Termas de Sangemil mantêm trajetória de crescimento
As Termas de Sangemil, geridas pela Câmara Municipal de Tondela, continuam numa trajetória de crescimento nos primeiros três meses de funcionamento neste ano de 2023.
Publituris
Lucros da Delta Air Lines caem 25% em 2024
IA, inovação e sustentabilidade no centro da FITURTechY
FlyAngola deixa de voar para São Tomé
CTP apresenta nova campanha transversal que dá voz às pessoas
“É importante equilibrar os fluxos turísticos entre regiões e melhorar as infraestruturas de transporte”, Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal
Nova Edição: O que foi 2024 e o que será 2025
Portugal com um dos passaportes mais fortes em 2025
PLAY Airlines passa a voar para a Madeira também no verão
Lisboa em destaque como um dos “destinos tendência” para 2025, diz a Mabrian
Barómetro IPDT: 33 milhões de hóspedes, 81 milhões de dormidas e proveitos de 6,5 MM€ para 2025
A estância, localizada na freguesia de Lajeosa do Dão, verificou um aumento de 10% na frequência de aquistas entre os meses de abril e junho, em comparação com período homólogo, indica comunicado da Câmara Municipal de Tondela, entidade que gere o espaço.
A maioria dos utentes procura o complexo para o chamado termalismo clássico, havendo ainda quem se desloque a Sangemil apenas para realizar tratamentos de bem-estar.
Nos primeiros três meses de funcionamento neste ano de 2023 passaram pelas termas 180 pessoas, mais 15 do que em igual período do ano passado.
A estância de Sangemil abriu portas a 1 de abril para mais uma temporada termal que vai decorrer até finais de novembro.
Entre os meses de abril e julho e de 16 de outubro a 30 de novembro funciona a época baixa, uma altura em que os preços são mais económicos para os aquistas. A época normal decorre de 1 de agosto a 15 de outubro.
As Termas de Sangemil abriram ao público, nas atuais instalações, em 1994, mas as águas sulfurosas já eram utilizadas para efeitos terapêuticos desde o século XVIII.
As águas são captadas a uma profundidade de cerca de 100 metros a uma temperatura de 49 graus. A estância termal está vocacionada para o tratamento de doenças reumatológicas e músculo-esqueléticas e ainda das vias respiratórias, como sinusite, rinite, faringite ou bronquite.
No spa estão disponíveis massagens vichy ou a seco, duche de jato ou circular, banho de imersão, estufa de vapor e hidromassagem computorizada, entre outros tratamentos de bem-estar.