Vila Galé abre primeiro resort em Cuba em outubro
A informação já tinha sido avançada por Jorge Rebelo de Almeida, presidente do grupo Vila Galé, aquando da inauguração do NEP Kids, em Beja, e é confirmada agora com a abertura do primeiro resort em Cuba, em outubro.

Publituris
TAP: CEO diz ser “grande defensor da privatização”
Egotravel e Mercado das Viagens mostram Djerba a agentes de viagens
Porto e Norte adere a protocolo para promover turismo inclusivo e responsável
Autocaravanismo: Yescapa e Goboony fundem-se e passam a oferecer 30 mil veículos
Islândia introduzirá taxas turísticas para aliviar pressão sobre a “natureza intocada”
GuestCentric prevê um inverno promissor para a hotelaria em Portugal
Ryanair lança promoção de Natal com bilhetes desde 24,99 euros
Federação Portuguesa de Golfe lança app com informação sobre campos nacionais
Reclamações no turismo aumentam 40% desde o início do ano
Air France-KLM encomenda 50 Airbus A350
O grupo Vila Gale irá expandir a sua atividade a Cuba. Em comunicado, o grupo hoteleiro português anuncia que, em parceria com a Gaviota, irá administrar o Vila Galé Cayo Paredón, um resort all inclusive em Cayo Paredón Grande, a 25 minutos do aeroporto Jardines del Rey, em Cayo Coco, estando a abertura prevista para outubro de 2023.
Com 31 hotéis em Portugal e uma dezena no Brasil, a unidade, construída de raiz junto à praia deste novo polo turístico de Cuba, terá 638 quartos – 620 standard, duas suites e 16 suites juniores –, piscinas infantis e para adultos, Clube Nep para crianças, Espaço Galera dedicado aos hóspedes ‘teen’, salões para eventos, centro náutico, campo de ténis e quadra multidesportiva.
“Há muitos anos que estamos a analisar a entrada em Cuba e agora, finalmente, foi possível concretizar este objetivo. Teremos um hotel maravilhoso, com excelente localização e com o padrão habitual da Vila Galé. É uma aposta desafiante, mas estamos muito entusiasmados, porque Cuba é um destino turístico de enorme qualidade. Além disso, esta aposta complementará a oferta da Vila Galé Portugal e no Brasil, permitindo pôr em prática noutro país a muita experiência na gestão deste tipo de unidades com tudo-incluído”, refere Jorge Rebelo de Almeida.
A nova unidade do grupo Vila Galé, que vai gerar cerca de 400 postos de trabalho, contará com sete restaurantes: Versátil (buffet), Massa Fina (italiano), Inevitável (à la carte, com propostas de influência mediterrânica), Cervejaria Portuguesa (petiscos tradicionais lusos) e Taste of Ciego (cozinha cubana), Vila Galé Café e Ranchon, além de cinco bares, incluindo bar de piscina, de praia e temáticos.