Novo Água Hotels – Terra Fria começa oficialmente obras de construção
O sexto empreendimento do grupo Água Hotels Spa and Resorts, cujas obras estavam previstas para o início de 2022, deu oficialmente início à construção a 20 de julho. Agora, o futuro Água Hotels – Terra Fria, fruto de um investimento de dez milhões de euros, tem abertura prevista para o primeiro semestre de 2025.

Carla Nunes
Conselho de Ministros aprova resolução para “mitigar constrangimentos operacionais no AHD”
Lisboa sobe ao 6.º lugar no movimento de passageiros na Europa em 2022
Turismo de Portugal com novas vertentes de atuação
Conflito Israel/Gaza afeta percepção de segurança em todos os países árabes e muçulmanos, apura estudo
Nova promoção da Binter tem preços desde 60,55 euros para voar entre a Madeira e as Canárias
Governo Regional dos Açores suspende privatização da Azores Airlines devido a instabilidade política
AHETA: Taxa de ocupação por quarto no Algarve volta a subir em novembro deste ano
Turkish Airlines cresce 4,1% e transporta seis milhões de passageiros em novembro
MSC Cruzeiros abre vendas para o World Cruise 2026
Nova Edição: Aeroporto em Alcochete, bTd Travel, Cuba, Costa Cruzeiros, FITUR e MICE em Praga
O grupo Água Hotels Spa and Resorts realizou na semana passada o lançamento oficial da obra para o futuro Água Hotels – Terra Fria, um novo hotel localizado em Pinela, Bragança.
Baseado no conceito de “harmonia entre a natureza e a modernidade”, o Água Hotels – Terra Fria resulta de um investimento superior a dez milhões de euros e constitui o sexto empreendimento turístico do grupo Água Hotels Spa and Resorts, que já detém três unidades hoteleiras no Algarve, uma em Mondim de Basto e uma na ilha do Sal, em Cabo Verde.
O empreendimento será constituído por 80 quartos e quatro casas de montanha, num total de 180 camas e 84 alojamentos. A unidade, que vai ocupar um terreno de 15 hectares, vai contar ainda com um espaço de SPA, ginásio, restaurante, bar e uma piscina suspensa.
O projeto de construção está a cargo da empresa SECA – Arquitetura e Engenharia, uma empresa local de Bragança com a coordenação da arquiteta Mafalda Fernandes, funcionária do grupo Água Hotels. Já o design de interiores é assinado pela Design Elements by Liza Nunes.
“A escolha pela SECA prende-se com um dos objetivos do grupo, que passa por utilizar na sua construção e posterior prestação de serviços e fornecimento da unidade o maior número de empresas locais. O grupo Água Hotels quer ter uma grande pegada no impacto económico do interior do país e neste projeto em particular, no concelho de Bragança”, refere o grupo em declarações ao Publituris.
Recorde-se que em 2021, o grupo dava conta de que “apesar da crise no setor, as obras do novo hotel [estariam] previstas para o início de 2022, com um prazo de execução entre dois a três anos”. Agora, com o lançamento oficial da obra, o grupo refere que “a nova abertura está projetada para o primeiro semestre de 2025”.
O Água Hotels Spa and Resorts explicou que “o começo tardio da obra decorre sobretudo devido ao atraso na publicação dos avisos do “Portugal 2030”, que condicionam a estrutura financeira do projeto”.
A expectativa é a de que este projeto crie “40 a 50 postos de trabalho diretos”, com o grupo a estimar que “na freguesia de Pinela e no concelho de Bragança a unidade irá significar um igual número de trabalhadores indiretos”.
O lançamento oficial da construção do Água Hotels – Terra Fria contou com a presença de personalidades como Nuno Almeida, bispo de Bragança/Miranda; Isabel Ferreira, Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional; Luís Pedro Martins, do Turismo Porto e Norte; Hernani Dias, presidente da Câmara Municipal de Bragança; Alex Rodrigues, presidente da Junta de Freguesia de Pinela e a administração do grupo Água Hotels, nomeadamente Adriano Martins e Mário Guerreiro.