Termas de Sangemil mantêm trajetória de crescimento
As Termas de Sangemil, geridas pela Câmara Municipal de Tondela, continuam numa trajetória de crescimento nos primeiros três meses de funcionamento neste ano de 2023.

Publituris
MSC Cruzeiros estende promoção “Black Friday” até 8 de dezembro
Riade vai sediar Expo Mundial 2030
Transalpino, um grupo familiar com foco no futuro
OMT promove seminário internacional sobre Direito do Turismo em Salamanca
Medline aposta no sistema Destinux para otimizar a gestão de viagens
AHETA e Ageas Seguros alargam parceria
Nuno Fazenda vai dar aula inaugural do ISAG
Associação dos Municípios do Douro e Tâmega lança site e app para guiar “amantes da natureza”
Puglia na Itália é novidade da programação verão 2024 da Viajar Tours
Check In Viagens assinala 25º aniversário com campanha de descontos e prémios
A estância, localizada na freguesia de Lajeosa do Dão, verificou um aumento de 10% na frequência de aquistas entre os meses de abril e junho, em comparação com período homólogo, indica comunicado da Câmara Municipal de Tondela, entidade que gere o espaço.
A maioria dos utentes procura o complexo para o chamado termalismo clássico, havendo ainda quem se desloque a Sangemil apenas para realizar tratamentos de bem-estar.
Nos primeiros três meses de funcionamento neste ano de 2023 passaram pelas termas 180 pessoas, mais 15 do que em igual período do ano passado.
A estância de Sangemil abriu portas a 1 de abril para mais uma temporada termal que vai decorrer até finais de novembro.
Entre os meses de abril e julho e de 16 de outubro a 30 de novembro funciona a época baixa, uma altura em que os preços são mais económicos para os aquistas. A época normal decorre de 1 de agosto a 15 de outubro.
As Termas de Sangemil abriram ao público, nas atuais instalações, em 1994, mas as águas sulfurosas já eram utilizadas para efeitos terapêuticos desde o século XVIII.
As águas são captadas a uma profundidade de cerca de 100 metros a uma temperatura de 49 graus. A estância termal está vocacionada para o tratamento de doenças reumatológicas e músculo-esqueléticas e ainda das vias respiratórias, como sinusite, rinite, faringite ou bronquite.
No spa estão disponíveis massagens vichy ou a seco, duche de jato ou circular, banho de imersão, estufa de vapor e hidromassagem computorizada, entre outros tratamentos de bem-estar.