Novo Água Hotels – Terra Fria começa oficialmente obras de construção
O sexto empreendimento do grupo Água Hotels Spa and Resorts, cujas obras estavam previstas para o início de 2022, deu oficialmente início à construção a 20 de julho. Agora, o futuro Água Hotels – Terra Fria, fruto de um investimento de dez milhões de euros, tem abertura prevista para o primeiro semestre de 2025.
Carla Nunes
WTM London – Book your free ticket
Bruxelas obriga Ryanair a devolver entre 13 e 14 M€
Mercado nacional mantem queda no Algarve
Turismo continua a crescer no Dubai e Abu Dhabi
Na XII Lagarada Tradicional de Celeirós do Douro o convite é para pisa a pé e prova de vinhos
Festuris Gramado lança app oficial
Congresso da APAVT repete tema da Inteligência Artificial
HiJiffy celebra parceria com a Booking.com
A arte de vindimar ao sabor do Alentejo na Casa Relvas
NEST lança programa de pré-incubação para o turismo
O grupo Água Hotels Spa and Resorts realizou na semana passada o lançamento oficial da obra para o futuro Água Hotels – Terra Fria, um novo hotel localizado em Pinela, Bragança.
Baseado no conceito de “harmonia entre a natureza e a modernidade”, o Água Hotels – Terra Fria resulta de um investimento superior a dez milhões de euros e constitui o sexto empreendimento turístico do grupo Água Hotels Spa and Resorts, que já detém três unidades hoteleiras no Algarve, uma em Mondim de Basto e uma na ilha do Sal, em Cabo Verde.
O empreendimento será constituído por 80 quartos e quatro casas de montanha, num total de 180 camas e 84 alojamentos. A unidade, que vai ocupar um terreno de 15 hectares, vai contar ainda com um espaço de SPA, ginásio, restaurante, bar e uma piscina suspensa.
O projeto de construção está a cargo da empresa SECA – Arquitetura e Engenharia, uma empresa local de Bragança com a coordenação da arquiteta Mafalda Fernandes, funcionária do grupo Água Hotels. Já o design de interiores é assinado pela Design Elements by Liza Nunes.
“A escolha pela SECA prende-se com um dos objetivos do grupo, que passa por utilizar na sua construção e posterior prestação de serviços e fornecimento da unidade o maior número de empresas locais. O grupo Água Hotels quer ter uma grande pegada no impacto económico do interior do país e neste projeto em particular, no concelho de Bragança”, refere o grupo em declarações ao Publituris.
Recorde-se que em 2021, o grupo dava conta de que “apesar da crise no setor, as obras do novo hotel [estariam] previstas para o início de 2022, com um prazo de execução entre dois a três anos”. Agora, com o lançamento oficial da obra, o grupo refere que “a nova abertura está projetada para o primeiro semestre de 2025”.
O Água Hotels Spa and Resorts explicou que “o começo tardio da obra decorre sobretudo devido ao atraso na publicação dos avisos do “Portugal 2030”, que condicionam a estrutura financeira do projeto”.
A expectativa é a de que este projeto crie “40 a 50 postos de trabalho diretos”, com o grupo a estimar que “na freguesia de Pinela e no concelho de Bragança a unidade irá significar um igual número de trabalhadores indiretos”.
O lançamento oficial da construção do Água Hotels – Terra Fria contou com a presença de personalidades como Nuno Almeida, bispo de Bragança/Miranda; Isabel Ferreira, Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional; Luís Pedro Martins, do Turismo Porto e Norte; Hernani Dias, presidente da Câmara Municipal de Bragança; Alex Rodrigues, presidente da Junta de Freguesia de Pinela e a administração do grupo Água Hotels, nomeadamente Adriano Martins e Mário Guerreiro.