easyJet renova Acordo de Empresa com sindicato dos pilotos
O novo Acordo de Empresa vai ser válido por um período de três anos, até 2026, e permite que as duas entidades reafirmem o compromisso de “assegurar um ambiente de trabalho sustentável e equilibrado, visando o bem-estar e a segurança dos pilotos”.

Publituris
ACI Europe contradiz IATA e diz que tarifas aéreas europeias sobem muito acima da inflação
Madeira admite rever Plano de Ordenamento Turístico mas nega excesso de carga turística
Um Natal Real que aposta na personalização
Vista Alegre abre PopUp store no Aeroporto de Lisboa em parceria com a Portugal Duty Free
AP Hotels & Resorts lança ofertas de Réveillon
PBH abre novo Wine and Books Hotel no Porto após investimento de 28M€
Governo neerlandês dá passo atrás na redução de voos no aeroporto de Schiphol
Portugal recebe grupo de gestores de eventos corporativos em missão empresarial
B&B Montijo vendido à sociedade gestora de investimentos ECS
TAAG tem novo contacto de apoio ao cliente
A easyJet concluiu o processo de revisão do Acordo de Empresa (AE) com o SPAC – Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil, que estava em vigor desde 2017, informou a companhia aérea low cost, considerando que “este novo AE representa um marco significativo para ambas as partes”.
“Este acordo, que terá validade por um período de três anos, válido até 2026, permite às duas entidades reafirmarem o compromisso de assegurar um ambiente de trabalho sustentável e equilibrado, visando o bem-estar e a segurança dos pilotos, além de contribuir positivamente para a indústria da aviação em Portugal”, revela a easyJet, na informação divulgada.
José Lopes, country manager da easyJet para Portugal, mostra-se satisfeito com o acordo alcançado que, segundo o responsável, representa um testemunho do compromisso da companhia aérea “em investir no bem-estar” dos seus pilotos, bem como em manter o projeto easyJet Portugal economicamente, comercialmente e operacionalmente competitivo.
“Estes acordos são fundamentais para continuarmos a impulsionar este setor e continuar a oferecer um serviço de qualidade aos nossos passageiros”, afirma José Lopes, citado no comunicado da easyJet.
Recorde-se que a easyJet opera em Portugal há 25 anos, contando atualmente com operação nos aeroportos de Lisboa, Porto, Faro, Funchal e Porto Santo.