LATAM aumenta oferta na rota de Lisboa a partir de novembro
A partir de novembro, a LATAM vai aumentar os voos diários entre Lisboa e São Paulo (Guarulhos), passando a operar 10 frequências semanais, e aumentando para 11 nos meses de maior procura, como são dezembro, janeiro e março. Além disso, a companhia aérea vai utilizar um avião maior, o B777, na rota diária entre as duas cidades.

Publituris
Conselho de Ministros aprova resolução para “mitigar constrangimentos operacionais no AHD”
Lisboa sobe ao 6.º lugar no movimento de passageiros na Europa em 2022
Turismo de Portugal com novas vertentes de atuação
Conflito Israel/Gaza afeta percepção de segurança em todos os países árabes e muçulmanos, apura estudo
Nova promoção da Binter tem preços desde 60,55 euros para voar entre a Madeira e as Canárias
Governo Regional dos Açores suspende privatização da Azores Airlines devido a instabilidade política
AHETA: Taxa de ocupação por quarto no Algarve volta a subir em novembro deste ano
Turkish Airlines cresce 4,1% e transporta seis milhões de passageiros em novembro
MSC Cruzeiros abre vendas para o World Cruise 2026
Nova Edição: Aeroporto em Alcochete, bTd Travel, Cuba, Costa Cruzeiros, FITUR e MICE em Praga
A LATAM anunciou que vai reforçar a sua operação entre Lisboa e São Paulo, a partir de novembro, passando a voar 10 a 11 vezes por semana. A rota diária passará a ser operada pelo maior avião da companhia, o Boeing 777-300, que acomoda até 410 passageiros (38 em cabine Premium Business, 50 em Economy+ e 322 em Economy). A movimentação amplia em quase 90% a oferta de assentos da LATAM para a capital de Portugal.
Segundo Thibaud Morand, General Manager LATAM Europe, este aumento reforça o posicionamento da transportadora aérea num mercado estratégico que é Portugal. O responsável destaca que “temos acompanhado o crescimento da procura a partir de ambos os países e por isso a decisão de aumentar a frequência dos voos entre Portugal e Brasil, reflete a análise dos mercados e o reforço da posição estratégica na oferta internacional de e para o Brasil”.
Refira-se que a LATAM retomou as suas operações da rota Lisboa-São Paulo/Guarulhos em abril de 2021, após os efeitos da pandemia de Covid-19. Desde então, a companhia transportou mais de 310 mil passageiros de/para a cidade portuguesa a bordo de 1,4 mil voos.
Atualmente, a companhia aérea opera um voo diário entre o Brasil e a capital portuguesa, em aviões Boeing 787-9, com capacidade para 30 passageiros em cabine Premium Business, 57 em Premium Economy e 213 em Economy. Parte de Lisboa às 8h40 (hora local) e de São Paulo/Guarulhos às 17h50 (hora local). Apesar da alteração do aparelho não haverá mudanças de horários.
Com a ampliação de três a quatro voos semanais, a LATAM irá utilizar também, nesta rota, aviões Boeing 787-9 com partida de Lisboa às 13h30 (hora local) e de São Paulo/Guarulhos às 22h35 (hora local).
A LATAM voa atualmente para 55 destinos no Brasil, tendo aberto 11 novos destinos com voos próprios no país desde 2021. No mercado internacional é a companhia aérea que liga o mundo com a América do Sul, sendo atualmente responsável por quase 70% dos passageiros de voos internacionais no Brasil, entre as companhias brasileiras, segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).
A partir do Brasil, a companhia voa para 22 destinos internacionais diretos (em 29 rotas operadas a partir dos aeroportos de São Paulo/Guarulhos, Rio de Janeiro/Galeão, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis e Fortaleza) e voos com conexão para outros 67 destinos em todos os continentes, exceto Ásia.