradora executiva do grupo hoteleiro, destacando que o profissional “vem reforçar a nossa equipa da Ilha de Santiago, para fazermos face aos desafios que temos neste momento, num empreendimento que tem um conceito diferenciador e no qual queremos apostar”.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2021 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.